Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Geraldo Simões falou das providências tomadas pelo governo federal e o legislativo para que o PAC do Cacau efetivamente deslanche, mas fez críticas pontuais às ações da Ceplac e da Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri). Na opinião do parlamentar e vice-líder do PT na Câmara Federal, as discussões fomentadas pelos dois órgãos federal e estadual têm atrasado o andamento do PAC.
– Quando eu ainda estava lá, diziam que o programa era ruim para o agricultor, mas até eu sair (da Seagri) o número de adesões chegava a mais de 70%.
O parlamentar defende que é hora de ter mais agilidade para não perder os recursos “de um programa tão bom quanto o PAC do Cacau”. Geraldo ainda desmistificou a idéia difundida pelo agronegócio de que o produtor assumiria a dívida anterior, do Programa de Revitalização da Lavoura Cacaueira.
De acordo com o deputado, trata-se de um mito, pois o financiador seria o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Além do FNE, o outro financiador (por parte do governo estadual) é o Desenbahia. “As adesões vêm desde o ano passado e a gente pode chegar em junho sem ter liberado nenhum recurso ou renegociado dívida”.
O prazo de renegociação das dívidas será encerrado em junho deste ano.

4 respostas

  1. E PQ QD ELE ERA SECRETARIO NAO AGILIZOU AS CONVERSAS? AGORA QUER FICAR PONDO PANOS QUENTES E DIZER QUE OS PROBLEMAS SAO DOS OUTROS É? PQ DESDE QD ERA PREFEITO, NAO REPRESENTAVA A REGIAL NO GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL? PQ ERA OPOSIÇÃO! AGORA É SITUAÇÃO, VESPERA DE ELEIÇÃO PRA DEPUTADO E DEPUTADA, PRA GOVERNADOR E PRESIDENTA AS CONVERSAS SI TORNAM OPORTUNAS. MAS FALA SERIO?!!!

  2. Quando estava exercendo o cargo de secretario nem se preocupava com a CEPLAC, agora depois da derrota quer mostrar serviço!
    engana quem?

  3. POIS É, SEU MADEIRA.QUE INVEJA VC TEM DE GERALDO HEIM?!COMO NAO LIGAVA PARA CEPLAC, SE TODOS OS CARGOS ERAM DELE.TUDO QUE ACONTECIA ERA POR CAUSA DELE.E AGORA, MAIS UMA VEZ, SO VAI ACONTECER POR CAUSA DELA.ACORADA PALHINHA, QUE DE MADEIRA VOCE NAO TEM NADA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *