Tempo de leitura: < 1 minuto

Os professores da rede municipal estão iniciando a campanha salarial deste ano e já encontram pela frente muito, mas muito choro mesmo da Prefeitura de Itabuna.
Quem dá o tom do rosário de lamúrias é a crise econômica internacional e as consequentes medidas fiscais do Governo Federal para estimular as empresas. O problema é que a redução do IPI para alguns setores resultou em efeitos colaterais indesejados para os cofres municipais.
Segundo o secretário de Educação de Itabuna, Gustavo Lisboa, é esperado um encolhimento de R$ 3 milhões nos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) para Itabuna em 2009 . E ele já fala na possibilidade de eliminar projetos da sua área.
Diz ainda Lisboa que “a prefeitura começa a estudar todas as possibilidades para enxugar a folha de pagamento, reduzindo gastos diversos, visando manter os essenciais”.
Em outras palavras, as rodadas de negociação da campanha salarial deste ano serão uma dureza…

12 respostas

  1. Garanto que o Secretário Municipal e Educação não é pior que o estadual, …!!!
    Algumas coisas não têm parâmetros para serem referenciadas, …!!!

  2. Ao senhor Gustavo Lisboa,
    Gostaria muito de saber enquanto ao concurso público que foi realizado em janeiro de 2008 para a educação. Na aréa de educação infantil apenas 30 foram chamados, ainda faltam convocar 70 classificados. O que o senhor Gustavo Lisboa tem a dizer, tenho informações que existem vários contratos em vigor no setor da educação,pessoas que foram contratas na gestão do antigo prefeito e que inclusive neste ano de 2009, receberam prospostas de direções para dobrarem o turno e com um agravante de nem estarem cursando uma faculdade. O senhor Secretario sabe que o ministério público determinou a extinção de contratos públicos? E outra denuncia, as 30 que foram convocadas também receberam prospostas para dobrarem o turno, sendo que o concurso oferecia apenas 20 hs e não 40 hs. O que não acho justo, me sinto lesada e muito indignada, porque não convocar as outras classificadas?Já acionei o Ministério Publico para que tome as previdencias cabiveis, não quero fazer mal a ningúem, apenas estou cobrando e revindicando o que é meu por direito.
    Obrigada pela oportunidade.

  3. A revindicação agora é a nível municipal e não Estadual! Mas, a amiga tá certa em cobrar, o que por lei e direito é seu.
    Realmente a PMI tá lotada de contratados e a maioria na Secretária de Educação, a familia da Secretá de Infraestrutura, tá lá, a vizinha do Prefeito também conseguiu colocar a familia lá, a irmã da cunhada, a irmã do enteado e tem muito mais, basta procurar!
    A folha do FUDEB, só não sobra pra pagar um salário digno a quem está a serviço da EDUCAÇÃO, com esse bando de cara de pau, incapazes de asssumir um lugar no serviço público prestanto concurso. Mas, sei que só serve como desabafo, porque a realidade não creio será outra. os cara enrolam e engolimos os sapos, rãs. Só não quero comer capim!
    Afinal, ENDEUSARAM o homem, e agora não querem colher o que foi plantado?
    A postos Ministério Público, Policia Federal, Tropa de Elite, Forças Armadas, Policia Militar e Civil. Enfim, vamos coclamar a Deus o Senhor da verdadeira Justiça.

  4. TENHO CERTEZA DA DIGNIDADE E HONESTIDADE DO SR. GUSTAVO.
    CONCORDO COM SERGIO
    UM ALERTA NA SEC. DE EDUCAÇÃO DO ESTADO MUITOS SERVIDORES ESTÃO VENDO MÊS A MÊS SEUS SALARIOS ENCOLHENDO
    É VERDADE GRATIFICAÇÕES CONCEDIDAS HÁ ANOS E ANOS ESTÃO DIMINUINDO SEU PERCENTUAL A CADA MÊS É BOM O SR. ADEUM DA UMA FISCALIZADA NESTA DIREC DE ITABUNA MESMO TEM VARIOS CASOS COM SERVIDORES DA REGIÃO.
    E OS 1/3 DE FÉRIAS MESMO PARA PAGAR É COM 06,07,08 MESES DE ATRAZO………………………

  5. alem dos dois milhoes de motivos no governo de FG, vai ver tem mais alguns nesse governo, basta procurar que acha…

  6. O senhor sergio e a senhora Railda estamos discutindo nesse forrum o MS Gustavo Lisboa ele não é doutor não tá.

  7. Que tal colocar a turma da SEC pra trabalhar nas escolas onde há vagas (vagas essas deixadas pelas pessoas que estão de escola em escola sem fazer nada) Isso não pode. Gustavo deve rever a quantidade de pessoas que transformaram a casa do “EDUCADOR” EM UMA GRANDE sECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO. La não deveria ser uma extensão da sec, mas um espaço confortavel de lazer e aperfeiçoamneto para os profissionais de educação. Acorda Secretária, tem mulher demais a sua volta. Um pouco de vergonha pra vc também vai lhe fazer muito bem. Há não esquecndo da farra dos diretores, outas minis secretárias: cada escola é uma, a exemplo do CAIC, que zueira, Será que agora só quem enxerga em Itabuna é o MP? Eu estou de olho!!!

  8. KKKKKKKKKKKK….. que engraçado!!!
    Enxugar a máquina enquanto muitos profissionais estão sendo contratados?
    Queresm uma lista de quantos?? Pede ao MPE fazer um levantamento.
    São contratos sem precisão da mão de obra, apenas pq foram eleitores.
    Por esse motivo não pode-se pagar melhor aos profissionais q estão trabalhando mesmo.
    Sai dessa Professora Gustavo!!!
    Não seja conivente com esse desmando!!
    Boa sorte

  9. Estou querendo entender o comentário de Nº 07, cuja autora não escreveu qualquer coisa inteligível, …!!!
    Por favor, coloca uma sequência lógica de idéias, de pensamentos, para que alguém consiga entender o que tu queria dizer, …!!!
    Desde já agradeço, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.