Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal Geraldo Simões admitiu, pela primeira vez, que o fracasso da esposa, Juçara Simões (PT), nas eleições municipais em Itabuna foi uma derrota dele. “Eu assumo isso”.
No entanto, o parlamentar e vice-líder da bancada do PT na Câmara diz que o fracasso não foi apenas seu, mas de um projeto político.
E aproveitou para espetar o vencedor, o prefeito Capitão Azevedo: – No fundo, pelo que está acontecendo nestes primeiros meses de governo do atual prefeito, eu acho que foi uma derrota do povo de Itabuna.
As declarações foram dadas numa entrevista ao site Jornal Bahia Online (confira).

35 respostas

  1. Eu até aceitaria uma declaração destas de uma pessoa que tivesse um histórico de realizações, não de um inoperante, inútil e imóvel, …!!!
    Porque ele não foi candidato e impôs o nome da mulher? Se alguém investigar saberá os reais motivos, não foi a toa ou porque estava sem vontade, …!!!
    O que foi que este didadão fez, ou está fazendo, por aqui? Já foi Prefeito quantas vezes? E Deputado?
    Sendo que desta vez ainda se diz aliado do Governador (que o colocou para fora da Secretaria da Agricultura logo após a derrota aqui em Itabuna) e do Presidente de República, mesmo assim não trouxe coisa alguma para cá, e ainda perdeu as eleições mesmo após uma administração visivelmente desastrada do Fernando Gomes, …!!!
    Se tivesse feito alguma coisa certamente o povo reconheceria, jamais perderia eleições aqui. Só sabe falar, fazer mesmo, nada, …!!!
    O Azevedo só ganhou as eleições pois a spessoas procuraram alguém que pudesse fazer frente à candidatura da mulher dele. No começo seria o Fábio, mas ao longo da campanha o nome do Azevedo ganhou força, …!!!
    No início até mais ou menos o meio da campanha o nome da mulher dele ainda figurava em primeiro, e com folga, sendo que do meio para o final da campanha desceu vertiginosamente, culmnando numa derrota acachapante com quase 12.000 votos de diferença, …!!!
    Até um poste ganharia dela, pois o povo queria alguém que conseguisse afastá-lo, assim como a mulher dele e o grupo que os acompanham, por pura rejeição, …!!!
    Deveria era ter vergonha, ficar quieto e tentar fazer algo de concreto no resto do mandato que ainda tem, …!!!

  2. Se hoje o presidente Lula lidera mundialmente como o mais popular e carismático, ele fez por merecer.
    Já o prefeito Azevedo tentou passar uma figura honesta, simples, ” uma pessoa do povão”, porém nestes quatro meses de governo tem sido um fiasco, seus eleitores já se arrependeu amargamente pela responsabilidade e anseios depositada em uma pessoa que representa hoje não a vitória na última eleição, mas sim uma derrota do povo de Itabuna, pois nada do que ele prometeu nem iniciou pelo menos no planejamento. E O POVÃO ESPERA PELA BOLSA FAMÍLIA TÃO PROMETIDA EM CAMPANHA, ETC, ETC…
    COMO LULA NÃO EXISTE, POIS ELE~JAMIS ESQUECEU SUAS RAIZES DE POVÃO SOFRIDO DEVIDO A POLITICOS OPORTUNISTAS COMO AZEVEDO QUE BRINCA COM OS SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO CARENTE.
    VAMOS FORMAR UMA TRIBO ITABUNENSE PARA BOTA FORA DE AZEVEDO E VIEIRA.

  3. se geraldo simões admite derrota culpando até a esposa, imaginem o que pensa dos demais correligionários ?
    os tres meses de governo de azevedo convivendo com problemas da dengue, geraldo deveria indagar de solla, a que título retirou as verbas na fase de combate á dengue.
    o povo de itabuna, atribui derrota ao candidato, não ao gestor.

  4. Geraldo, rapaz, tem horas que ficar calado, dà mais resultado.
    Vocé esta querendo a todo custo aparecer na mídia, principalmente aqui no BLOG, até parece que é sócio.
    Será que os bloguerios vão publicar este comentário, vou testar, pra ver se o Pimenta realmente é uma tribuna independente.

  5. Se nos próximos 100 anos de Itabuna fosse feita uma exposição dos trabalhos realizados por todos os preçfeitos que a cidade já teve, o que se colocaria como realização das administrãções de Geraldo Simões?
    – Mas deixa ele falar, que a hora dele vai chegar…

  6. Sinceramente, o governo Azevedo não está bom. Mas sou suspeito para falar pois votei na Jussara, não por ela mas para ter uma mudança.
    Agora, esse comentário de “minha pedinha” é coisa de quem não tem projeto como parlamentar!
    Coisas desse tipo mostra a mesquinhez da política de Itabuna onde
    um se aproveita da desgraça do outro e o povo fica no fogo cruzado
    de quem faz menos ou nada faz…
    Olha Geraldo vc já perdeu meu voto com essa atitude. Por que vc não muda de postura. Pare de criticar, pois a Bahia é governada por Wagener (PT) e o Brasil por LUla(PT) e você é vice lider
    do partido no congresso, então mostre serviço e traga bons
    projetos para Itabuna, a universideda federal, a institucionalização da Ceplac, escolas técnicas federais, industrias, etc…
    Não fique com esse discurso furado pongando nas obras do PAC, do Porto Sul… Faça sua parte!
    Quanto a Azevedo, deixe que o povo fará seu julgamento daqui a quatro anos! Pare de pensar um pouco em eleição e vá trabalhar “minha pedinha” e deixe de conversa mole!!!!!!!!!!!!

  7. O Pimenta postou uma notícia onde gados pastavam perto da prefeitura!
    ITABUNA, definitivamente não tem jeito, quando você ler comentários a favor dessa administração, significa que o desenvolvimento, o crescimento dessa cidade é um sonho!
    MORREMOS no tempo, ITABUNA é uma cidade atrasada, pequena, abandonada, sem futuro!
    A evolução da raça humana não existe aqui! Nesse “planeta” chamado ITABUNA somos mais primitivos que os macacos!
    ITABUNA vai continuar pequena, com GADOS pastando nas ruas, quando os pensamentos continuarem mínimos!
    Tem muita gente, muita mesmo, quando ver aquela grama alta, fica com água na boca!
    LAMENTÁVEL!

  8. poxa Drº sergio, o senhor, um intelectual uma figura sempre prolixa, escolhe sempre palavras sofisticadas, bonitas para comentar aqui no blog dizer que o deputado Geraldo Simões é imovel, ou fizeram um busto de bronze do deputado ai em Itabuna e vc se refere a isso ou não entendi sua colocaçao!

  9. Geraldo, já que os bloqueiros puplicaram o comentário, demonstrado a liberdade de expressão e democracia do BLOG, lhe mando um conselho, extraido de um comentário do nobre jornalista Fernando Moraes referin do-se a um grande político:
    “…metade dos jornalistas esta atrás de dinheiro e a outra metade está atrás da noticia. Um bom político deve andar com notícia num bolso, e dinheiro no outro bolso. Mas deve tomar cuidado muito grande pra não dar dinheiro pra que quer notícia, nem dar notícia pra quer dinheiro.”

  10. O Verdadeiro culpado é o Sr Geraldo por sua prepotência, querendo empurrar pela goela abaixo do povo itabunense uma mulher sem carisma nenhuma e nem expressão política. O povo itabunense provou mais uma vez que não é curral de candidato algum!
    Vê se aprende cabecinha de pitu, caia na real. não votei em Azevedo, mas achei bom essa vitória. Só assim vc cai na real e deça do salto alto.

  11. Caro Leo
    Imõvel quer dizer que não se movimenta para nada, sendo capaz até mesmo de pagar IPTU, …!!!
    Creio que tudabes o que significa figura de linguagem, não, …?!?!?!
    Espero que tenha entendido agora, …!!!
    Agora para o Ricardo teimoso Kruschewsky:
    Eu fiquei surpreso ao sair do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, quando morei no sul do país, e me deparei com uma carroça de um catador de papel, bem na frente do taxi que eu estava com minha esposa. Na época, eu comentei com ela e, também com o motorista: – Pensei que isso existia apenas no interior da Bahia, não no “sul maravilha”, …!!!
    Vi muitos cães e gatos abandonados nas cidades do sul do país. Há uma verdadeira “praga” de pombos próximo ao lago Rio Guaíba, e por aí vai, …!!!
    Antes de falar mal da nossa terra, conheça melhor o Brasil – “BelIndia” – e as suas diversas realidades, …!!!
    Sou a favor de uma lei que destine animais abandonados a espaços públicos com Veterinários para cuidar deles (já que os animais não têm culpa), e que os donos paguem multas altíssimas ao tentarem resgatá-los. Só assim eles irão aprender, …!!!

  12. CAPITÃO:
    SUA ASSESSORIA É MUITO FRACA, PERDER UMA OPORTUNIDADE DESTA PARA RETRUCAR GERALDINHO – CABEÇA DE PITÚ.
    MIGUEL É UM MIGE, MESMO. C HENRI É MELHOR, DIOGO É MELHOR, M ANTONIETA É MELHPR, E ANUCIAÇÃO É MELHOR, E MARCEL LEE É O MELHOR DE TODOS , MAS, CUIDADO, GS É CIUMENTO.

  13. GERALDO VOCÊ É UM BOM DEPUTADO!!
    DO CAPITÃO AZEVEDO ESTA CEDO PARA CONCLUSÕES!
    DO INPERANTE JAQUES WAGNER JA PODEMOS DIZER QUE ESTA PESSIMO É O VERDADEIRO JAQUES NADAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
    O PT TENHO MINHA CARTEIRA NA CARTEIRA UNICA E EXCLUSIVAMENTE POR FAZER PARTE DO PT:
    LULA O GRANDE!MAGNIFICO!!!
    JOSE DIRCEU O CEREBRO!!!
    EDUARDO SUPLICY!!HONESTO MARAVILHSO!!!!
    E EMMANOEL ACILINO UM ENVIADO DE DEUS!!! QUE INFELIZMENTE “VCS “DO PTinho DE ITABUNA NUNCA PERMITIU QUE ELE FOSSE CANDIDATO A PREFEITO OU A VICE-PREFEITO.
    FALANDO NISTO FOI O MAIS NOBRE E DIGNO PRESIDENTE DA CÂMARA QUE ITABUNA JÁ TEVE!!!!!!!
    E VC COMO É MESMO O PAC DO CACAU QUE NÃO SAI DAS GAVETAS DOS “GERENTES DE BANCO” É BOM VOCÊ PROCURAR FISCALIZAR COMO DEPUTADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  14. “Ricardo teimoso Kruschewsky”
    Sérgio, estou pensando seriamente ser candidato a vereador, ITABUNA teria um político HONESTO, ÉTICO e MORAL!
    Vamos começar essa renovação, o senhor pode ser meu cabo eleitoral!

  15. Todos não passam de incompetentes capitalistas. O povo que se dane!!! E a população itabunense sempre esteve de olhos fechados, sempre!!! E qnto ao governo atual… lamentem-se e tentem procurar respostas no escuro ; exceto pelos que não votaram nele, que certamente ja previam a QUEDA ou que seu cadidato era menos pior. No entanto, o povo tem força o MP está ai, então por que não pensar em um impeachment municipal?

  16. Nunca Geraldo Simões falou uma coisa tão certa.
    è isso mesmo deputado.
    Acho que na proxima não se repetirá mais a derrota do povo . Por que a maioria já esta arrependida desse capitão.

  17. Se esqueceram de dizer que o Capitão fábio teve a participação na derrota de Juçara, pois os seus eleitores indignados pela a covardia do deputado despejaram os votos em Azevedo, e outros que ja votava em Juçara ficou retado tambem com a junção, acabou votando tambem em Azevedo, que se espelhou e disse na midia que era semelhante ao presidente LULA, prometeu bolsa as familias carentes, carteira de habilitação para todos de graça, e fez uma campanha baseada na mentira, ele devereia se chamar de “PINOQUIO” pois alem de mentir e não ter feito nada daquilo que prometeu, estar deixando a cidade, os bairros abandonados, além da saúde que ta uma porcaria no atendimento, nomeou a sua familia quase toda, e não admitu os concursados.. Mas tome 25, da mentira e do engano, Itabuna precisa ja começar a pensar na ideia de ir pras ruas e pedir o afastamento de Aevedo e equipe ….Dadau

  18. Júnior,
    não sabemos por qual motivo, mas seus comentários estão classificados como spam. Geralmente, isso ocorre quando o leitor utiliza mais de um nome (ou pseudônimo) para comentar.
    Abraços,

  19. Sérgio Oliveira…quer dizer que qualquer coisa que o DEM colocar como candidato vai ganhar por causa da rejeição do outro grupo???
    e o grupo do DEM nao tem rejeição tbem nao???
    Juçara com a eleição nas maos deram bobeira e por isso perderam!!!

  20. Chega desse políticos velho em itabuna..Itabuna..está a 20 anos atrasada..gente, vamos banir nas urnas, todos esse velhos politicos..ex: Geraldo, Fernanco,Azevedo, Juçara, Davidson, Sena,Ubaldo,Renato,Cap.Fábio,Vieira,Gramacho, Rui Porquinho,Venceslau, Prado,Roberto de souza, Ricardo Xavier..etc.me ajuda, apontem mais nomes, independente de partido ou convicção.Precisamo de novos nomes, competentes,carismáticos e principalmente…GESTORES..chega de politicos..precisamos de um CEO, igual temos nas grandes corporações..Itabuna precisa de um projeto de cidade para o futuro..fica esses politicos e outros acima bringando por poder..e não mostram nada..sem idéias..Chega!!!!!!

  21. Nao votei nem em juçara nem em azevedo so pq ela se juntou a fabio mas se ela sair candidata a deputada eu voto,e temos que dar uma oportunidade a ela como prefeita assim como estao dando a azevedo pra ver quem governa melhor!

  22. Caro Ricardo “teimoso” Kruschewsky:
    Eu até te apoiaria, numa eventual candidatura, se tu evoluísse, …!!!
    Tem tudo para isso, basta começar a ser mais sensato, menos radical, colocar os pés no chão, …!!!
    Por enquanto parece até que tem problemas hormonais, de tão instável, o que não é comum entre os homens, …!!!
    Te cuida, cara. Climatério é coisa de mulher (além da fisiologia de alguns frutos, tais como a laranja), …!!!
    Se melhorar, eu te apoio, …!!!

  23. \Geraldo voce dizendo estas besteiras ? Só pode estar estressado.Faça como o Azevedo relaxe e gose.Esqueça esse povo pois cada povo tem o governo que merece.

  24. É muito fácil as pessoas que estão de fora avaliar e criticar aquele que esteja governando um Municipio,Estado etc., Seja lá que estiver no poder. Se você ou ele votou no Capitão Azevedo é porque acreditou em fazer um bom trabalho, pois deve analisar que ele só tem pouco tempo no governo.

  25. Paixão a parte, Itabuna perdeu sim com a eleição de Azevedo! Perdeu a oportunidade de ter uma administração com apoio estadual e federal. Querem um exemplo:
    Nas três últimas eleições Itabuna votou contra o PT. Na primeira, para prefeito, votou contra o PT que tinha apoio do governo federal, Vitória da Conquista não. Itabuna votou contra Vagner, que tinha o governo federal, Vitória da Conquista não. E na última, Itabuna votou de novo contra o PT, que, desta vez, tinha o apoio dos governos federal e estadual, Vitória da Conquista não.
    Para ver de perto, façam como Fernando e vão a Vitória da Conquista. Uma cidade que não perdeu a oportunidade e deixou Itabuna pra trás, mas muito pra trás.

  26. o pt perdeu a eleiçao pois falta e vai continuar faltando pois os politicos nao querem e os universitarios nao podem fazer obras de esclarecimento aos jovens e povao em geral, em mutirao pois achao que e dever do governo . os politicos nao querem que o povo se esclareça o que é politica? O QUE É SER ELEITOR? OBRIGAÇOES E DEVERES DO ELEITOR?
    POLITICO E POLITICAGEM?
    POPULAR E POPULESCO?
    ITABUNA ELEGEU AZEVEDO PELA DESCRENÇA DO POVO NOS POLITICOS.E PELO FALSA POPULARIDADE DO CAPITAO, PULAVA, ABRAÇAVA, BEIJAVA, NO DEBATE DA TV DEMOSTROU PREOCULPASSE COM AS ‘CRIANCINHAS”, E NA RETA FINAL TEVE O GRANDE APOIO DE UM PARTIDO QUE NAO TEM IDEOLOGIA O PMDB, POR BRIGINHAS DE GEDEL COM O GERALDO. EU PERGUNTO AOS POLITICOS DEO PMDB QUAL O PROGRAMA DE GOVERNO DE AZEVEDO QUE FEZ VOCES APOIAR AO DEM?A UNICA RESPOSTA QUE TENHO É A RAIVA E INVEJA PELA PESSOA DE GERALDO. ESQUECERAO ELES QUE JUÇARA ERA A MUDANÇA QUE ITABUNA NECESSITAVA, ELA IRIA GOVERNA MELHOR QUE GERALDO, NO MOMENTO QUE ELE ESCOLHEU-A ELE ACHASSE QUE IRIA MANDAR POREM ELA CRIOU LUZ PROPRIA NEM ELA MESMA ESPERAVA . IRIA SURGIR UM NOME NOVO E EM 2012 . QUEM PERDEU FOI ITABUNA QUATRO ANO DE ATRAZO.GERALDO TEM QUE TRABALHAR MAIS POR ITABUNA COMO DEPUTADO FEDERAL. CARISMA NAO E POPULARIDADE.
    FALAR QUE AZEVEDO É CARISMATICO É NAO ENTENDER O QUE É SER PALHAÇO NO PICADEIRO ELEITORAL ELE FEZ O INVERSSO DE JUÇARA
    SO QUE JUÇARA NAO NECESSITAVA DESCER TANTO QUANTO O CAPITAO DESCEU ELA TINHA PLANO DE GOVERNO TINHA APOIO POLITICO, OS DEPUTADOS DO DEM ATE HOJE NAO PROCURARAO O AZEVEDO PARA DA-LO APOIO POLITICO, FELIX MENDONCA, PAULO SOUTO, ACM NETO

  27. Ricardo Kruschewsk muito bom seu comentário.
    Sérgio Oliveira, o tal Rodacude e o MAGNATA: “Sifus” os dois. Rodacude você se doará a cabo eleitoral!? kkkk
    Itabuna: quem tá numa boa é Cuma em Vitória da Conquista. De quebra gozou com a cara dos manés que ainda o simpatizam, ao ir morar numa cidade que progride a 3 gestões seguidas e tem como partido o PT adiministrando-a. Quiçá! Ele não é mané nem um pouco de ficar aqui com Azevedo recebendo pressão.
    Quanto a gestão Azevedo, a primeira impressão é a que fica. Já se passou o tempos necessário pra ele dizer para que veio. Agora RECEBAM! mais 4 anos INÉRTES. Nem mesmo reza braba …

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *