Tempo de leitura: < 1 minuto

DA COLUNA TEMPO PRESENTE (A TARDE):
O governo federal está elaborando uma estratégia diferenciada para deslanchar a construção da Ferrovia Oeste-Leste, que interligará o oeste baiano com o Oceano Atlântico, em Ilhéus: vai fragmentar a obra em vários trechos e entregá-los a construtoras distintas. A pretensão é que todas as partes fiquem prontas a um só tempo para andar mais rápido. A ferrovia contempla o agronegócio do oeste, mas principalmente o minério de ferro de Caetité. Se acontecer, conciliada com a outra banda do projeto, o complexo aeroportuário de Ilhéus (novo porto e aeroporto internacional), será a maior obra estruturante da Bahia após o Polo Petroquímico.
Criará, como dizem, a RMI (Região Metropolitana de Ilhéus). Uma fonte do governo garante: – Se acontecerá? Vai acontecer e não vai demorar.
Em suma, as pompas da festa estão sendo articuladas.
A obra é um trunfo para Dilma e Wagner em 2010, quando (espera-se) os tratores já estarão roncando.

12 respostas

  1. Quem poderá estar “roncando”, na verdade, são os eternos sonhadores, que acreditam em promessas de políticos, …!!!
    Eu ficarei no time dos que só areeditam após ver as coisas serem concretizadas, virarem realidade, …!!!
    De promessas, já ando cheio. Prefiro “pagar para ver”, …!!!
    Depois de 2010 nós voltaremos a conversar a respeito desse assunto, …!!!

  2. No começo os comentarios de Sergio Oliveira eram inteligentes e bem colocados, agora que se entusiasmou e se acha a ‘bala que matou Kenedy’, a dose ultrapassou os limites da realidade e enveredam rapidamente para um pessimismo ridiculo.

  3. Nada mais justo quanto ao trunfo de Lula com mais essa obra. Vejam o exemplo de outra ferrovia, a Ferrovia Norte-Sul – FNS, que interligará, ao término, as regiões Centro-Oeste e Norte do País, conectando-se ao norte com a Estrada de Ferro Carajás e ao sul com a Ferrovia Centro Atlântica, esta aqui na região. É coisa grande minha gente. Minha família, por parte de meu pai, mora naquela região do Sul do Ceará e já foram inclusive beneficiados com a indenizações das terras por onde passa a ferrovia. Somando-se todos os investimentos diretos e indiretos, geração de emprego e renda etc, a população, o país, já está usufruindo, quiçá quando tivermos também por aqui todas essas super obras que vem para alavancar a economia da região.
    Enfim, quem não conhece sugiro tirar o traseiro da cadeira, pegar o bonde e dar uma passeada por alguma parte do país. Vejam as estradas, em especial as federais. Não se teve mais nenhuma reportagem sobre a situação delas, isso porque estão em sua grande maioria em ótimas condições. Mas todos sabemos que o que é bom não traz Ibope para as TVs.

  4. SERGIO VOCE SO DEVE ACREDITAR.EM BOLSA RENDA,CARTEIRA DE HABILITAÇAO GRATIS,PREFEITURA MOVEL,TERRENOS .ATE SEMENTES.TALVEZ SEMENTES ATE CHEGUEM O POVAO IDIOTAS GOSTAM.SOFREM E GOSTAM.O GASODULTO TB NAO VINHA LEMBRA?E AGORA ESTA CHEGANDO.OU ESSE PESSOAL Q ESTA LOTANDO AS POUZADAS E HOTEIS ESTAO A PASSEIO SERGIO? FERROVIAS E CASA SERGINHO ETC.AGUARDEM;RSRSRSRSR INTELIGENCIA.

  5. Sinceramente eu espero estar errado, mas que vai ser muito engraçado essa ruma de bestas – metidos a sabidos – com “cara de tacho” atrás do trem (virtual), …!!!
    Até agora só os “trens da alegria” do Senado Federal estão em pleno funcionamento, …!!!
    Com a crise do jeito que está, afetando até mesmo a popularidade do Governo Federal (já perdeu 10 pontos percentuais), só aqui no sul da Bahia é que temos tanta “prosperidade”, nem em Dubai a coisa está “tão boa”, …!!!
    Quero ver de onde vem o dinheiro para tantos investimentos. Coincidentemente, tudas essas promessas só estão vindo à tona quando nos aproximamos de 2010. Antes, não acontecia absolutamente nada, inclusive na época da “prosperidade”, antes da crise, …!!!
    Aí eu vou querer ver os “comentários inteligentes” como os do Sr. Dosímetro e da Sra. JUREMA, …!!!
    Realmente tem gente que só sabe das coisas depois que elas acontecem – ou não acontecem – (tal qual marido traído) o que é uma pena, …!!!
    Como dizia um amigo meu: OS BESTAS SÃO A MAIORIA, …!!!
    Prefiro estar no “time” dos pouos “pessimistas”, mas “realistas”, …!!!
    Uma coisa eu sempre soube: Dinheiro não nasce em árvore, assim como não estica, pois não é feito de elástico, …!!!
    O tempo será o senhor da razão. Vamos aguardar, …!!!
    Olha o trem: Piui, …, piui, …! Acorda para a vida, menino. Pára de sonhar, …!!!

  6. Sérgio Oliveira pra lembrar, é o mesmo RODACUDE, educador (…) pessimista. Você, de tão negativo, deveria ser colocado nos trilhos do referido piuí, assim garantia uma ótima conexão ao trem.
    Mas convenhamos meus caros, esse tipo de gente é a mesma que pôs reinado a Cuma & Cia, portanto não vale a atenção mesmo que negativa.
    Ahh meulll Deus! Deixa o homi trabalhar! E engraçado é ver o mesmo mimimi querendo justificar a trabalho do Lula, coisa que ano a ano o país sempre teve. E depois se há trabalho, que venha mais ainda daqui para 2010.
    O tempo será o senhor da razão? Vamos aguardar? Quanto esperançoso esse menino, tem saudades do BfHC.

  7. A ELEIÇAO AINDASERAR EM 2010 CARA.LULA AINDA NAO DISSE PRA O POVO.QUE SERAR ELA PRA DAR CONTINUIDADE NO PROJETO DELE.AI SIM O BICHO VAI PEGAR.SOBRE A CRISE NAO FOI LULA Q FEZ CRISE;FORAM OS CAPILALISTA .MAIS VAI PASSAR SERGEAO,E LULA CHEGARAR AO PICO DE 80%, DE APROVAÇAO.AGORA POR ENQUANTO .A APROVAÇAOE DE 64%.POUCO RSRSRS,

  8. Essa tal de JUREMA deve receber bolsa escola, bolsa alimentação, vale gás, vale caixão, além de tudo que é óbolo dado pelo governo, num show de assistencialismo, clientelismo, populismo, …!!!
    A propósito, se derem um tiro nos “países baixos” do Lula é capaz de pegar na boca da referida comentarista, …!!!
    Como diz o capicongo: “Sorta, muié”, …!!!

  9. Alguém responda se puder, ao menos uma das indagações:
    Será que a grande parcela que apóia o melhor presidente do Brasil, que beirou-se em quase os 80% em algumas épocas, são todos providos de Bolsa “Tudo”?
    Será também que o resto do Mundo tá recebendo alguma coisa pra falar bem do Brasil como Lula o administra?
    Só sei que obtive uma Bolsa muito grande somente esse ano, em plena crise (?), a Bolsa IPI-Carros. Agora que venha a Bolsa IPI-Motos. “Nunca na história desse país…”
    kk
    Bem que falaram acima sobre esse Sérgio rodacude hein, o cara não respeitar nem a patroa… Cruze, tamanha falta de respeito com as mulheres. Mas quem sabe não gosta do “caroço”. kk

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *