Tempo de leitura: < 1 minuto
.

O presidente da Bahiapesca, Isaac Albagli, se revela um dos maiores entusiastas da lei que regulamenta as Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs). O dirigente teve participação ativa no projeto de instalação de uma ZPE em Ilhéus nos idos de 1990. A ZPE não veio naquele momento, mas pode tornar-se realidade agora.
Por quase três anos, Albagli presidiu uma companhia municipal de administração de zona de exportação, a Cimaze. Uma rápida passadinha no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) revela que as suas contas no período em que comandou o negócio foram rejeitadas por duas vezes (1991 e 1992) e aprovada sem ressalvas em uma oportunidade (1990). Para conferir, clique aqui.

13 respostas

  1. Zelão Comenta: – Justa euforia.
    Se as contas do ex secretário Isac Albagli, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas, nada mais justo é o seu regojizo agora, ao ver aprovado o projeto das ZPEs. Isac, deve estar se sentindo “merecidamente remunerado” pelos seus esforços.

  2. O que esse cara sabe de pesca?
    Por enquanto, só oculpou as páginas dos jornais da região, por 2 ou 3 semanas, divulgando diversos projetos para a Bahia Pesca. Mas até agora, nada de concreto…
    Na verdade, não sei o que estes “políticos”, que sempre militaram nos braços do carlismo, fazem agora na composição de um governo que vem se destacando em diversas áreas.
    Confesso que chego a pensar que só estão lá para atrapalhar o governo Wagner. Será que foi analisada a sua capacidade e competência na área, para ser indicado? Ou meramente uma indicação política?
    Até sou a favor, por questões estratégicas, que o governo amplie a sua base de aliança com outros partidos, porém será que não teria alguém mais capacitado dentro do seu partido? Perguntar não ofende…
    Só espero que, ao menos, o projeto de repovoar a Lagoa Encantada com alevinos de robalo, saia do papel com maior celeridade. Porque se for esperar por uma década, como foi o caso da ZPE, talvez não exista mais a Lagoa!

  3. Pimenteiros:
    Assim como usou tôda a imprensa regional para se auto-promover querendo pegar uma ponguinha na ZPE de Ilhéus, fruto de desição de Lula e Wagner, Isaquinho devia agora usar a imprensa regional, para se explicar sobre a não aprovação da contas da Empresa da ZPE.
    Será que o Governo Wagner antes de nomear alguém Presdiente de uma Empresa do Estado não tem o cuidado de verificar se esta pessoa tem algum problema no Tribunal de Contas do Município?
    Pelo menos, agora que sabe, TEM QUE EXONERAR IMEDITAMENTE.
    Isaquinho, se explique meu nego!!!!
    EX-jabista

  4. Não se animem muito: as contas rejeitadas da CIMAZE foram derrubadas pela Justiça. Não passava de picuinhas como no caso de uma rejeição de contas porque a CIMAZE comprou uma corôa fúnebre para o funeral do ex-funcionário Celso Rocha, jornalista respeitado que atuou com dedicação na empresa e veio a falecer. A corôa custou míseros 200 reais!!! O TCM entendeu que não era papel da CIMAZE “comprar flores”, e rejeitou as contas.
    A outra rejeição foi ocasionada por erros formais, como por exemplo, pasmem, “falta de encadernamento” dos processos. Isaac entrou na Justiça e o TCM perdeu. Nunca foi apontado nenhum ato de improbidade.
    A oposição tentou impugnar a candidatura de Isaac à Câmara de Vereadores em 1992, por conta da decisão do TCM, mas perdeu feio. Isaac foi vereador, e dos melhores.
    Pessoal, vamos aproveitar e comemorar a presença de um ilheense na Bahia Pesca. Chega de picuinha, chega de baixarias.
    Quanto ao ex-jabista (será?)dizer que Isaac pongou na ZPE de Ilhéus, trata-se de uma piada sensacional. É de dar gargalhadas mesmo! Se a ZPE vier mesmo, podem preparar uma placa para Isaac, pois toda cidade sabe da sua dedicação à causa. O resto é inveja. E inveja, amigos, mata…

  5. Caro,
    Jorge.
    Tudo isso não passa de inveja, de alguém que Isaac deixou de atender algum pedido , inoportuno enquanto ocupou diversas Secretárias no Poder Executivo de Ilhéus.
    O Presidente da Bahiapesca Dr. Isaac Albagli é Eng. Agronomo, estudioso nos diversos temas relacionado a pesca, além de ser um exelente executivo, indispensável em qualquer governo, apto a ocupar qualquer cargo público seja ele Municipal, Estadual e Federal, administrador competente e folha corrida ilibada.
    A vida de Isaac Albagli é um livro aberto, nada tem a esconder de ninguém.
    De um árabe que tem muitas, considerações pelo judeu!

  6. Se alguem tem dúvidas se Isaac Albagli entende de pesca, leia o artigo que ele escreveu e foi publicado, com destaque, no jornal A Tarde, página 3, na ultima quarta-feira.

  7. Muito bem. Então rapidinho apareceram tres leões de chácaras para defender Isaquinho! Muito Bem…
    Vamos lá. Nos seus 3(três) anos de vida e dirigida por Isaquinho, a CIMAZE apresentou 3(três) Prestações de Contas ao Tribunal de Contas dos Municípios e TÔDAS AS TRÊS FORAM REPROVADAS. Provavelmente em uma delas Isaquinho informou que tinha comprado uma coroa de flores para o Sr. Celso Rocha e os Conselheiros aceitaram. AS OUTRAS DUAS FORAM REPROVADAS E CONTINUAM COM QUADRINHOS VERMELHOS LÁ NO TCM, quem quiser é só acessar http://WWW.tcm.ba.gov.br
    O programa das ZPE”s é um Programa Brasileiro, encampado pelo Presidente Lula e o Sr. Isaac não fez nada por ele, até pelo fato de não ter, depois que saiu do Governo Jabes, qualquer tipo de prestígio político para fazer o que quer que seja.
    A única placa que Isaquinho pode ter no que se refere a ZPE é o recorde de ter tido cem por cento das suas prestações de contas recusadas pelo TCM.
    E que ele tome cuidado, pois, depois de vir à tona o problema da CIMAZE, é bem possível que Wagner o exonere.
    Ex- Jabista

  8. Sr. Ex-Jabista,
    Sua inveja é maior do que o universo. Quando você era do grupo de Jabes, não se cansava de elogiar Isaac e de puxar o saco do prefeito. Por baixo do pano, é verdade, ninguem confiava em você, pois mais cedo ou mais tarde a traição, que estava em seus olhos, apareceria. Como apareceu. As duas (e não 3) rejeições de contas foram por problemas formais, que inclusive não poderia ensejar rejeição, mas a política é assim mesmo. Isaac ganhou todas na justiça, e provou que ele estava certo.
    Quem mexeu os pauzinhos no TCM foi um político que era de oposição a Jabes, mas que hoje é um grande amigo de Isaac. Ele já contou inclusive, como foi feita a ação, e qual foi o cacique do alto escalão do antigo PFL que acionou os conselheiros do TCM.
    Isaac tem uma capacidade de não levar na ponta-de-faca as ações dos oposicionistas. Ele encara como naturais essas ações, tanto que acabou cultivando uma grande amizade com o “ex-inimigo”. Isaac sempre considerou que a oposição fazia a sua parte, e cabia a ele se defender. Assim foi feito.
    E você, ex-jabista, tome vergonha: diga seu nome para as pessoas, não seja covarde. O anonimato é uma aberração, especialmente quando acusa as pessoas injustamente. Eu, evidentemente sei quem é você, pois sua pena é inconfundível, mas o povão quer saber. Vamos, cara, tenha coragem!

  9. Senhores:
    Queremos fazer um pedido aos responsáveis pelo Site Pimenta Na Muqueca. Como esta notícia ficou muito longe no site e corre o risco de algumas pessoas não acompanharem todos os comentários que estão sendo feitos solicitamos ao amigo que faça um aviso dizendo que coisas importantes estão sendo discutidas e revelações bombásticas estão sendo feitas e coloque uma chamada para que todos acompanhem.
    E agora vamos acabar com este papo, pois eu tenho gente mais importante com quem me preocupar e não posso perder tempo com um leão de chácara, que só ruge alto e dá patada em leoa indefesa. Não é Sobral?
    O Site do TCM informa que Isaquinho tem duas prestações de contas da CIMAZE com problemas, e se isto não é verdadeiro, ele deve entrar com uma ação contra o TCM. E faça isto logo, pois vou comunicar à Ouvidoria do Estado, solicitando a exoneração de Isaquinho, pois quem tem este tipo de pendência não pode ocupar cargo público.
    Por outro lado, temos que reconhecer que Isaquinho é realmente um cara sincero. No seu discurso de posse na Bahia Pesca, que todos podem ver no Blog BOCA MALDITA, ele não prometeu honestidade e lisura com o trato da coisa pública, nem disse que estas qualidades iriam nortear a sua atuação. Ele disse: “Nas andanças pelo serviço público a minha marca sempre foi a dedicação e a lealdade, e são esses valores que pretendo imprimir na gestão à frente do novo desafio.”
    Observem que ele promete apenas: dedicação para tirar o mais que puder, e lealdade a seu guru, Jabes Ribeiro, que lhe arrumou a boquinha.
    E agora a sarrafada final: Isaquinho, tire o seu cavalinho da chuva, que você não vai conseguir vender a porcaria do seu terreno para a instalação da ZPE, pois o melhor lugar para a instalação dela será ao lado do Porto Sul, projeto que será a redenção de Ilhéus, por mais que Socorro fique contra, e não no lugar que você pretende. Você nunca teve interesse real no desenvolvimento de Ilhéus com a instalação da ZPE. Seu único interesse durante todos estes vinte anos foi o de vender a porcaria do seu terreno/pedreira que não dá absolutamente nada. Ta vendo como eu sou bem informado e sei das coisas.
    AVISO FINAL: Chega! Tenho mais o que fazer e pessoas mais importantes para bater.
    EX-Jabista

  10. Ex-Jabista,
    É muito difícil debater com covardes anônimos, mas mesmo assim ainda vou perder alguns minutos de meu tempo para lhe dizer uma coisa.Pare de mentir, cara! Não se proteja no seu anonimato para sacar inverdades! Ou você é analfabeto ou se faz de ignorante. Será que você não leu o que foi dito antes? Isaac entrou na Justiça e ganhou!!!
    Outra coisa: se você pensa que Isaac está fora deste processo está enganado. Ele presta assessoria informal e está a par de tudo que acontece sobre a ZPE, inclusive sobre a possibilidade de ampliação da área, que não será junto do futuro porto como você diz. Você ouviu o galo cantar e não sabe aonde. Dizer que Isaac está pongando na ZPE é a maior piada dos últimos anos. Cara, ZPE e Isaac são como Rádio Portátil e Pilha. O primeiro não funciona sem o segundo! kkkkkk
    Ah! você é um anônimo com rabo de fora. Sua birra com Jabes e Isaac é porque o prefeito não deixou você tomar aquela atitude imoral que pretendia. Quando Jabes negou e você foi informado por Isaac da decisão do prefeito, a sua ira se volou contra os dois. Antes você só falava bem de Isaac, inclusive numa entrevista na rádio, e depois… silêncio sepulcral! Agora, anônimamente você desagua sua mágua…
    Assim é a vida. Não voltarei mais ao assunto. By By

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *