Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma piada.  Prefeitura e Marquise divulgaram nota comunicando que a coleta de lixo neste feriadão obedecerá a um esquema “especial”. O que isso significa? Não vai haver coleta nos bairros, na sexta-feira (10), e a população será obrigada a manter, até o sábado, o lixo com restos de peixe em suas casas. Eis o comunicado:
“A Empresa Marquise, responsável pelos serviços de coleta de lixo no município de Itabuna, montou um esquema especial para a retirada dos resíduos sólidos durante o feriado da Semana Santa. Na Quinta-Feira (9) e no Sábado de Aleluia (11), a coleta do lixo será feita normalmente.
Para a Sexta-Feira Santa (10), feriado nacional, o serviço funciona como em dias de domingo, ou seja, dois carros durante o dia e um veículo à noite fazem a retirada do lixo na área central da cidade. A Marquise pede a colaboração da população para que não coloque sacos de lixo na porta durante o feriado.”

7 respostas

  1. Existe em nossa cidade uma questão cultural quanto a coleta de lixo diária, em qualquer cidade com mais de 100.000 habitantes, a coleta de lixo é feita em dias alternados, visto que, se torna muito dispendiosa a coleta de lixo diária, invibilizando até mesmo a execução de outros serviços, além do mais motoristas e garis também tem direito a feriado.
    É necessário antes de fazer alguma crítica fazer um estudo para saber o custo de cada serviço e qual a necessidade do seerviço.
    O que necessitamos na verdade e transformar nosso país, estado e cidade através da educação, achando que todas as obrigações são dos Governos, visto que no caso do lixo é feita a coleta diariamente mas a população acha que tem a obrigação de sujar a cidade visto que o governo tem a obrigação de limpar, quando coloca-se coletores de lixo, os vândalos existem em quebralos, portanto o nosso problema maior é a educação escolas com autonomia, e boa qualidade de ensino, até mesmo as particulares, pq a nossa população encontra-se cada dia mais mal educada e violenta.
    Não haverá governo bom o bastante enquanto o povo não for educado.

  2. Sem querer defender o governo, mas… Esse esquema não é o que ocorre normalmente num feriado, com peixe ou sem peixe no cardápio?????

  3. É horrível ver uma matéria dessa em um site de tanto prestígio…
    A sexta-feira é santa pra todos…
    Os políticos…
    Os jornalistas…
    Os professores…
    Os comerciantes…
    E pq não para os lixeiros?
    Eu como dona de casa não custa nada passar só um dia com o lixo sem por nas ruas!!!!
    Se os coitados sofredores não podem gozar de um dia santo… è melhor vcs tão preconceituosos irem morar na Índia!!!
    Onde a casta prevalece e os intocáveis ão tem direitos alguns!!!!
    Ass.. Uma leitora indignada com matéria

  4. TIRANDO OS PUXA-SACOS DE PLANTÃO COM SEUS COMENTÁRIOS IMBECÍS E RETROGADOS,QUE QUEREM GUARDAR LIXO EM CASA PARA ECONOMIZAR O DINHEIRO DE UMA EMPRESA TERCEIRIZADA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS AO MUNICIPIO , LAMENTO LEVAR Á TONA TAMANHA IMBECILIDADE , SABE-SE QUE A COLETA DE LIXO É TIDA COMO ESSENCIAL POR A MESMA SER NOCIVA E PREJUDICIAL INCLUSIVE A PROLIFERAÇÃO DE RATOS E OUTROS AGENTES.PROPONHO QUE UM CIDADÃO NORMAL DE POSSE DE SUAS FACULDADES MENTAIS NORMAL,PROPONHA A TRANSPARÊNCIA OU A DIVULGAÇÃO DO CONTRATO DESSA EMPRESA COM A PREFEITURA DE ITABUNA .
    POR FIM QUEREMOS NÃO SÓ EU MAIS AS PESSOAS NORMAIS DE ITABUNA AGRADEÇER AO PROMOTOR DR. CLODOALDO POR SUA INVESTIDA SE NÃO FOSSE ELE ESTRIAMOS GUARDANDO LIXO DE TRÊS EM TRÊS DIAS,NÃO SERIA ISSO QUE OS FUNCIONÁRIOS QUERIAM MENOS EMPREGO MENOS PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS ETC.

  5. Juquinha,
    pelo que eu percebi, a nota sacaneia o “especial” usado no release da prefeitura e da marquise. Por que especial? A coleta será ampliada? Não,né?
    Pimenta, sapeca esse juquinha, sapeca…

  6. aCHO QUE DAQUI UNS DIAS NAO TEREMOS PROBLEMAS COM O LIXO, POIS EH SOH JOGAR NOS BURACOS QUE FICAM RODEANDO A TODOS NOS… E VAI SER DIFICIL PREENCHER AQUELE VAZIO.
    COM RELACAO AO FERIADO, CONCORDO PLENAMENTE…. UM DIA SOH NAO VAI FAZER DIFERENÇA.

  7. A marquise passou em minha porta ontem para recolher o lixo e deixou pior do que estava, as frutas estragadas que estavam dentro do saco do lixo foram parar no chão e eles foram embora sem pagá-las. Estou indignada com esta empresa ela é de limpeza ou de sujeira? O povo de Itabuna merece mais respeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.