Tempo de leitura: < 1 minuto

Conta o Blog do Gusmão que o militante político Magno Lavigne está prestes a abandonar o PSB de Ilhéus. O motivo seria a desidratação do prestígio de Magno dentro da legenda e, especialmente, no governo do prefeito Newton Lima.
Gusmão aponta possíveis destinos, caso a saída se confirme: a volta ao PT ou o ingresso no PP, onde o blogueiro sugere que Magno reencontraria um de seus mentores, o presidente da Bahiapesca, Isaac Albagli.

6 respostas

  1. Se essa notícia tivesse saído em um outro órgão, eu poderia até acreditar, mas em se tratatndo de blog do gusmão, sunceramente…… é brincar de fuxiquinho…..aahahahahahah

  2. Concordo plenamente.
    Os indícios e sintomas são suficientemente claros:
    Psdebistas que antes eram na Prefeitura, “Galos empertigados”, agora não passam de meros espanadores.
    Basta imaginarmos o advento e praticidade conquistada pelos elétricos, “aspiradores de pó”, para sabermos onde estão jogados os espanadores. Coitados!!!
    Quem foi Naninha! Aprendeu rápido!!!

  3. Veja como são as coisas. Magno reestruturou o PSB ilheense dando vida ao partido. Convidou Alcides Kruscewisky e Marcos Correia para suas fileiras e por fim convidou juntamente com Alcides o prefeito recém-empossado Newton Lima que estava sendo assediado pelo PT encontrando um partido seguro para seus voos futuros.
    Se Newton estivesse no PT ele certamente não teria legenda para sua reeleição pois o partido é majoritariamente controlado pelo Dr. Ruy. Agora Newton é prefeito e esnoba Magno como se ele não tivesse ajudado em nada. A política é mesmo nojenta.
    Newton se diz puritano mas faz o mesmo que os outros. Usa as práticas nefastas de Jabes e a burrice de Valderico. São farinhas do mesmo saco. Ilhéus ainda saberá quem realmente é Newton Lima. Um filhote de Valderico a quem apoiou até os últimos minutos. Até para tomar posse Newton foi na casa de Valderico pedi permissão.
    Era vice-prefeito, Secretário de Esportes, tinha a esposa com cargo de confiança ganhando polpudos salários e não se afastou de Valderico nem mesmo quando viu (e ouviu) a gravação do mensalinho na casa de Jorge Viana. O “puritano” Newton tem uma filha trabalhando como assessora no gabinete de um desenbargador emprego esse arranjado pelo dono da empresa Marquise que faz a coleta de lixo de Ilhéus em contrato irregular. É o chamado “nepotismo cruzado”.
    O irmão do prefeito conhecido como Cafuringa era o secretário de saúde de fato na época de Salomão. Fez tanta m… que resolveram mudar o comando da secretaria atendendo as pressões de Jaílson Nascimento. Agora Cafuringa é “Agente de Contratação de Shows”. Todas as bandas do carnaval foram contratadas por Cafuringa em parceria com um conhecido músico local.
    Ilhéus ainda verá muito mais. Êta povinho que se engana por pouco.

  4. Prezado.
    Muitas vezes costumam colocar fatos em minha vida que não estão em meu horizonte emediato, ou seja, não há nenhuma discussão de nosso grupo político, pelo menos até o momento, no sentido de sairmos do PSB.
    O que esta ocorrendo é o seguinte: 1- Em nivél estadual nos colocamos no grupo que faz oposição a maneira fechada e tacanha com que o PSB e administrado pelo grupo da deputada Lidice Secretário Leonelli , e esta não apenas uma visão nosso, mas de centenas de militantes e dirigentes partdários espelhados por todo o estado.
    Entramos inclusive justiça contra a forma fraudulenta que foi feito o último congresso estadual do PSB- votaram municipios que sequer tinham filiados-. Não aceitamos o golpe dado pela direção estadual contra o PSB de Salvador, onde o ardil do grupo de Lidice e Leonelli, provocou a renuncia de membros do diretório ( na sua maioria detentores de cargos públicos nomeados por eles ) só para nomear uma executiva fantoche, já que o presidente Paulo Mascarenhas era considerado rebelde.
    2- No caso de Ilhéus precisamos fazer uma enorme reflexão
    e as perguntas que terão que ser feitas são: É possivél alguém governar sem política? O partido deve ou não ter importância na Admistração? Será que a bajulação é maior que a história?
    Nos do PSB, e mais especificamente, os companheiros que tem articulado politicamente comigo estamos em fase de analise destas perguntas.
    Agradecendo a atenção de sempre.
    Magno Lavigne.
    Presidente do PSB Ilhéus.
    Membro da Executiva Nacional da UGT- União Geral dos Trabalhadores.

  5. ESSE tal de valdir damásio deve ser uma das viúvas de valderico. Com tantas informações equivocadas deve ser mesmo da extinta equipe arrasadora de ilhéus. Ele fala com tanta raivosidade que está na cara. E ainda tem o desplante de dizer da burrice de valderico, como se ele também não fosse da mesma espécie….ohohohoho…..chega a ser divertido tudo isso…..

  6. Pélo que sei e acompanho da política ilheense, magno lavigne sempre foi um bom quadro e sempre foi prestigiado pelo grupo que está na administração da cidade. Como o processo é democrático, acho que deve haver discussões e pontos de vista diferentes, o que é muito normal e comum no mundo da política. Essa coisa não pode ser analisada da forma simplória e tacanha como alguns desinformados querem. É uma pena, o debate poderia ser bem mais saudável e proveitoso……

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.