Com uma adesão de mais de 80% dos funcionários, foi deflagrada agora de manhã uma paralisação no supermercado Hiper Bompreço de Itabuna. O Sindicato dos Comerciários, que coordena a greve, afirma que o protesto é contra a postura da empresa na mesa de negociação da campanha salarial.
O presidente do sindicato, Jairo Araújo, diz que o Bompreço ofereceu um reajuste salarial de 7,5%, mas a categoria reivindica 12%. “As conversas travaram porque a empresa abandonou a mesa de negociação”, afirma.
Além da questão salarial, a greve também é uma resposta às agressões sofridas recentemente por funcionários, dentro do estabelecimento. Os agressores foram clientes, irritados com as filas cada vez maiores no supermercado.
Neste momento, o Bompreço funciona parcialmente. Gerentes e subgerentes foram deslocados para a função de caixas. A gerência também demonstrou que estava preparada para a greve, pois pagou táxis para pegar alguns funcionários em casa e levá-los para o trabalho bem cedo, antes do sindicato se postar na entrada do supermercado.
Respostas de 8
Agora sim… vamos ver se com essa greve, o Bompreço melhora o atendimento, já não aguentava mais esperar 1 hora numa fila, pra comprar poucos itens…
Se a população daqui fosse minimamente consciente – (os clientes) – atenderiam aos apelos do pessoal do Sindicato, pois há realmente muito desmando e descaso com os clientes, não apenas com funcionários, o que não justifica de modo algum agressões covardes, feita por frouxos, que só fazem isso porque sabem que os funcionários, na maioria das vezes, não podem revidar, caso contrário ficariam quietinhos, …!!!
Há tantos outros estabelecimentos na cidade, …!!!
Os “bostéticos” chegavam para comprar e ignoravam tudo, depois são eles próprios que ficam nas filas quilométricas se queixando do péssimo atendimento, …!!!
É por isso que essa região não vai à frente, é por isso que reina a mediocridade, …!!!
Quando eu digo que aqui só tem “glúteos flácidos”, ainda há quem conteste, …!!!
Pois agora eu quero mais é que as filas piorem, o atendimento piore ainda mais, que eles levem mais de duas horas sem ser atendidos, …!!!
Como diz o ditado: “Todo castigo para corno é pouco”, …!!!
Esse povo merece apanhar muito para ver se aprende, …!!!
No BomPreço em Ssa,na Barra,o atendimento
é o pior possível.
Há uns dias,fiquei na fila(do caixa rápido,observar!!!)
por 55min…afffff!A loja estava lotada e muitos caixas
fechados…por mais que a galera reclamasse,não houve posição
nenhuma,por parte da gerência…
Inclusive,a fila era composta por vários idosos e algumas gestantes…não dá pra entender a postura desse ‘gigante da
alimentação’…
Pau neles!!!
Ou melhor:”quem não pode,não se estabelece”…
O que tem de gente querendo trabalhar!!!!!. faz como Collor fez qdo era gov.,durante a grave dos bancários; ameaça que vai contratar substitutos.
A concorrencia agradece … bobo quem continua comprando lá…
Muito fácil…
Eu, por exemplo, ignoro o bompreço.
Há tanto onde gastar meu suado dindim, sem me estressar
e ainda escolher preço e qualidade!!!
Mas se o povo “gostia” de carregar sacola do bompreço…
Ah… Bom!!!
Onde fica esse mercado: gozacao…. volto a repetir… mais de DOIS ANOS SEM PISAR ALI….
QUANTO AO ANONIMO, PERGUNTO….QUE COLLOR?
sergio oliveira dou nota {10}p/seu comentario assino embaixo parabez.abç….