Tempo de leitura: < 1 minuto

Cíntia é a primeira mulher a dirigir ônibus em Itabuna.
Cíntia é a primeira mulher a dirigir ônibus em Itabuna.

Cíntia Kesly Ribeiro Freitas, de 30 anos, solteira, mãe de três filhos é a primeira motorista de ônibus do sistema de transporte coletivo de Itabuna.
Ela é a desbravadora de mais um campo profissional para as mulheres. Foi contratada por uma das concessionárias do sistema em Itabuna, a São Miguel.
O dia de Cíntia começa às 4h, segundo a reportagem de A Região. O trabalho é das 5h35min às 14h10min. Ela é surpreendida por passageiros que apenas entram no ônibus para parabenizá-la, segundo conta.
Cíntia ingressou na empresa como cobradora. A viação financiou a autoescola. A motorista está tão feliz com a oportunidade que nem liga para a jornada puxadíssima da São Miguel. Cerca de 1,4 milhão de passageiros utiliza o sistema de transporte urbano de Itabuna, que possui frota de 110 ônibus.

20 respostas

  1. Maria,
    seu questionamento tem certa lógica, mas aí contabiliza-se o número de pessoas transportadas ao mês. Imagine que, numa cidade de 210 mil habitantes, como é o caso de Itabuna, cada passageiro pegue o buzão 7 vezes agora em abril…

  2. parabéns para cíntia. mostrou que a mulher tem competência da mesma forma que o homem e, em relação ao transito de itabuna, até me arrisco a dizer que itabuna tem boa parte de homens barbeiros e desreipetosos, quando se trata de lei, mas enfim… o que não há nada de se comemorar é a carga horária de trabalho por dia, que é vergonhosa!!!! e a buracolandia (Itabuna) continua vivendo

  3. Sei não viu, essas auto-escolas hmmmmm? vejam que essa mesma empresa ja perdeu dois onibus so este mes com cobradores que eles treinaram, um onibus caiu no canal do novo são caetano e outro no Bairro Vila das Dores, dois micro-ônibus que era dirigido por motoristas que recentemente fi promovido de cobrador a motorista….Deveria treinar mais a nova cobradora, afinal ela transporta vidas…

  4. Que cara baixo astral esse Dadau ai de cima.Espirito de porco.Esse comentário dele foi no minimo patetico. Se eu fosse esse blogueiro não teria nem publicado tamanha idiotice.
    PARABENS A CINTIA E PARABENS A EMPRESA SÃO MIGUEL!!!!
    Cintia vá em frente, e Deus lhe protega e esteja sempre ao seu lado…

  5. Parabéns à Cíntia pela competência e à empresa pela oportunidade condedida a ela, …!!!
    É isso aí, …!!!
    Quanto à Maria da Paz, qudntas dificuldades em entender uma estimativa, …!!!
    Ainda bem que a redação do Pimenta foi rápida no “help”, …!!!

  6. Esse Dadau só pode ser um zero à esquerda! Olha o comentário que esse elemento fez sobre a Cíntia. O que ocorreu nos acidentes com esses respectivos micro-ônibus foram os buracos (Vila das Dores) e falta de espaço para passar o ônibus (Novo São Caetano). E ambos os locais são de difícil tráfego para veículos de grande e médio porte. Já peguei ônibus com essa motorista, e não deixou a desejar em nada, pelo contrário, dá banho em muito marmanjo aí! DADAU!!! (que nome, hein?!) Vai ter umas aulinhas com ela, para tentar chegar pelo menos a categoria “D”. Ou será que tem medo do avanço feminino na atual conjuntura mundial?

  7. Parabéns a Cíntia. A cidade de Eunápolis – no extremo sul – ja conta com mulheres na direção de tranposte coletivo também, só que ja há algum tempo.

  8. conheco cintia e sei que é uma mulher dedicada em tudo que faz portanto tenho certeza que tudo isso foi conquistado com muita dedicação e que isso sirva de exemplo para as demais mulheres desta cidade. Enfim mulheres vão ocupar seus epaços faça como Cintia. Valeu Cintia os homens que se cuide.

  9. Parabéns Cinthia, confio na sua competência te conheço há muito tempo e sei que está capacitada para ocupar este cargo. Este comentário de Dadau não faz sentido nenhum. Sabemos que acidentes acontecem com grandes profissionais. Vá em frente, estou feliz por voce! SUCESSO!!!

  10. Parabéns a Cinthia e a Empresa São Miguel pela oportunidade concedida a primeira mulher motorista em Itabuna.Deus proteja voce e seus passageiros todos os dias na sua jornada!!

  11. Parabénss pela sua coragem!!!!!!
    Mais uma vez a mulher ocupa um cargo onde só era visto pelo homens… e que devagar ela esta cda vez mais conquistando o espaço no mercado de trabalho!!!!
    Boa Sorteeee!!!

  12. parabens cinthia sempre soube que voce e dedicada no que faz nao vai ser diferente agora
    Deus disse desce e arraza parabens beijos

  13. cinthia querida,sei que não te conheço pessoalmente mas pelo que ouço falar de ti vc e uma pessoa muto esforçada,quero te da parabens,e bom saber que mas uma vez a mulher esta conquistando seu espaço.bjos e abraços

  14. parabens minha filha estou muito orgulhoso por voce ter conquistado seu espaço em itabuna sendo a primeira mulher a dirigir um onibus parabens voce mereceu esse merito que o senhor guie teus passos sempre te amo de seu pai eunapio beijao

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *