Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Futebolbaiano.net
O diretor técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio aprovou as condições do Estádio de Pituaçu. A informação foi transmitida, durante entrevista coletiva, após a vistoria do estádio de Pituaçu, realizada nesta segunda-feira (13). “Nós analisamos tudo e encontramos uma situação muito satisfatória aqui”, afirmou. Segundo ele, terão que ser feitos alguns pequenos ajustes, mas o estádio está em perfeitas condições de receber um jogo de grande porte.
Virgílio garantiu que o relatório feito por ele será entregue para o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, até a próxima quinta-feira (16) e o parecer da confederação deve demorar pelo menos uma semana. “As questões mais importantes são segurança, conforto e rentabilidade e Pituaçu, por ser um estádio novo, zerado, passa muito bem nesses quesitos”, declarou Elísio.
Ele afirmou ainda que a Bahia terá tempo para fazer os acertos necessários, pois o jogo só deve ser realizado no mês de outubro e o estádio precisa estar pronto e aprovado pela CBF até um mês antes da partida. A inspeção no Estádio de Pituaçu durou cinco horas, sendo avaliadas a infraestrutura e as condições de segurança, acessibilidade e comodidade no equipamento.
A visita foi comandada por Virgílio Elísio e acompanhada pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, e pelo chefe-de-gabinete do Governador, Fernando Schimit.
Leia mais

2 respostas

  1. Se a Bahia quiser sediar jogos da Copa de 2014, nada disso adiantará. É querer “tapar o sol com a peneira”, “amarrar por fora”, “carregar água em cesto”, “comer farinha com garfo”, …!!!
    As eliminatórias de 2010 já estão mais próximas do fim que qualquer outra coisa.
    Os principais jogos jamais serão ralizados em Pituaçu (mesmo porque muitos deles já ocorreram, tais como Brasil e Argentina), havendo muitos estádios em melhores condições nas outras capitais, …!!!
    Tem gente que “gosta de se enganar”, …!!!
    Não cuidem logo da Fonte Nova ou da construção de um novo estádio, depois irão ficar tal qual os patetas de Ilhéus, com esse arremedo de aeroporto, chorando e se lamentando pelos cantos, a perde de vôos, restrições em cima de restrições, …!!!
    Tem gente que “não se emenda” mesmo, …!!!

  2. Querem er uma coisa:
    Quantos e quais jogos ainda faltam a seleção brasileira disputar “em casa”, isto é, no Brasil?
    Ainda há algum sem local definido? Será que Pituaçu conseguiria competir com o serradourada? Com o mangueirão?
    Só para se ter uma idéia, o campeonato baiano, atualmente, sequer é vendido no sistema pay-per-view, como já ocorreu anguns anos atrás, …!!!
    Até “Floripa” poderá conseguir sediar um jogo das eliminatórias de 2010, se quiser, mas Salvador, infelizmente, nas atuais circunstâncias, eu duvido. Poderá até se candidatar, mas creio que não leva, …!!!
    Não é que eu esteja desejando que isso ocorra, mas é a pura realidade, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *