Tempo de leitura: < 1 minuto

A Caixa Econômica liberou a relação das primeiras cidades beneficiadas pelo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, lançada pelo presidente Lula no dia 25 de março. 24 municípios já estão incluídos no programa (confira a lista abaixo).
A relação de aprovados pode crescer porque nesta segunda, 13, o presidente assinou decreto que amplia o programa para todos os municípios brasileiros. No sul da Bahia, o prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), informou ter adotado procedimentos necessários para que o município possa participar do Minha Casa, Minha Vida.
Segundo ele, desde o lançamento da iniciativa federal que visa construir 1 milhão de moradias, instruiu secretários de obras e de administração e finanças (confira) a estudar áreas que se encaixem no perfil do programa e, ainda, a redução de impostos que incidem sobre a construção de moradias. Outro que estuda a medida é Marcos Dantas (PP), prefeito de Itajuípe.
Municípios já incluídos no
Minha Casa, Minha Vida
Alagoinhas
Barreiras
Camaçari
Candeias
Casa Nova
Curaçá
Dias d’Ávila
Feira de Santana
Ilhéus
Itabuna
Itaparica
Jequié
Juazeiro *
Lauro de Freitas
Madre de Deus
Paulo Afonso
Porto Seguro
Salvador
São Francisco do Conde
Simões Filho
Sobradinho
Teixeira de Freitas
Vera Cruz
Vitória da Conquista

11 respostas

  1. O grande problema que, inclusive, a Ministra Dilma apresentou preocupação, são os locais onde serão construídas as casas, para que não se tornem distantes do centro das cidades e, também, sem estrutura, transporte e por aí vai, …!!!
    Onde serão construídas as casas, por exemplo, em Itabuna e Ilhéus, …?!?!?!

  2. Eu gostaria de informar ao sr.Lenildo que esta projeto é para cidades com população acima de 50 mil habitantes,e com prioridade para as acima de 100 mil hab que são as de maiores déficit habitacional.

  3. Para quem nao tem casa, não importa aonde, o importante é que tenham casa para morar, ao invez de so paresentar cristicas mostrem soluçõs inclusive para o abando no da cidade pelo seu prefeito Sérgio. Parece que não te visão para analizar as mazelas cometidas por Azevedo e equipe, so tem olhos para ver aquilo que de bom o governo Federal ou Esadual tráz para Itabuna, mostre o que seu prefeito tem feito de bom, pois colocou o irmão no financeuiro da Emasa e o Drº Burgos na prefeitura e depois cobrar como os secretarios se eles nao tem acesso aos recursos??? Isso os srºs não vêem…

  4. mais uma vez gostaria de fazer outro esclarecimento,essas casas poderão se construidas tipo conjuntos residenciais com até 03 andares,portando não vejo problema alguns para que a prefeitura de Itabuna disponibilize algumas poucas àreas que existem em volta da cidade.
    O que não podemos é defilcultar-mos o desenvolvimento da nossa cidade,e consequentemente a melhoria de vida do nosso povo,por conta de uma politica partidaria idióta.

  5. Robert, meu ex-companheiro,
    o Lenildo está certo. O presidente Lula assinou ontem o decreto que amplia o programa para todos os municípios do brasil. Está no texto do seu pimenta.
    Aproveita e entra no TOPA, para aprender a LER e escrever.

  6. Só um tal de “Dadau” para escrever tanto “mingau”, …!!!
    Claro que importa o fato de transferir pessoas para locais onde haja transporte, infra-estrutura, pavimentação, acesso a serviços e por aí vai, …!!!
    O nome disto é planejamento. Agora tem gente que não sabe o que significa planejar e fica “bodejando” digitalmente, …!!!
    É cada um capicongo, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *