Tempo de leitura: < 1 minuto

Do A Região On-line
O prefeito de Itororó, Adroaldo Almeida (PT), enviou para a Câmara dois projetos de lei sobre o funcionalismo. No primeiro, PL 010/2009, concede reajuste salarial linear de 5,9% aos servidores concursados. O segundo é mais importante, por ser o primeiro na Bahia. O PL 011/2009 prevê que os professores da rede municipal com carga de 40 horas semanais receberão o piso nacional do magistério, de R$ 950. 
Depois de aprovados, os projetos entram em vigor em 1º de maio, Dia do Trabalhador. Adroaldo explica que nenhum dos dois PL vai ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, segundo técnicos da prefeitura. O reajuste corresponde à média do IPCA dos últimos 12 meses e manterá os gastos com pessoal dentro dos limites previstos pela lei de Responsabilidade Fiscal e dos limites Constitucionais.

7 respostas

  1. Se for verdade mesmo, está de parabéns o município de Itororó, …!!!
    Agora: Uma coisa é dizer que vai pagar. Outra, é pagar, efetivamente, …!!!
    Vamos torcer. E que sirva de exemplo, …!!!

  2. Espero em Deus que seja verdade. Vê-se que o prefeito quer as coisas corretas, ao contrário do prefeito de Uruçuca (MOACYR LEITE) que por uma questão política DERRUBOU COM APOIO DE PARTE DA CÂMARA DE VEREADORES O ESTATUTO E PLANO DE CARGOS E SALARIOS DOS PROFESSORES. Tomara que Moacyr leia esta matéria, se sensibilise e venha tratar os funcionarios com seriedade, com respeito.

  3. O exemplo que o prefeito de Itororó dá ao pagar o piso salarial nacional de R$ 950 aos professores deveria ser seguido, principalmente, pelo prefeito de Uruçuca.
    Tenho observado que só o TCE e o MP agindo na fiscalização (pouco os vereadores fiscalizam) desses governantes, nos dará mais transparência dos gastos municipais.
    Os prefeitos têm obrigação de usar o dinheiro público com eficiência e responsabilidade. É o que esperamos.
    Parabéns ao prefeito de Itororó.

  4. Que sirva de exemplos para muitos prefeitos, inclusive para o prefeito de Uruçuca Moacyr Leite. Pois a cada mês é um valor salárial diferente e principalmente para os professores que até o Plano de Cargos e Salários derrubou. Siga os bons exemplos prefeito e deixe de dizer que a prefeitura não tem dinheiro.

  5. EM ITABUNA O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO ESTÁ FORA DA LEI.
    O PISO DE 475,00 POR 20 HORAS/AULAS DEVERIA SER PAGO A PARTIR DE JANEIRO. CONTUDO, LISBOA TEM O SIMP (O SINDICATO) NA$ MÃO$ E JÁ ESTAMOS EM ABRIL COM UM PISO DE SALARIO MÍNIMO. VÃO TER QUE PAGAR RETROATIVO. AFINAL É LEI FEDERAL.
    DR. CLODOALDO NELES.
    FORA A DEMAGOGIA!!!

  6. Eu não sei se entendi alguns comentários a cima,mas observei que lá(Itororó)o Prefeito vai pagar $ 950 por 40 horas e aquí em Itabuna paga $475,00 por 20 horas,ora,se fizermos as contas vai dar 6 por meia dúzia,quem ensina em Itororó e só tem 20 horas irá ganhar $475,salvo se no projeto o Prefeito contemplar a todos professores 40 hora,é isso??????????????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *