Tempo de leitura: < 1 minuto

Diretor da Ceplac, Jay Wallace, entrega Nota Técnica ao secretário estadual da agricultura, Roberto Muniz.
Diretor da Ceplac, Jay Wallace, entrega Nota Técnica ao secretário estadual da agricultura, Roberto Muniz.

Já começaram as discussões finais sobre a Nota Técnica da Ceplac para as etapas 3 e 4 do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira, no Hotel Catussaba, em Salvador. Produtores do sul da Bahia e técnicos dos governos federal e estadual analisam as notas técnicas emitidas pela Ceplac e pela EBDA.
A votação dos documentos deve ser concluída somente por volta das 19h30min. A nota da Ceplac já obteve a aprovação do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Gerardo Fontelles, para quem “a nota traz elementos que podem solucionar os problemas dos produtores”.
As discussões acontecem num encontro da Câmara Setorial do Agronegócio Cacau e Sistemas Florestais Renováveis.
Conforme apurou o Pimenta, o evento será encerrado pelo governador Jaques Wagner e o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith. A nota apresentada pelo diretor-geral da Ceplac, Jay Wallace Mota, recomenda tratar as dívidas do Programa de Recuperação da Lavoura “dentro dos dispositivos semelhantes aos previstos no Fundo de Defesa Agropecuária para eventos catastróficos”.
Alguém aí está visualizando a possibilidade de um desconto ainda maior para as dívidas dos produtores?
Em tempo: A portaria da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) institui descontos que vão de 70% a 32% para renegociação ou liquidação de débitos dos cacauicultores sul-baianos (confira).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *