Tempo de leitura: < 1 minuto

Lugo: pressão para reconhecer paternidade.
Lugo: pressão para reconhecer paternidade.

O presidente paraguaio e ex-bispo, Fernando Lugo, surpreendeu o mundo ao admitir a paternidade de um menino de quase dois anos. A concepção ocorreu quando ele ainda era bispo. E não é que apareceu mais um rebento para a conta do presidente? Ele teria nascido em 2002. Portanto, bem antes da paternidade reconhecida na semana passada.
Lugo fará exame de DNA para a comprovação (ou não) de sua paternidade. No país, conforme agências de notícias, o povo brinca e a piada que corre é de que ele teria “cinco ou seis, 16 filhos”.
E o presidente paraguaio vai se tornando ainda mais conhecido, mundialmente, não só por ter quebrado a hegemonia de 61 anos do Partido Colorado, mas por quebrar paradigmas. Tanto da igreja como do cargo que ocupa.
Ele ainda é pressionado por três de suas ministras. Uma delas, Gloria Rubin, é defensora da paternidade responsável. Ocupa a pasta da Mulher.

4 respostas

  1. Grande Lugo, é isso aí! Chega desse negócio de padre não poder fazer neném. Isso é uma aberração da Igreja Católica. Agora, mermão, essa história de botar filho no mundo e largar pra lá não tem nada a ver. Lugão, não basta ser pai, tem que ser gelol…

  2. Não é a Igreja que tem que rever seus conceitos, são esses “bispos” que têm que rever qual religião efetivamente confessam.
    Lugo, como membro da “teologia” da “libertação”, pelo visto também comunga com a socialização dos meios de REprodução, rs

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *