Tempo de leitura: < 1 minuto

DO CORREIO:
Foi anunciado nesta terça-feira (21) pelos ministros que compõem o Conselho de Saúde Sul-Americano da União de Nações Sul-Americanas (Unasul)  em Santiago, no Chile, a adoção de medidas políticas para enfrentar a dengue.
Os ministros de Saúde sul-americanos firmaram um acordo de cooperação no qual pretendem construir um plano integrado de ação contra a doença para ser colocado em vigor a partir do próximo verão.  ‘O acordo é estratégico para o Brasil, que possui fronteira com dez países da região”, informou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão que participou da reunião.
Temporão ainda ressaltou que ‘o  Brasil teve que aprender muito no que se refere ao combate da dengue. Essa experiência, que envolve informação, mobilização, estrutura e pesquisa pode ser aproveitada pelos outros países’.
Neste ano, até o dia 7 de março, foram notificados 114.355 casos da doença no Brasil – queda de 28,6% em relação ao mesmo período de 2008. Já na Argentina foram registrados mais de 5 mil casos em 2009, e na Bolívia cerca de 50 mil.
(com informações da Agência Brasil)

Uma resposta

  1. e os entulhos da fábrica Kauffmann em Ilhéus cheios de garrafas, lixos, plásticos etc? O Ministério Público amarrou as mãos da Prefeitura não permitindo a limpeza do terreno!!! quem irá pagar (e com a vida) será a população!! e os nossos filhos quem os protejerá contra a dengue?????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *