Tempo de leitura: < 1 minuto

Por falar em Floresta Azul (ver nota abaixo), a batalha contra a dengue naquela cidade tem ares de guerra de verdade. Tanto que, na falta de local mais apropriado, a sede da prefeitura se transformou em unidade de hidratação de pacientes com suspeita de dengue.
Quem recomendou o improviso foi uma oficial das Forças Armadas, do grupo que veio à região para reforçar o combate ao Aedes aegypti, depois de constatar que a cidade não dispunha de uma estrutura adequada para instalar a unidade.
O melhor local era mesmo um espaço existente no prédio da prefeitura e, se ele não pudesse ser utilizado, seria necessário construir ou adaptar outro imóvel. E como a grana anda curta nos municípios, partiu-se para o improviso.
Trinta cadeiras destinadas aos pacientes com suspeita de dengue foram colocadas em salas da prefeitura e, segundo informações, a situação da doença em Floresta Azul está sendo controlada.

5 respostas

  1. URUÇUCA! A SAÚDE PEDE SOCORRO!
    Seria cômico se não fosse trágico, mas é o retrato da saúde em Uruçuca. Algumas Unidades de Saúde da Família estão necessitando da ajuda da população.
    Antes faltava medicamento, material descartável, produtos de higiene pessoal, gase, etc. Agora o descaso atingiu o nível acadêmico.
    A Unidade 03, no Bairro Waldeck Ornelas, está há quatro meses sem o compressor odontológico, não estão sendo feitos os tratamentos dentários, apenas extração.
    A USF 02, no Bairro Anfrisio Goes, lançou uma campanha para receber frascos de vidro junto à comunidade. É que também está faltando recipientes usados nos exames preventivos. Pense no absurdo, acontece em Uruçuca.
    Fonte: Boca Livre
    Comentário do Sicilio: Certamente o pessoal da UF2 contará com o auxílio dos Secretários e Cargos Comissionados que receberam aumento nos seus salários. Não deverá faltar garrafas de Wisque.
    Postado por SICILIO FALA MARCIA

  2. A nota não está equivocada…
    A entrada é pela Unidade de Saúde, mas o Centro de Hidratação fica no Gabinete da Prefeitura!!!
    Parabéns, Dra. Sandra!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *