Tempo de leitura: < 1 minuto

A Amurc está convocando os prefeitos da região para se engajar na greve, convocada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) para o próximo dia 28. Moarcyr Leite, presidente da entidade que reúne prefeituras do sul, extremo-sul e sudoeste, acredita em forte adesão ao protesto, que alerta para o perrengue dos municípios diante da crise financeira internacional.
Leitor do Pimenta acha que tem prefeitura que pode fechar as portas à vontade, pois o povo nem vai perceber a diferença. Trata-se de governos que não vão apenas parar no dia 28, pois estão paralisados há mais de 100 dias!

18 respostas

  1. nao é com este protesto que o governo deva se intimida, pois o nosso prefeito nao tem plano de governo , eles querem é fazer o forro, e claro que nem o carna folia. eu aposto que azevedo nao ira , pois ainda existe nele o reconhecimento do apoio que o governo federal tem dado e tem a dar , o partido dele ja abandonou ele, quem sabe o partido dele naao queira ficar com o vice…

  2. 100 dias é pouco. Há estados paralisados há três anos e tem gente que ainda não se deu conta, …!!!
    Pará, Bahia, …!!!

  3. AQUI EM UNA, O PREFEITO NAO ESTA RESPEITANDO ORDEM JUDUCIAL COM A PREFEITURA ABERTA, IMAGINE FECHADA, SE FECHAR NAO VAI FAZER DIFERENÇA.

  4. AMURC E A CASSAÇÃO DE MOACYR LEITE
    Devido a várias denúncias de irregularidades, um grupo de prefeitos associados à AMURC, está articulando a cassação do atual presidente, Moacyr Leite.
    Segundo informações, Moacyr vem agindo de forma autoritária e ditadora, além de trair acordos políticos, e querer fazer da instituição sua casa.
    Inconseqüente, demitiu 18 funcionários de uma só vez, deixando apenas duas telefonistas e uma copeira.
    Sem os assessores, a AMURC perdeu sua função de prestadora de serviços aos municípios associados, e hoje, corre o risco de ter sua sede levada a leilão (pela Justiça do Trabalho), para quitar as causas trabalhistas.
    Segundo informações, nenhum funcionário demitido(desde fevereiro), recebeu indenização. Moacyr alega que a instituição não tem dinheiro, porém, na gestão do ex presidente, Orlando Filho(até janeiro/2009), o pagamento dos funcionários era efetuado em dia, mesmo tendo na folha os 18 funcionários demitidos por Moacyr.
    Na verdade, hoje a sede da AMURC virou escritório particular de Moacyr, de Josias Miguel( assessor de imprensa da prefeitura de Itabuna, e responsável pelas contratações de bandas e shows realizados no município), e de Magno Capenga(ex articulador de Jabes Ribeiro- ex prefeito de Ilhéus). Os três, já estão conhecidos como “Irmãos Metralhas”: Moacyr, Magno e Migué!

  5. Oh, caro presidente da AMURC ,o municipio que o senhor mesmo é prefeito de quando você tomou posse parou… ainda quer fazer greve, toma vergonha na cara e vai trabalhar seu folgado preguiçoso só quer saber de folia( com o dinheiro publico claro)! Issoé pretexto para mais uma viagem a capital (ele adora).

  6. Gostaria de ver se em Buerarema tem crise agora fica esses prefeitos ai dizendo em crise porque o Presidente do PT jOnas Paulo convoca todos prefeito do PT a não aderir essa paralização então é facil a crise para os prefeito do PT não existem olhe só aqui em Buerarema Mardes além dos funcionarios efetivos e contratados colocou os cargos de confiança todos de ITABUNA e ILHEUS são do PT ele que não coloque.uma empresa de Limpeza foi contratada a fazer a limpeza da cidade roçar e varrer a cidade só isso e ganha 129.000,00 mensal como existe crise aqui buerarema é buerarema moarcir

  7. Esse prefeito de Uruçuca e presidente da Amurc é o maior cara de pau. Mais de 100 dias e prefeitura fechada. Uruçuca é uma das cidades que o Pimenta diz que tanto faz, a prefeitura aberta ou fechada, não faz diferença. Os filiados da Amurc tem que mandar esse preguiçoso ir pra Uruçuca trabalhar. Soube hoje que cortou a verba destinada a professores universitários, para pagamento de parte das mensalidades da faculdade. Só serão beneficiados os que pertencem a comidilha. Ainda não entendo como a população de minha cidade elegeu um sujeito com 29 processos por desvios do erário público e como os filiados da Amurc entregou o cargo máximo da entidade a alguém com ficha tão suja. Estive em Uruçuca semana passada e vi o povo sem esperança e a cidade sem movimento. Uma cidade devastada por um homem que tem residencia fixa em Salvador. Pobre Uruçuca!
    José Carlos S. Brito – Pontal-Ilhéus

  8. Aki em Uruçuca não vai fazer diferença nenhuma, já está parada mesmo, esse prefeito ainda não disse p/ que veio.”ACORDA PREGUIÇOSA.”

  9. Realmente, tudo isso é muito ilário. A cidade que Moacir é prefeito (URUÇUCA) esta abandonada. Ora, os professores fizeram paralização e Moacir disse que a paralização é ilegal e agora que fazer uma paralização em todos os municípios que ele preside? Ele acha que os uruçuquenses são bestas é?
    Vejam o que aconteceu em 100 dias de governo DE MOACYR LEITE
    1- SUA EQUIPE DE GOVERNO PARTICIPA DA DANÇA DAS CADEIRAS POIS, A CADA MOMENTO HÁ MUDANÇAS DOS SECRETÁRIOS.
    2- PASSOU A COBRAR DOS FEIRANTES O PERCENTUAL DE 10,00 POR SEMANA. Na outra gestão ninguém pagava nada.
    3- REBAIXOU O SALÁRIO DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS.
    4- TIROU AS VANTAGENS DE MOTORISTA, TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, DOS PROFESSORES , etc.
    5- CONTRATOU UMA EMPRESA DE TRANSPORTE ESCOLAR NO VALOR DE 126.000,00 POR MÊS;
    6- MERENDA ESCOLAR DE PÉSSIMA QUALIDADE. Outro dia serviu pão com mortadela (não deveria por conta da salmonela). Segundo a nutricionista do município devem ser distribuídos 5 biscoitos e 1 copo de suco para cada aluno. Isso é o suficiente.
    7- EXISTEM FUNCIONÁRIOS EFETIVOS EM CASA, DESCANSANDO E UM PST OCUPANDO ESSA VAGA.
    8- COLOCOU DIRETORES NAS ESCOLAS COM FORMAÇÃO EM (7ª SÉRIE, MAGISTÉRIO, CONTABILIDADE, etc.)DESRESPEITANDO A CF.
    9- CANCELOU CONVÊNIO DE ALGUNS PROFESSORES COM UNIVERSIDADES RESPONSÁVEIS POR CAPACITAR OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
    10- O COMÉRCIO ESTÁ UM CAOS TOTAL. NINGUÉM COMPRA, NINGUÉM PAGA. O DINHEIRO NÃO CIRCULA NA CIDADE PORQUE, ATÉ O MOMENTO OS FUNCIONÁRIOS NÃO SABEM QUANTO RECEBEM POIS, CADA MÊS É UM VALOR DIFERENTE, sempre a menor.
    11- COMPROU OS VEREADORES JOSÉ PEDRO, VALMARY, MAGNÓLIA, ERI, DUDA DA SERRA, CARLOS MAGNO PARA REVOGAR O PLANO DE CARGOS DA EDUCAÇÃO.
    12- TEM MUITO MAIS, só que cansei..
    Esse é o prefeito que Uruçuca tem!

  10. Em Itacare ninguem vai sentir falta do prefeito. Ele anda sumido desde a posse, mesmo! se fechar a prefeitura ninguem vai sentir falta. talvez o dinheiro dos servidores que ele diminuiu aumente com a sumida dele.

  11. A Festa Continua
    Agora o povo de Jequié percebe porque da insistência do Deputado Leur Lomanto Jr em ver a Prefeitura do seu aliado, realizar a Festa de São João. Se agente puxar a fita um pouco para traz, vamos lembrar como era a Administração dos Lomantos quando ocuparam a Prefeitura de Jequié: Os funcionários estavam sempre com os salários atrasados. Mas tinha dinheiro para fazer festa. Os fornecedores da Prefeitura penavam para receber os empenhos. Mas tinha dinheiro para fazer a festa. Os serviços para atender a população deixavam muito a desejar. Mas tudo virava motivo para fazer festa. Deveria ser muito rentável para alguém.
    Será que além das indicações políticas para cargos do primeiro e segundo escalão da administração Luiz Amaral, que o Deputado Leur Lomanto Jr. fez, comprovadamente pela população e pela imprensa como as mais desastrosas e incompetentes, também não tem o dedo dele na promoção dos eventos festeiros RENTABILÍSSIMO? De uma coisa toda Jequié sabe. Known how para isso, eles têem.
    José Almeida
    Leitor assíduo deste Blog

  12. Tem dedo do Pezão
    A população de Itabuna tem que ficar mais atenta. Não só com mosquito da Dengue, como também com os dedos de um tal Pezão. Dizem por aí que ele só libera as faturas se deixar o dele. Estamos de olho. Se liga Pezão.
    José Almeida.

  13. MOACIR, VÁ TRABALHAR. PARE DE PERSEGUIR OS TRABALHADORES PUBLICO QUE É SÓ O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO, DEMITINDO TANTO NA AMURC QUANTO EM URUÇUCA ISSO TUDO PARA SOBRAR MAIS DINDIN PARA VOCÊ PARE DE GULA SEU ESFAMIADO PELO DINDIN PUBLICO…

  14. Engraçado, todos cobram serviços e obras nas hostes municipais.A infinidade de reclamações é absurda. No entanto, ninguém quer levar em consideração as dificuldades institucionais e financeiras dos municípios brasileiros, enfim, tudo vira brincadeira e oportunidades para destilar raivas, por motivos até paroquiais, como a perda de eleição por exemplo. Depois querem que suas cidades não faltem nada……olha, cidadania é um termo que ainda vamos amargar muito tempo para absorvermos.

  15. Ah é seu gozador, aproveita que vc tá defendendo esses prefeitos corruptos e sugira a eles que em vez de fazerem uma marchinha de 300 metros vão em romaria da capital até Bom Jesus da Lapa, a pé é claro , pois senão irão de avião as nossas custas né??

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *