Tempo de leitura: < 1 minuto

Vira e mexe, o secretário da Fazenda da Prefeitura de Itabuna, Carlos Burgos, dá um ultimato ao prefeito Capitão Azevedo. O primeiro foi quando o prefeito insinou que lavaria as mãos no caso da indicação da filha do secretário para a Procuradoria Jurídica. Burgos disse que se a filha não ficasse, ele também não permaneceria no governo.
Agora, o titular da Fazenda ameaça abandonar o governo caso o prefeito cumpra o acordo que firmou ontem (23)com a Câmara, comprometendo-se a complementar o duodécimo de abril, que chegou “lipoaspirado” em R$ 130 mil ao legislativo.
A situação de Azevedo é a seguinte: ou cumpre o acordo ou aceita a pressão do secretário e, neste caso, ficará claro quem manda hoje na administração municipal.
Fato é que no meio dessa pendenga já existe um coro repetindo o nome de Gilson Nascimento, atual secretário da Administração, para substituir Carlos Burgos na Fazenda. A mudança é vista com simpatia por muita gente, inclusive por governistas e oposicionistas na Câmara.

32 respostas

  1. a indicação de gilson nascimento para o lugar de burgos,seria a melhor cartada de azevedo,primeiro que evitaria o desgaste que juliana burgos vem causando no governo, segundo evitaria a arrogancia de burgos.
    azevedo não tem rabo preso,porisso melhor seria substituir pai e filha e administrar em paz com a camara e o povo que lhe elegeu.

  2. corre a boca pequena que o ministério publico não etá aceitando nada assinado por juliana burgos.
    a camara de vereadores quer ver o diabo e não quer ver a assinatura de juliana requerendo nada no legislativo.
    azevedo imponha sua autoridade, despache esse povo.

  3. PRESTAÇÃO DE CONTAS!!!
    Quanto o titular da Fazenda contribuiu na campanha do atual prefeito?
    Pronto: paga-se o valor e livra-se do “suposto” atraso no seu desastrado início de governo!
    Se retirar dinheiro da saúde HOJE compromete o pagamento dos “contribuintes” da campanha do atual prefeito, devido escândalos da gestão anterior, ONGs podem levantar recursos suficientes para alcamar ânimos!!!
    O país é RICO, calma àqueles que ainda NÃO estão “mamando”, recebendo de forma direta ou indireta dinheiro público!
    O país é RICO têm para TODOS!
    Para se eleger tem um preço! Às vezes CARO demais!

  4. É seu pimenta. Puxando o saco do Sargentão hem? Todo mundo sabe que o Sargento agora ta dono de si, auto suficiente e arrogante.
    Qual competência tem pra ser o da Fazenda? Seu Burgos, pode não valer nada, mas sabe trabalhar, tem qualificação pra está nocargo. O Sargento não aprendeu ainda ser Secretário de administração, ta pagando vexame, imagina o resto…
    Vces viraram amiguinhos e só colocam comentários que não falem nada de ruim do sargento. Xi, to ficando preocupado

  5. Acaba com isso gente, onde se viu dizer que o Sargento Gilson tem qualificação para gestor da Secretaria de Fazendo de Itabuna? Diante da minha pouca experiência o próprio Carlos Burgos não está preparado para o cargo, imaginem um jovem que ainda não percebeu que tem um longo caminho pela frente para conhecer a política e as coisas administrativas do setor público!
    Gilson é um bom rapaz, mas vamos parar com essa coisa de querer endeusar o jovem, cada um no seu devido lugar, e no governo de Azevedo muitos estão fora dos seus lugares. Também vejo que alguns secretários estão mais para diretores do que o exercício da pasta, mas fazer o que, o capitão escolheu e Pinheiro concordou, daí ninguém desfaz.
    Voltando ao assunto Carlos Burgos, esqueçam Gilson Nascimento na secretaria da fazenda, mas não se desprezem com a possibilidade do Doutor pedir exoneração do cargo fazendário, o mesmo não está à vontade e o Capitão bastante insatisfeito, só não podemos e nem devemos esquecer de que a ajuda de Burgos na campanha foi das mais consideráveis, além da amizade que reinou entre os dois.
    Para os desconfiados e leigos, Gilson está aprendendo e se encantando com o cargo de secretario de administração, enquanto Burgos está se sentindo como se estivesse fazendo um favor ao prefeito, resultado disso será um afastamento antecipado e uma inimizade criada. Gilson também não vai ficar por muito tempo no governo, escrevam isso que estou falando, ok?

  6. a nossa politica esta cheia de pessoas competentes e honestas?
    cala-te boca, quem prova alguma coisa contra o cuma ou geraldo simoes pronuncie com provas concretas. o burgos foi quem defendeu o comprador de voto da campanha do vereador e do prefeito, sabe quando azevedo vai romper com ele e a filnha numça, alem do mais ele e indiçaçao de cuma e o partido dem, é mais facil burgos e maria alice derrubar o prefeito pula pula beija beija. e colocar o vice e adeus era azevedista. ó coitado

  7. Antonio diz:
    Assunto: Reforma Administrativa
    Exonere Burgos da Fazenda
    Exonere Geraldo Pedrassolle da Fundação Marimbeta
    Exonere Formiguille da Assintencia Social
    Nomeação:
    Nomear Geraldo Pedrassolle para Fazenda
    Nomear Formiguille para Fundação Marimbeta
    Nomear Cesar Brandão para Assistencia Social

  8. Antonio diz:
    Reforma: Unificar a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano à Secretaria de Transporte e Transito.
    SECRETARIA DE DESENVLVIMENTO URBANO, TRANSPORTE E TRÂNSITO.
    SECRETÁRIO DR FERNANDO VITA
    DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO: WESLEY (CHEFE DE DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO, ENGENHARIA DE TRÂNSITO,EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E ETC…)
    DEPARTAMENTO DE TRANSPORTE: ABILIO
    DEPARTAMENTO DE DIVISÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS (PARQUES E JARDINS, LIMPEZA DE CANAIS E ETC…)

  9. Há situações em que só nos resta orar, …!!!
    Essa oração, particularmente, esperamos que sirva para estimular o Agulhão afiado que, segundo dizem estava em Dubai, mas deve ter chegado cansado e precisa se animar:
    ORAÇÃO DO LULA
    OREMOS !!!!!!!!!!!!!!!!
    SENHOR,
    fazei de mim o instrumento
    do golpe na Constituição
    para garantir mais uma reeleição…
    onde houver mutreta…que eu mostre a maleta;
    onde houver gorjeta…que seja minha teta…
    que eu tenha dor na munheca de tanto encher a cueca;
    em cada licitação…que alguém molhe a minha mão
    e que no meu endereço… vença o meu preço;
    onde houver crachá… que não falte o jabá…
    onde houver ócio….que eu feche o negócio;
    onde houver propina, que reservem o da vila campesina
    mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT…
    onde houver colarinho branco….
    que dobre o lucro do banco;
    onde houver esquema…cuidado com o telefonema;
    e quando tocar o sino…chamem o Genoíno;
    se mexerem no meu…que venha o Zé Dirceu
    e, se a proposta for chula, lembrai do custo do Lula.
    Ó Mestre,
    que eu tenha poder para corromper e ser corrompido…
    porque é sonegando que se é promovido
    e mentindo que se vai subindo…
    pois enquanto o povo sofre com imposto e inflação,
    o índio passa o facão, o sem terra faz a invasão,
    a base aliada entra na negociação
    e a gente mete a mão…
    E que a pizza seja feita pela vossa vontade
    enquanto a grana da publicidade
    levar o povo a aceitar nossa desonestidade
    como se fosse genialidade…
    AMÉM !

  10. Jovem Politizado,
    Parabéns, é assim que se faz. Continue questionador quando estiver diante de fatos que o incomodem. Mas sai pra lá com essa história de “puxar o saco do Sargentão” pois nós não somos chegados ao gênero nem ao produto. No caso, fizemos apenas uma exposição de um assunto que nos chegou ao conhecimento, da forma como chegou. Não quer dizer que tenhamos qualquer preferência pelo sargento, tanto que não o elogiamos, só dissemos que tem gente torcendo por ele (é verdade, fazer o quê!).
    Enfim, mais uma vez parabéns pela sua postura. Esteja certo que se estivéssemos do outro lado do balcão também pensaríamos que o pimenta estava meio vinagrete. Mas não tá não!!!

  11. Antonio diz:
    Oração é coisa seria não se deve brincar.
    Agora ter de volta PSDB é brincadeira. Partido que não teve a mínima idéia do SAMU e FARMACIA POPULAR as mínimas coisas.
    O falecido PFL não tem nem candidato.
    O próprio ex prefeito Fernando Gomes reconheceu em Lula uma atenção melhor que FHC.
    Obama diz o Lula “É O CARA!”

  12. EXONERE PRICIPALMENTE O SECRETARIO DA SAUDEO Q ELE SIM QUER SEU AZEVEDÃO NÃO VACILA, MAS OS VEREADORES QUEREM DISTANCIA DO VAIDOSO ANTONIO JUSTUS.

  13. Estou triste com a situação do tal prefeito, agora quer colocar Sgt Gilson, pra ele será melhor pois o mesmo é subordinado a ele sempre foi… e o prefeito Azevedo sempre foi subordinado ao Coronel Santana e Fernando Gomes……….

  14. Prezado Ricardo K.,
    Não se preocupe. Errando a vírgula ou não, de novo virá o nosso amigo Sérgio, para quem o Lula é culpado até da falta de água na superfície de Marte. Sabe, toda esta celeuma na Câmara, na Secretaria, no STF e em qualquer lugar… Nada disso é importante. O importante é que o Sérgio possa falar mal do PT e do Lula, dez vezes, sem juros.

  15. Os Democratas roxos rodam rodam rodam e sempre procuram um jeito de colocar o nome do presidente Lula e do PT no meio,é bom lembrar que esta no governo de itabuna é o DEMo!!!

  16. Na entrevista de Fernando Gomes ao programa de Alice, o Capitão Azevedo deve pegar a fita para ouvir o que ele disse.
    Claro que, não vai seguir todos os conselho do tarimbado politico. Mas, é preciso que siga alguns. Por exemplo; Não ter receio de dizer não, na hora precisa, Não dá esperança se não há possiblidadede resolver, e outros.
    E quanto a familia dos Bursgos, cuidado Azevedo, eu que não entendo nada de Gestão Pública, vejo que essa familia são bem unidas. Azevedo vou lhe fazer uma pergunta; Você seria contra o seu pai e sua irmã? Pois, você acha que se Drª Juliana Burgos se fosse procuradora, ela iria ser contra Dr. Carlos Burgos e Otaviano? Acorda azevedo! Não é certo essa raça ficar ai queimando seu governo. Da uma basta nisso. é muito perigoso. Faça isso enquanto é cedo. É melhor os três; Burgos, Juliana e Otaviano ficarem indiferente ou inimigo de você, do que uma bomba esplodir na suas costas, sem com 52 mil votos virá contra sua pessoa.

  17. Capitão.Não votei no Sr.,mais estou torcendo e ao mesmo tempo preocupado com sua Administração,tem muita “cobra criada” querendo mandar em seu Governo,CUIDADO CAPITÃO.Esse pessoal são “profi$$ionais”.Para o Senhor Governar bem vai necessitar;
    1º Fazer parceria com o Legislativo
    2º Estar sempre medindo o grau de satisfação do povo que te elegeu.
    3º Exunerar nesses $ECRETÁRIO$

  18. Caros Ricardo e Gesil
    Não sou tão radical assim como vocês pensam, …!!!
    Não poderei culpar o Lula por tudo, afinal de contas “ele não sabia de nada”, …!!!
    Vocês são boas pessoas, só pensam de forma diferente em relação a mim, mas democracia é isso mesmo, pluralidade de idéias, …!!!
    O Gesil sabe, inclusive, que até no Departamento – DCET – as pessoas pensam de forma diversa e as discussões, às vezes, são acaloradas, …!!!
    Briguem as idéias, não os homens, mas certamente, continuaremos divergindo a respeito de alguma coisa, afinal, toda unanimidade é burra e nós somos inteligentes, …!!!
    Agora uma pergunta: Será que algum dia houve água na sueprfície de Marte, para hoje podermos comprovar a falta dela, não a ausência …?!?!?!
    Afinal, aqui é “Pimenta”: Se não arder é vinagrete, …!!!

  19. senhor azevedo
    o senhor nao vai chegar em lugar nehum pois agora vc tem no seu pé maria alice e o dem e a familia burgos que foi indicaçao de fernando gomes, vao fazer com o senhor o que o pt e seus partidos aliados tinhao de fazer na eleiçao quando a policia prendeu o rapaz com a foto do vereador e do senhor e sua camisa de campanha . sei que nao comprou 52 mil votos , pra me nao importa se comprou um era caracterizado, crime eleitoral, sei que o advogado carlos burgos nao trabalha para pobre e ele foi o advogado do rapaz, quem pagou a defessa do rapaz, porque este crime eleitoral nao foi bastante apurado, lir laudos da policia civil ee do mp por jornais locais , parece incrivel o senhor esta agora sendo detonado pelo seu defenssor e seu proprio partido.nao entendo de politica e nem quero intender pois o pt e o pcdb aceitou logo a descizao do juiz local, acho que …

  20. Piada que copiei aí de alguma opinião….
    a indicação de gilson nascimento para o lugar de burgos,seria a melhor cartada de azevedo,primeiro que evitaria o desgaste que juliana burgos vem causando no governo, segundo evitaria a arrogancia de burgos.
    azevedo não tem rabo preso,porisso melhor seria substituir pai e filha e administrar em paz com a camara e o povo que lhe elegeu.
    MELHOR CARTADA…..NÃO TEM RABO PRESO….PALAVRAS ACIMA QUE, SINCERAMENTE…..

  21. Zelão Constata: – Em casa que não tem dono, o vizinho é sempre quem manda!
    No governo do “capitão prefeito” dois grupos se degaldiam pelo controle do poder. De um lado os representantes e avalistas do governo do ex-prefeito Fernando Gomes, e do outro lado o grupo dos “new azevezistas”. O mais incrível é que o “capitão prefeito” não comanda a nenhum dos dois. O grupo fernandista, quer o comprimento dos acordos feitos na campanha que garantiram a eleição do “capitão prefeito”. O outro grupo – se é que pode ser considerado um grupo político – se acotovelam interesses pessoais e de grupos econômicos, sem nenhuma ideologia política.
    De fora do processo decissório, o “capitão prefeito” na sua inércia característica a tudo assisti, sem forças e sem idéias que o liberte da sua própria incapacidade de governar.

  22. o capitão éstá inchando, na hora que esplodir vai ser caco dos burgos para todos os lados, estamos aguardando capitão esse momento.

  23. Alguém usou meu nome para postar um comentário nessa matéria,não foi,não entendo nada de politica,não exponho meu nome em blogs…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *