Tempo de leitura: < 1 minuto

Em entrevista ao jornal A Tarde de hoje, o secretário estadual de Relações Institucionais, Rui Costa, acusou o PMDB e a oposição de aparelharem politicamente a Unão dos Municípios da Bahia (UPB), que, segundo ele, virou um palanque contra o governo Jaques Wagner (PT).
Ele disse que a marcha que a entidade fará na próxima terça-feira contra a queda de arrecadação e até a Governadoria se trata de um “ato de oposição a Lula e a Wagner”, na medida que o presidente Lula já aprovou pacote de socorro aos municípios que prevê repasse de Fundo de Participação dos Municípios (FPM) aos cofres municipais no valor correspondente ao de 2008.
“Acho estranho que quem esteja na base do presidente Lula apoie esta marcha”, disse Rui, em referência direta ao ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que, segundo o petista, apresenta “postura dúbia e confusa” em relação ao ato e “está querendo agradar a dois senhores”.
O secretário afirmou, ainda, que a UPB está manipulada e aparelhada. “É uma manipulação mesquinha e politiqueira com vistas nas eleições”, ressaltou o secretário. “Tivemos antes dois anos da gestão de Orlando Santiago na UPB, do DEM, e entidade nunca se transformou em um palanque da oposição como é hoje”, afirmou. (Do Bahia Notícias).

9 respostas

  1. O Gedel, pelo que podemos observar é um aproveitador, oportunista; acredito que ele não tenha essa personalidade dubia o que ele quer é viver nesta mamata a vida toda, mas o Governador não deveria é ter dado tanto espaço ao Ministro quando ganhou as eleições, varias foram as lideranças que se sentiram traidas na distribuição dos cargos pelo Governo, pois fizeram força,pegaram na bandeira, foram para as ruas clamaram por mudaças, mas infelizmente na hora da divisão do bolo, ficaram sem suas fatias ou tiveram que dividir com o pessoal do Gedel, este é o preço pago pela falta de estrategia, espero que o Governador de a volta por cima e enterre de vez esse sem voto.

  2. Zelão Diz: – Ninguém quer ser…!
    Não vai muito longe o tempo em que o PT liderava quase todos os movimentos de protestos anti governo. No poder, o PT vê até mesmo em uma simplória caminhada dos prefeitos em busca de recursos para os municípios baianos, uma trama conspiratoria da oposição contra o governo Wagner.
    Foram-se também os tempos em que o PT, em nome dos preceitos democráticos, conclamava o povo para sair às ruas em protestos, vistos como única forma de combate contra o neo liberalismo econômico e da quebra do sistema federativo que empobrecia os municípios e os estados da federação.
    Além de abandonar o discurso em nome das liberdades democráticas, o PT que não aprendeu a ser “vidraça do poder”, luta com todas as forças para tirar o seu… Da reta.

  3. Caso os prefeitos da base aliada do PT não participem dessa marcha, é bom que os meios de comunicações publiquendo os nomes deles. Lodo assim, a população vai saber quem são esses politicos que preferem puxar os saco do PT de que reinvindicar melhorias para o povo.

  4. Marcha contra o que mesmo?
    Primeiro teriam que organizar a farra interna e aí sim, reinvidicar recursos, etc….
    Onde estão os recursos da saúde, designado mensalmente para os municípios?
    Ou estão lutando com os recursos somente de LIVRE MOVIMENTAÇÃO (sem fiscalização)?
    E o governo já sinalizou com os recursos idênticos ao do ano de 2008. Como a viagem é custeada por nós….hein! talvez seja um passeio.

  5. Sempre as coisas ocorreram desta forma, isto é, ao se aproximar a época das eleições, todos querem a cadeira, que é uma só, por isso é natural que ocorram disputas, …!!!
    Quanto ao Governador e seus aliados mais próximos, sempre souberam que o Geddel não é confiável, basta perguntar a qualquer pessoa comum, nas ruas, se confia nele. Quanto mais políticos que se dizem experientes, …!!!
    Na verdade, eu creio que esse peeeoal que cerca o Governador, assim como ele próprio, às vezes, me parecem “inocentes demais”, “ingênuos demais”, …!!!
    Sei não, …?!?!?!

  6. vivemos na democracia e o nosso governador vai saber responder e viver este momento, ele e um estadista, louco e aquele que pode ter unidade de pensamentos por intero pois nem jesus conseguio com os doze disciplos. nem nas familias podemos lutar para isso porem e dificil.uma grande liçao tiramos deste protesto legal , porem temos que analisar friamente eu gosto do pt o outro gosta do dem , tem quem goste do pmdb e etc.espero que estes politicos estejao indo a este protesto com um unico intuito buscar verbas para serem usadas no municipio, pois sabemos o que eles fazem com as verbas, a ultima gestao de dem em itabuna e um bom exeplo do que eles prefeito e vice fazem com as verbas .será que eles pensao que enganao o povo. e otimo o protesto. um comentarista falou que os ptistas nao vao ao protesto. poder ser que nao . mas o governo pt esta de parabens pois tenho 47 anos, quantas prefeituras recebiao migalhas do acm. e se3 reclamasse no outro mes nao recebia era nada. estudantes , professores , policias , prefeitos principalmente se fossem da opossiçao nao podiao fazer protesto e se fizesse teria esperando a policia civil e a militar com cavalos e armas pessadas e cassitetes para descer o pau na categoria que estivesse protestando, a emprensa tinha que ficar escondida, a tv bahia e a globo fingia que nao tinha acontecido nada naquele dia na bahia do grande acm. quando fernando falava mal de acm e do partido dele itabuna so vivia do que rendia e era no tempo do cacvau.será que a politica e a ciencia do apadrinhamento.apesar dos pessares VIVA A DEMOCRACIA, CONQUISTADA COM O MDB DE ULISSES GUIMARAES, TRANQUETO NEVES, PT E OUTROS PARTIDOS DE ESQUERDA.OU ALGUEM DOS INTELEQUITUAIS VAI ME DIZER QUE ESTOU MENTINDO QUE O GOVERNO DA BAHIA ERA DEMOCRATICO, OU QUE A ARENA HOJE O DEM LUTOU PELAS DIRETAS JÁ, PELA DEMOCRACIA AINDA DEFICIENTE POIS O BRASIL TEM VICIOS , CONTAMINAÇOES POLITICAS DO TEMPO DE PEDRO ALVES CABRAL.
    E VIVA A DEMOCRACIA DE HOJE DA NOSSA BAHIA

  7. ACHO QUE O VERDADEIRO PTISTA NAO PODE NEM DEVE SER CONTRA O PROTESTO ORDEIRO E COM FIM UNICO E VERDADEIRO DE AJUDAR AO POVAO
    FAMOS NOS PTISTAS QUE INICIAMOS A ERA DOS PROTESTOS SERIOS , HOJE SAMOS AS VITRINES, E OS NOSSOS REPRESENTATRES QUEW HOJE E PODER PENSEM ANALISSE E RESPONDAO. OS QUE ESTAO PROTESTANDO VAO ANALISSARLLEMBREI-ME DE UM PROTESTO FEITO PELO DEM AQUI EM ITABUNA ONDE A COORDENADORA DO DEM ORGANIZOU, INVADIRAO A INTITUIÇAO DO BANCO DO BRASIL E JOGARAO AREIA E FOLHA DE CACAU E FICOU POR ISSO MESMO.QUE A EMPRENSA SEJA SERIA E AMOSTRE OS DOIS LADOS SEM SE VENDER CHEGAR DE EMPRENSA VENDIDA, POREM SEI QUE TEM MUITA EMPRENSA QUE NAO SABEM MAIS SOBREVIVER SEM SER COOROMPIDA
    MESMO ASSIM VIVA A DEMOCRACIA NA BAHIA DE TODOS OS SANTOS, POREM ELA E DE UM SANTO SO POIS SO EXISTE UM SANTO SENHIOR JESUS CRISTO
    BOM PROTESTOS SENHORES PREFEITOS SEJEM HONESTOS BUSCANDO VERBAS PARA O MUNICIPIO E NAO PARA O BOLSO DE VOCES OU FICAREM COMPRANDO VEREADORES , JUIZES , E VOTOS PARA A PROXIMA ELEIÇAO.
    ESTAMOS VIVENDO ISTO COM A CRISSE PIOROU SE ELA NAO ESTIVESSE .
    SALVESSE QUEM PUDER.
    VIVA A DEMOCRACIA , RUIM COM ELA PIOR SEM ELA.

  8. A “DEMOCRACIA” as vezes dá espaço para isto,no tempo do “coronel ACM” que governava com um chicote na mão,ninguém protestava,COMIA O PÃO QUE O CARLISMO AMASSOU caladinhos.Hoje que tem um Governo democrático ao ponto de instalar um QG da secretaria de saúde em Itabuna p/ combater a dengue,cidade governada p/ DEM, ningém valoriza.
    Senhores Prefeitos,aprendam Administrar de forma inteligente Vssas cidades;
    1º Acabem com o nepotismo
    2º Permitam auditorias,p/ demonstrar transparência na gestão
    3º Sem subserviência aprendam a ser aliados e não adversários do Governo,certamente vc ganharam muito mais com isto.

  9. ESSES PICARETAS VAO PROTESTAR O QUE? QUANDO ACM COMANDAVA A BAHIA COMO UM DITADOR,ESSES PREFEITOS TINHAM MEDO DELE LEMBRAM?ACM DESPREZAVA OS OPOSITORES NO SEU GOVERNO.HOJE NAO;AQUI EM ITABUNA WAGNER SEMPRE QUER AJUDAR.MAIS INFELISMENTE NAO TEMOS PREFEITO HÁ QUASE 5 ANOS.ESSE Q ESTA AI ESTA UM DESASTRE SEM PROJETO SEM AÇAO.DEIXE A MACHINHA PASSAR.DEPOIS O BICHO VAI PEGAR..RSRSRSRSRS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *