Tempo de leitura: < 1 minuto

Quer saber qual a produção da Câmara dos Deputados este mês? Basta clicar aqui. Depois é só ir seguindo os links relativos aos dias de sessões. Mas cuidado, você pode ficar cansado só de ver o quanto os parlamentares estão se esforçando para honrar seu voto.
O atento leitor verá que uma tal MPV 457/09 (Medida Provisória nº 457, de 10 de fevereiro de 2009) é a grande vilã da falta de produtividade dos nobres deputados em abril. Sobre essa MP, há uma previsão otimista na agenda desta semana informada pela Câmara:
Terça-feira (28): 16 horas – A Câmara pode começar a votar projetos considerados como prioritários pelos deputados se o Plenário conseguir destrancar a pauta com a votação de duas medidas provisórias. A primeira delas é a MP 457/09, que permite aos municípios parcelarem, em até 20 anos, as suas dívidas com o INSS. A outra MP é a 458/09, regulariza terras na Amazônia Legal.
Só não vamos esquecer que essa tentativa de votação acontece após a apreciação das medidas “moralizadoras” da Mesa sobre o uso indiscriminado de passagens aéreas pelos deputados. Do resultado dessa votação pode depender o ânimo dos parlamentares para continuar legislando até o final do dia. Ufa!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *