Tempo de leitura: < 1 minuto

.Dilma Rousseff é pré-candidata a presidente
Dilma Rousseff é pré-candidata a presidente

Nem 24 horas se passaram das declarações da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, admitindo que fará cirurgia e quimioterapia para curar um câncer no sistema linfático (linfoma), para que o PMDB já se declare de prontidão para substituí-la. De acordo com a Folha online, o episódio “já começa a atiçar as disputas internas por espaços e por nomes para a sucessão de 2010, principalmente no PMDB, o maior partido governista.”
A Folha conta ainda que para o presidente da sigla, Michel Temer (SP), o momento é de avaliação do quadro de saúde de Dilma: “Antes de mais nada, é preciso verificar a disposição dela de enfrentar a doença e a candidatura, compatibilizando as duas”.
E continua a publicação: “Temer, que não viu a entrevista da ministra sobre a doença, transmitida ao vivo pela TV, trabalha com duas hipóteses: ‘Vamos esperar para ver o tratamento. Se der resultado, como se espera, não haverá nenhum abalo [na candidatura]. Se o problema for maior, o que não se espera, isso pode modificar o quadro de candidaturas'”. Leia a matéria completa aqui.

4 respostas

  1. Estou torcendo para que a Ministra Dilma se recupere a tempo e que não seja nada demais.
    Logo agora que teríamos eeperança de uma disputa técnica, sem maiores influências dos políticos tradicionais, entre ela e o José Serra, acontece uma coisa destas, …!!!
    O nosso Brasil, ao que parece, é um país sem sorte mesmo, …!!!
    Como a esperança é a última que morre, torço para que a Ministra se recupere o mais breve possível e que possa competir, …!!!

  2. FIQUEM TRANQUILOS AMIGOS,
    SE NÃO DER PARA A DILMA SAIR CANDIDATA TEM GENTE FORTE DO PT LÁ EM BRASÍLIA QUE JÁ ARRUMOU UMA SUBSTITUTA: TRATA-SE DE ARCULAÇÃO DO
    GÊNIO “MINHA PEDINHA” QUE VAI INDICAR JUÇARA. TUDO “DEMOCRATICAMENTE” COMO É A PRÁTICA PETISTA.
    É TUDO COR DE ROSA, ORA BOLAS!!!!!!!!!!!

  3. O PMDB em alguns momenta da história política brasileira tem se comportado como uma ave da família da Cathartidae,popularmente conhecido como Urubú.Nem bem a Ministra Dilma Rousseff fez seu pronunciamento a respeito do estado de saúde,(retirada de linfoma) para que os peemedebistas se declarassem de prontidão de olho na sucessão presidencial (2012).Tira o olho URUBUUUÚ…

  4. Antonio diz:
    A nossa Dilma com a firça de Deus irá se recuperar bem. E o Brasil que já legeu um operário irá eleger uma mulher, pois será ainda melhor que Lula.
    Assim como Jucara seria melhor que Geraldo Simões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *