Tempo de leitura: < 1 minuto

Newton pede menos, mas vai à marcha
Newton pede menos, mas vai à marcha

Entre a cruz e a espada, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima(PSB), distribuiu nota pública justificando a sua participação na marcha de prefeitos convocada pela UPB para esta terça. Na nota, o alcaide, que é da base aliada de Lula e Wagner e levou um pito da deputada Lídice da Mata, faz elogios a Lula e Wagner e até reconhece as medidas adotadas no sentido de diminuir os efeitos da crise pelos governos centrais.
O problema é o compromisso com a UPB, que o faz voltar atrás em seguida e afirmar: “(…)estamos nos unindo aos clamores de outras cidades, através da União dos Prefeitos da Bahia, por mudanças e compensações urgentes”.
O prefeito faz questão de se mostrar agradecido pelo empenho do governador Jaques Wagner e do governo federal, “especialmente para efetivação do PAC para o complexo intermodal em Ilhéus – Porto Sul, Ferrovia Oeste-Leste e o novo Aeroporto – que, ao lado de outras iniciativas como a retomada das Zonas de Processamento e Exportação(ZPEs), apontam um futuro alvissareiro para a nossa região.”
E finaliza, com um quase pedido de perdão: “Assim, o governador da Bahia continuará merecendo a nossa confiança e apoio”. Apesar de tudo, ele vai.

6 respostas

  1. Eu lí a nota e entendí que o prefeito está participando de uma luta municipalista. Não se trata de nenhuma manifestação contra o governo do estado, mesmo porque, o governo estadual também é vítima dessa injustiça fiscal em nosso país. O problema é quando vc não gosta de alguém (é o caso desse blog) as interpretações ficam ao “gosto do freguês”, portanto, galera……….ai ai ui ui…

  2. Newton:
    Quieta o facho e não se meta com este povo da UPB e do PSB. Olha que ambos têem B no nome.
    Inclusive, se você não for, vai ficar ainda mais a cavaleiro, para cobrar do nosso Governador tudo que Ilhéus precisa para se desenvolver.
    Um Ilhéense

  3. covarde, tambem de quem ele foi vice
    contaminaçao politica
    obediencia as forças ocultas.
    falta de carater
    maria vai com as outras.
    tem que se defender, dizendo,”estou indo pois acredito no protesato”. “estou indo pois recebir ordem superiores”.
    Emprensa. Eu gostaria de saber ?,se estes representantes do povo de cada municipio estao se bancando financeiramente para ir para esta farra, ou é mais uma de fazerem farra com nosso dinheiro.E depois ou ate antes de chegarem la mandarem pedidos de desculpa para o governador por debaixo do pano. sao uns bando de mal carater. assumao suas ideologias canalhas. defendao suas calsas com carater e honrradez. nao fiquem emcima do murro. acho que o governo da bahia poderia mandar fazer quais os partidos de cada municipio que desviarao mais dinheiro nos dois ultimos anos e colocar em todos os jornais , mesmo que cortasse na carne, nao nescessitampos ir muito no passado pois o grande politico da bahia diziao “QUE ROUBAVA MAIS FAZIA”. A BAHIA OU SEJA O BRASIL ESTA CONTAMINADO POLITICAMENTE. “SE GRITA PEGA LADRAO NAO FICA UM MEU IRMAO
    se a passagem e a farras sao por conta deles. claro que nao.

  4. Esse é mais um de tantos prefeitos cara de pau e não sabem de que lado esta só sei que todos que vão a macha são ou já foram capacho de Paulo Souto Wagne que se cuide.

  5. Imaginem se o prefeito de Ilhéus ia cair no conto de Geraldo Simões e sua queda de braço com o ministro Gedel Vieira. Geraldo tá fazendo o maior cavalo de batalha com a marcha dos prefeitos, dizendo que a marcha é contra o governador, porque quer ver Azevedo se “lenhar” com a atual receita de Itabuna, reduzida 50% com a crise. Newton não é burro. Está com Wagner e precisa de dinheiro para governar Ilhéus. Ponto final. No mais, a peleja entre Geraldo Simões e Gedel, vai ter de convocar outros figurantes. Newton Lima é que não vai ser.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *