Tempo de leitura: < 1 minuto

Em 2003, o vereador Ruy Machado contava uma história interessante sobre o que é prioridade num governo. Palavras suas: “Certo dia peguei Geraldo Simões pelo braço, botei em meu carro e fui dar uma volta com ele no Góes Calmon. Mostrei ao prefeito o sofrimento dos moradores com a buraqueira, o mato e as ruas escuras. Disse a ele: ‘prefeito, rico também é gente. Mande consertar essas ruas’. Logo logo as ruas estavam cheias de trabalhadores da prefeitura”.
Semana passada foi a vez do diário Agora soltar o verbo em favor dos desassistidos do Góes Calmon, bairro mais “nobre” da cidade. A porrada foi na Marquise, que estaria prestando péssimo serviço na localidade. Não se passou uma semana para que um batalhão de homens da empresa iniciasse o “mutirão” no bairro.
Se essa agilidade fosse destinada também aos pedidos dos desvalidos da periferia, certamente a avaliação da qualidade dos serviços prestados pela empresa em Itabuna seria outra.

5 respostas

  1. Antonio diz:
    Ruy Machado parece que está no mesmo pensamento de Wagner, pois na Bahia as obras era realizada sem ordem. Hoje não, por isso o governo Wagner criou “Territórios da Cidadania, para que todas as regiões sejam beneficiadas de acordo às sua necessidades.
    O Prefeito Azevedo deveria fazer o mesmo dividir Itabuna em quatro regiões.

  2. Qual seria a região dos mais necessitados nessa divisão?
    Dos bairros “nobres” aos bairros “pobres”, ITABUNA está esquecida, abandonada!
    Trânsito LOUCO, desorganizado, ruas com buracos gigantes, LIXOS, falta de água. Saúde e educação, sem comentários. Segurança uma vergonha, pessoas mortas em locais públicos, em qualquer horário!
    Essa é ITABUNA projetada para o centenário. O que poderemos comemorar? Esperar?
    ITABUNA vai comemorar o centenário do abandono, descaso, da falta de planejamento, falta de administração pública séria.
    FALTA DE VERGONHA NA CARA!
    Dividir ITABUNA em quatro regiões, seria uma cidade abandonada nos quatro cantos!

  3. Antonio Filho diz:
    Amigo Ricardo Kruschewsky tem toda razão os quatro cantos seria abandonado. Mas, se houvesse planejamento como foi dito, desde a escolha do secretariado poderia funcionar.
    Em relação ao trânsito, na Av Amelia Amado, qual foi o bjetivo da construção daquela ponte, diga-se com recursos do Ministerio das Cidades? O ojetivo era: veículos leves no lado esquerdo e veículos pesados (caminhões e ônibuas) do lado direito. Isso está acontecendo? Não. Por que? I N C O M P E T E N C I A.
    QUEBRA MOLA É ILEGAL – VITORIA DA CONQUISTA HÁ LOMBADA ELETRÔNICA
    EM FEIRA DE SANTANA QUE O PREFEITO É DO DEM, VEM REALIZADO UM BOM INICIO DE GOVERNO O TARCISIO PIMENTA.
    O PROBLEMA NÃO ESTA NO PARTIDO E SIM NA CAPACIDADE DE GOVERNAR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *