Tempo de leitura: < 1 minuto

AZEVEDO quer um pedacinho maior do 'bolo' para os municípios.
AZEVEDO quer um pedacinho maior do 'bolo' para os municípios.

O prefeito Capitão Azevedo (DEM) participou da marcha dos municípios, organizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB), e defendeu que haja uma melhor distribuição da arrecadação no Brasil. Hoje, lembrou, os municípios ficam com apenas 15% das receitas, enquanto União, estados e Distrito Federal mordem 85% da arrecadação central.
Adotando o bom senso, Azevedo decidiu não fechar a prefeitura nesta terça, 28, conforme recomendava a UPB. Apenas proibiu o acesso de veículos ao estacionamento do centro administrativo Firmino Alves.
A manifestação dos prefeitos reuniu cerca de 800 pessoas, que saíram da sede da UPB em direção ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Os prefeitos foram recebidos pelos secretários estaduais Walter Pinheiro (planejamento) e Rui Costa (relações institucionais).

17 respostas

  1. ANTONIO FILHO ele quer porque tem direito e é de direito do Governador limpar, se existe recursos tem é que mais pedir e exigir!!!!

  2. Antonio diz:
    O presidente Lula garantiu para os municípios brasileiros, me termos de Fundo de Participação dos Municípios, o mesmo valor que foi repassado ano passado.
    Então, entendo essa marcha como palhaçada da UPB, Arthur Maia e os Prefeitos que participaram. Estão querendo antecipar as eleições de 2010. Vamos deixar as eleições para depois das convenções. E para confirmar que a marcha se trata de eleições antecipada, o deputado Angelo Coronel (PR),achou inconveniente a participação na marcha a presença de ex governador, só não disse se era Cesar Borges ou Paulo Souto.

  3. ô seu MADEIRA, os recursos da Prefeitura servem praq? Você sabe quanto a prefeitura de Itabuna arrecada anualmente? Esta indo pra onde esse dinheiro? Mas tenha certeza que o Governador Wagner não vai olhar para o partido do governante e sim para o povo que sofre nessas cidades.
    É bom, e agora tem!

  4. ANTONIO FILHO, o ex-governador PAULO SOUTO não esteve presente hoje na manifestação, ele disse que apoiava o movimento mas que entendia que se tratava de uma manifestação que cabia aos gestores municipais. Nem na oposição o ex-governador consegue fingir ser municipalista, deve ser um restinho de vergonha na cara pq depois dos governos que ele fez na BAHIA posar de municipalista ficaria ruim de acreditar.
    É bom, e agora tem!

  5. Antonio diz:
    Amigo madeira, sei que o governo do estado deve ajudar, como o fez no caso da Dengue, mesmo sendo obrigação do municipio, que foi negligente da gestão passada.
    Existem impostos municipais, os quais quando uma prefeitura organizada e não havendo desvio de dinheiro dar para limpar os canais. Veja que Fernando Gomes, disse que gastou 900 mil para limpar o canal do Santo Antonio e nada foi feito.
    Nas grandes obras o governo do estado irá ajudar. Veja que as grandes obras no Sul da Bahia, foi Porto do Malhado e a Universidade Santa Cruz, quantos anos tem isso? Quantos governo passaram? Muito pouca coisa para tanto tempo.
    Wagner pensa diferente em Porto Sul, Novo Aeroporto, Duplicação da BR – 415, IFET, Ferrovia.
    Azevedo precisa trabalhar, veja o exemplo de Tarciso Pimenta, também do DEM, prefeito de Feira de Santana, Wagner já liberou investimento nunca visto na historia de Feira de Santana, para saneamento, habitação. Só para ampliação no abastecimento de água foram 90 milhões do PAC e 60 mlhões do governo do estado, totalizando 115 milhões.
    Feira de Santana tambem recebeu unidade socioeducativa para menores.
    Wagner não quer saber de qual partido seja o prefeito, apenas quer projeto serio.

  6. Foram farriar com dinheiro do contribuinte na capitá,ajavisto que já tem uma solução para esta queda de arrecadação,os valores serão corrigidos ao nível de 2008,ou seja uma manifestação meramnete politico partidária.

  7. Azevedo pensou q era facil ser prefeito!! Correu, pulou, dançou na campanha… Agora só faz correr e se esconder… do povo!!! Como disse Ivete Sangalo: “se não aguenta, pra que veio??”

  8. era só o que faltava: Greve dos prefeitos. Parece piada principalmente o de ltabuna o salário deve estar pouco para os enxovais dos herdeiros que estão á caminho. Foram para SSA farrear ,Hotel de luxo ;e outras coisas mais com o dinheiro do povo. O pior é que voltam de bolsos vasios doidos para encher novamente. Ha Ha, Ha Cambada de incompetentes dá-lhe 25 neste povo otário.

  9. Eu quero saber o que o prefeito faz com os recursos recebidos da Uniao e do Estadio, alem das arrecardações das multas que o SETRAN faz diariamente, pra onde vai o dinheiro do guincho, que por sinal é um só no Setran quando devria haver rodizio dos demais, o que faz azevedo com o dinheiro do povo?????????????? E olha que não é pouco viu…..dadau

  10. Eu quero saber o que o prefeito faz com os recursos recebidos da Uniao e do Estado, além das arrecardações das multas que o SETRAN faz diariamente, pra onde vai o dinheiro do guincho, que por sinal é um só no Setran, quando devria haver rodizio dos demais, o que faz Azevedo com o dinheiro do povo? è planejamento tambem????????????? E olha que não é pouco viu…..dadau

  11. Leo Dias tu é petista tanto que enche a boca para falar de Jaques Wagner… eu gosto do atual governo do estado nada contra, só não tenho nada contra o atual prefeito exigir dele parceria, ta errado?
    agora se não entra em sua cabeça ai problema seu, tu ta falando parecendo que estão tirando do seu bolso! rss
    ANTONIO FILHO obrigado pela consideração de me chamar de amigo, gostei! não falo por mal, só as vezes não entendo os questionamento que fazem, pois agora mesmo tu falou uma verdade graças o apoio do nosso governador o atendimento com relação a Dengue melhorou… agora a saúde amigo e responsabilidade do Estado os postos que são do municipio… não sou a favor de FG detesto o mesmo fez por Itabuna mais digamos que em 4 anos acabou com a cidade o que fez por ela durante 12 anos digamos assim… pois como o mesmo citou ja que ele gastou 900 mil para o canal do santo antônio e o mesmo não vê nada, azevedo quer que gaste o dim dim do governo para que a cidade veja!

  12. Esse Capitão fica chorando o leite derramado ao inves de arregaçar as mangas e ir á luta.Acorda Capitão o tempo das vacas gordas acabou contente-se com os 18000,00 milinhos e vá trabalhar deixa de ser preguiçoso vai limpar os canais que voce prometeu em campanha politica pensando que beiço de jegue fôsse arroz doce.Pulou saltitou beijou agora dance

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *