Tempo de leitura: < 1 minuto

Moraes e Fernando: Papo Gostoso para aliviar tensões...
Moraes e Fernando: disque-sexo para aliviar tensões.

O que o ex-prefeito Fernando Gomes (DEM) e o deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS) têm em comum?
Além do fato de terem sido prefeitos no período de 1997 a 2000 em Itabuna (BA) e Santa Cruz do Sul (RS), respectivamente, os dois foram condenados pelo uso de dinheiro público para fazer ligações para os velhos e antigos serviços disque-sexo.
Em 1998, o ex-vereador Emanoel Acilino descobriu em consultas ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que Fernando havia gastado dinheiro público para pagar ligações de celular para o serviço Papo Gostoso. Da fatura do celular de uso privativo do ex-prefeito, constaram diversas ligações para o serviço disque-sexo. A linha era da antiga Telebahia Celular (Vivo).
Eis que vem a público, agora, que o nobre deputado federal Sérgio Moraes (PTB) seguiu os passos de Fernando para aliviar as tensões do dia-a-dia como prefeito de Santa Cruz do Sul (RS), entre 1997 e 2000. Por lá, a coisa foi além de condenação por parte do TCM. O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF), em ação movida pelo Ministério Público Federal.
No telefone fixo residencial pago pelo município, aparece um monte de ligações para números de “conhecido conteúdo pornográfico”, como assinalou parecer da subprocuradora-geral da República, Cláudia Marques.
Moraes é o relator do processo do ‘homem do castelo’, o deputado mineiro Edmar Moreira.

3 respostas

  1. Agora vai ter também o disk presidio! O povo mais que vcs merecem esse beneficio também , pq não instalam nos orelhões um serviço gratuito para o povão para aliviar as tensões?

  2. Essa historia sobre o deputado gaucho, não corresponde a verdade. O telefone, um orelhão rural foi instalado num galpão peertencente ao pai do deputado, que recebia dos usuarios e repassava o pagamento para a prefeitura, assim como funcionavam os orelhões nos povoados e distritos,antes da privatização da telefonia. Agora virou moda, malhar os que tem posições antagonicas ás nossas. Porque não dizem que ele no governo FHC foi agraciado com o titulo de 2° melhor administrador do Brasil, quando comandava a prefeitura da qual sua mulher é prefeita atualmente? porque não dizem que ele é um dos deputados mais votados do Rio Grande do Sul? Ele disse que estava se lixando para a opinião pública,(uma postura horrivel) mas qual é o politico que não está? Acostumei a ler verdades no Pimenta e não gostaria que divulgação apressada venha a toldar a minha opinião (e acredito que de muitos)sobre a lisura do Pimenta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *