Tempo de leitura: < 1 minuto

Lavoura ganha mais prazo para pagamento de dívida.
Lavoura ganha mais prazo para pagamento de dívida.

Os produtores de cacau que contraíram empréstimos do Programa de Recuperação da Lavoura Cacaueira Baiana terão prazo maior para pagar as dívidas. O prazo será dilatado de 12 para 20 anos, com carência de oito anos para pagamento.
A reivindicação foi apresentada durante a instalação da Câmara Setorial do Agronegócio Cacau (confira aqui e aqui) e atendida pelos agentes de crédito Banco do Brasil, Nordeste e Desenbahia.
A boa notícia foi confirmada nesta sexta-feira, 8, no X Fórum de Governadores do Nordeste, em Natal (RN), por Jaques Wagner. Para negociar em novas condições, os produtores terão de apresentar suas propostas junto com um plano de manejo agroflorestal que assegure a convivência da lavoura com a mata nativa. A renegociação será dentro dos parâmetros do FNE Verde.
Já os produtores que mantêm seus cacauais fora das áreas de mata, estes poderão renegociar suas dívidas através do FNE Rural, em condições mais favoráveis, desde que suas propostas sejam avalizadas pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *