Tempo de leitura: < 1 minuto

O Pimenta já mostrou que uma ação judicial contra o ex-prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, encontra-se “no sofá do gabinete do juiz”.
Imagine qual não foi a nossa surpresa ao descobrir que o mesmo conforto também foi reservado a um processo em que o réu é outro ex-prefeito ilheense, Jabes Ribeiro, hoje secretário-geral do PP.
No caso de JR, a ação tem a ver com uma denúncia de fraude contra a lei de licitações. Seu governo teria fragmentado despesas em contratos de publicidade.
Para não “cansar”, assim como no caso de Valdé, a ação de JR também foi bem acomodada no gostoso sofá, que até parece colo de mãe…

Ações de Jabes e Valderico dividem o mesmo sofá
Ações de Jabes e Valderico dividem o mesmo sofá

2 respostas

  1. Esse negócio de “sofá do gabinete do juiz”, salvo engano, é um termo juridico que quer dizer… errrr… no sofá do gabinete do juiz, ou seja, se no gabinete não tivesse sofá, provavelmente o termo seria “no tamborete…” ou “na rede…” (no caso de um juiz cearense). Tá explicado, acho. rsrsrs.
    P.S. Nenhum juiz vai se pronunciar?

  2. Não, Marcos. Para quem conhece a 2ª Vara Cível, sabe que lá existe um sofá no gabinete do Juiz, onde o pessoal coloca os próximos processos que serão despachados. Não deverão ficar muitos dias “sentados”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *