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O abandono da ponte é evidente
O abandono da ponte é evidente

A velha ponte Miguel Calmon, que liga o bairro da Conceição ao centro da cidade, foi inaugurada na década de 20 e já enfrentou a fúria do Rio Cachoeira em dezenas de enchentes. No entanto, não está conseguindo sobreviver ao descaso dos governos.
Quem passa pela ponte corre sério risco de despencar no rio, pois o guardacorpo está deteriorado e, em um trecho, já não existe. Assim como às vezes dá a impressão de que não existe governo na cidade.

16 respostas

  1. PROJETO INTERMODAL
    PRIMEIRO O AEROPORTO…DEPOIS O PORTO….AGORA A ZPE…..SIDERURGIA….E O PREMIO…..UMA USINA NUCLEAR PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO.
    .Acredito no debate…..esse é necessario e a sociedade deve se concientizar que esse projeto nao tem só pontos negativos para os que estão contra….engano puro….temos uma cidade que se quer pode resolver os problemas que existem ….os empregos que tanto se fala sobrará pouco para os que aqui estão….as favelas que surgirão…é uma questão de tempo….se tudo que dizem realmente vier , trará milhares de pessoas interessadas…..se tudo que dizem que vem pra cá fosse resolver todos os problemas de emprego…sao paulo e outros grandes centros nao teriam desempregados…..e mais, todos que falam em debate inclusive esse blog,
    comenta como se fosse uma coisa liquida e certa e que precisamos apenas acertar as compensações…
    Eu particularmente penso que esse projeto me cheira a campanha de VALDERICO….no inicio flores e depois só espinhos……OS BRASILEIROS E AQUI MAIS FORTE , AS PESSOAS TEM O DOM DE ACREDITAR EM HISTORIAS BONITAS…TÁ NO SANGUE… E .DEPOIS QUE DESCOBRIRMOS NOSSO ERRO….TEREMOS PERDIDO O POUCO QUE TEMOS….
    PENSEM…..MAIS PENSEM BASTANTE!
    frederico

  2. Antonio Filho diz:
    As pontes do Marabá e São Caetano, foram construidas pela iniciativa privada. A primeira por Mario Padre e a segunda por Abilio Caetano.
    Imagine se esses bravadores de Itabuna não tivesse essa ideia.

  3. Sou usuário desta ponte a um bom tempo.Há cerca de 4 ou 5 meses este “guardacorpo” estava deteriorado e através de uma denuncia aí mesmo no PIMENTA chegou ao conhecemento de alguém na prefeitura e uma semana depois mandaram consertar.Porém a manutenção não foi de boa qualidade e os vândalos de plantão destruiram.Cabi ao poder público fazer e os Guardas Municipais a Polícia Militar e todos nós cidadãos fiscalizar.

  4. Realmente, concordo com o trecho “…às vezes dá a impressão de que não existe governo na cidade”.
    Atualmente, Itabuna parece mais uma cidade abandonada e o povo com cara de miserável, pobre e abandonado… o que não vemos nos dias de hoje percorrendo as cidadezinhas do nosso estado. Pois encontramos cidades alegres, limpas e povo alegre… 100 ANOS DE DESÂNIMO, comemoramos no centenário da nossa querida e amada cidade!!!

  5. É…
    Passou Geraldo…
    Passou Fernando…
    De novo:
    Paasou Geraldo…
    Passou Fernando…
    E sempre e sempre, o povo passa pela ponte.
    Agora passa Sr. Nilton,
    e a ponte vai passando anos e anos sem ver uma reforma…
    E vai passando: assim mesmo,
    passa um, passa outro e nada muda, tudo continua como outrora!

  6. o mundo avanca, os governos atuam em questoes de infra estrutura e tecnologia, e a nossa regiao precisa de denuncia de ponte pro prefeito consertar…..

  7. Apenas uma correção.
    O Nome da Ponte não é Miguel Calmon, que é o nome da “ponte do Marabá”, mas sim Góes Calmon, em homenagem ao Governador que a inalgurou em 1928, segue texto sobre o assunto, extraído do site:http://www2.uol.com.br/aregiao/art/hist/pontes.htm
    A verdadeira primeira ponte, construída oficialmente em Itabuna, foi a do Góes Calmon (que liga o Conceição ao centro) e surgiu em 1920 no governo J.J. Seabra. A ponte veio dar suporte ao traçado da estrada de rodagem Itabuna-Macuco (hoje Buerarema).
    Sua inauguração, em 1 de março de 1928, contou com a presença do governador Francisco Marques de Góes Calmon e do Intendente de Itabuna na época, o coronel Henrique Alves do Reis.
    Outra construída por particular, de iniciativa do fazendeiro Mário dos Santos Padre, foi a Miguel Calmon, também chamada de Marabá. A ponte leva desvantagem por ter sido construída no mesmo nível do rio e é a primeira a ficar submersa durante as cheias do Cachoeira.
    A ponte foi inaugurada em 1958 e foi considerada a responsável pela ruína de Mário Padre.

  8. Roque… posso até acreditar em você, desde que a foto não seja atual. Pela foto não há sinal de nada feito anteriormente. Que outra foto consiga desmentir…..

  9. Ah entendi. Existe um modo DEM de governar que é caótico, isso é inegável principalmente em nossa cidade. Existe também um modo PT de governar que é modelo de boa gestão em muitas cidades da Bahia e do Brasil. E existe um modo Geraldo de governar que seria o que mesmo ?

  10. Engraçado; o cara diz que as vezes dá a impressão que ltabuna não tem governo .Não há impressão há sim evidências.Enquanto o povo não porovidenciar um novo prefeito digno de honrar compromissos assumidos com esse mesmo povo ,é dai prá pior.

  11. Gente, deixa esta ponte quieta l´a no seu canto. Ponte é obra pesada se o prefeito não tem competencia de tirar o lixo da cidade m=vai mexer com ponte? Peça a Deus para este preguiçoso tapar pelo menos os buracos e vamos apelar para os peixes graúdos tratar desse assunto de pontetà?

  12. Pior que o guarda corpo, da ponte são os, rouba pessoas, os fura pessoas, os menores infratores, que por lá transitam “trabalham” e a gurnição da policia que é inatalada bem pertinho, é incapaz de intimidar os mesmos.

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