Tempo de leitura: < 1 minuto

PRESBITERIANA faz festa para comemorar 86 anos em Itabuna.
PRESBITERIANA fará festa para comemorar os 86 anos de história em Itabuna.

A comunidade é convidada para a celebração dos 86 anos de história da Igreja Presbiteriana de Itabuna, neste final de semana. Conferências especiais vão marcar os festejos e acontecem no sábado à noite e na manhã e noite de domingo (dias 30 e 31).

O pastor Wellington Santos, da Igreja Presbiteriana de Teixeira de Freitas, é o preletor convidado para os cultos especiais. A festa terá como tema a perseverança na doutrina dos Apóstolos, e na comunhão, no partir do pão e nas orações [Atos, capítulo 2, versículo 42].

O tema perseverança, segundo a comunidade presbiteriana,  não foi escolhido por acaso. A Igreja nasceu numa fazenda que até hoje é chamada de Perseverança.

Em 1923, as famílias Veloso, Rocha e Cavalcanti, que ainda congregam na Igreja, iniciaram na fazenda às margens da BR 415, uma pequena congregação.

A igreja foi transferida para a rua Benjamin Constant (Ruffo Galvão) e, depois, para o lugar atual, na avenida Inácio Tosta Filho, centro, onde acontecerá a festa. Hoje, conta com 300 membros e sua atuação social é marcante.

Todos os anos realiza mutirão de serviços comunitários em parceria com a Universidade Mackenzie de São Paulo, a maior e mais tradicional universidade protestante do país. “O trabalho social é uma das preocupações dos presbiterianos”, afirma o pastor da Igreja Humberto Costa.

6 respostas

  1. PARABÉNS, AMADA IGREJA DE DEUS! VOCÊ É UMA REFERÊNCIA NESTA CIDADE! CUMPRIMENTO O SEU REVERENDO ATUAL E PRESTO CONTINENCIA AOS REVERENDOS QUE JÁ PASSARAM POR AI: CÔRTES E EMANUEL, ETÇ, VERDADE?

  2. Parabéns a Igreja presbiteriana! Já estive em alguns cultos e sempre saia com um ar renovado e feliz por estar ao lado de pessoas dignas.

  3. parabeniso a igreja presbiteriana por seus 85 anos de dedicacao e fidelidade ao Senhor Jesus e Deus nosso pai e seus amados menbros

  4. Agradecemos aop pimenta na muqueca pela materia bom saber que estao atentos para o povo de Deus “vamos caminhar juntos”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *