Tempo de leitura: < 1 minuto

.
Ferrovia que interligará Figueirópolis (TO) a Ilhéus (BA).

O presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovia S.A., José Roberto Neves, informou hoje que as obras da ferrovia Oeste-Leste começam por Ilhéus e a construção será iniciada em novembro. Dentro dos próximos 70 dias, acredita, deve sair a liberação da licença ambiental que permitirá a execução da obra.
Neves, junto com o governador Jaques Wagner, participou  da primeira consulta pública sobre a ferrovia, que ocorreu nesta segunda, 8, em Barreiras. A promessa é de que a segunda consulta ocorrerá em Ilhéus. O primeiro trecho da obra deverá ser entregue em julho de 2011, conforme cronograma, e interligará Ilhéus a Caetité.
A ferrovia terá outros dois trechos, sendo que o segundo – de Caetité a Barreiras –  tem previsão de ser concluído em julho de 2012. O terceiro, de Barreiras a Figueirópolis (TO), será entregue em dezembro de 2012. Isso, claro, se tudo ocorrer dentro do previsto. O governador Jaques Wagner disse que o estado terá vários benefícios com a ferrovia. “O aumento da segurança e a redução dos gastos em manutenção de rodovias, são exemplos”.

10 respostas

  1. Seja qual for o político, ainda mais próximo de período eleitoral, nunca inspira confiança em promessas, …!!!
    Poderá até começar alguma coisa (para enganar alguém)e, depois das eleições de 2010, parar, …!!!
    Temos que acreditar, mas não ficar achando que tudo irá acontecer dentro de prazo estipulado, pois sempre acontecem imprevistos, crises ou coisa que o valha, …!!!
    Temos que estar preparados para tudo, …!!!
    Muitas vezes as pessoas ficam dizendo que é pessimismo, mas um pouco de desconfiança, de “pé no chão”, não faz mal a ninguém, …!!!
    A históia nos mostra isso muito bem, …!!!
    “Acreditar desacreditando”, …!!!

  2. E se jacques não se reeleger, ficará parado como o centro de convenções e o teatro municipal em itabuna? Essa obras eleitoreiras já estou cansado …

  3. Esse prazo anunciado para a suposta ferrovia vale tanto como os muitos prazos que já foram anunciados para a ponte do Rio de Contas na estrada Camamu-Itacaré. Todo papo furado.
    No proprio texto baixado para a imprensa já vem a desculpa pronta: “A Licença Ambiental”.

  4. em novembro de 2010 ta muito longe
    tem que começar por agora no mês de maio ou junho
    essa ferrovia vai ser bom porque vai dar oportunidades pra muitos jovens que se interessar
    porque muitos jovens esta no mundo das drogas do trafico porque nao surge oportunidades de emprego
    meu comenatrio é esse!

  5. Espero que não estejam brincando com as esperanças de um povo já sofrido, sofrimento esse que os acompanham a muito tempo, desde a crise na lavoura cacaueira, vassoura de bruxa etc!! Mas porém eu torço pra que tudo dê certo e que Deus os iluminem!!

  6. Ou e muita ipocrizia ou o presidente da VALEC esta nos chamando DE BURRO, pq fazer um trecho desse em seis meses e coisa de cinema!!
    Ou entao ele vai (GRAVAR) O FILME DA FERROVIA,ou entao ele vai fazer o projeto em animacao, 3D.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *