Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Jornal Bahia Online
Quatro décadas após lei estadual alterar a denominação do Município de Barro Preto para Governador Lomanto Júnior, o Município localizado a 454 km de Salvador retoma seu nome de origem. A modificação foi promovida pela Câmara  de Vereadores que, em maio último, aprovou projeto de lei apresentado pelo prefeito municipal Adriano Clementino, e promulgou emenda à Lei Orgânica do Município, dispondo no artigo 1º que “passa a denominar-se Barro Preto o atual Município de Governador Lomanto Júnior”.
O projeto de lei foi apresentado pelo prefeito à Câmara após o gestor firmar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público estadual, comprometendo-se a promover o encaminhamento com o objetivo de modificar a denominação do Município batizado em 1967 com nome de pessoa ainda hoje viva, o que, segundo o promotor de Justiça Patrick Pires da Costa, contraria dispositivo da Constituição Federal.
Leia mais em www.jornalbahiaonline.com.br

2 respostas

  1. Uma briga dessas para uma cidade ter o nome horroroso BARRO PRETO é uma lástima. Deve tá tudo bem por lá… ou é falta do que fazer.

  2. Feliz a iniciativa de trocar o nome para Barro Preto.
    espero que mimoso do oeste tenha a mesma coragem do povo de Barro Preto; coragem que falta aos baianos de trocar o nome do aeroporto ALEM para 2 de Julho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.