Tempo de leitura: < 1 minuto

Relatório da Coordenação de Combate à Dengue do município, divulgado agora há pouco, aponta redução da infestação predial pelo Aedes aegypti em Itabuna. Este ano, o município registrou 12.752 casos de dengue, com oito óbitos. Segundo a secretaria da Saúde, na 22ª semana do ano, apenas um paciente foi atendido com suspeita da doença. O secretário Antônio Vieira diz que a situação ainda é considerada preocupante, porque as condições climáticas, com chuvas freqüentes, favorecem a proliferação do mosquito causador da dengue.
Segundo o relatório, a redução mais significativa foi no São Caetano, onde a infestação predial caiu de 63,38% em março para 9,30% em maio. A lista inclui ainda o Califórnia, que diminuiu o índice de 31,66% para 20,20%; o Fonseca, que saiu de 31,58% para 15,79%; Nova Esperança, com uma variação de 33,33% para 10,71%; Novo Horizonte que caiu de 51,28% para 27,27%; e Sinval Palmeira, que viu a infestação cair de 56,52% para 33,33%. Esses dados são do levantamento realizado em maio, em comparação com o mês de março.
O relatório de freqüência semanal de notificações registra apenas um caso de dengue na 22ª semana do ano, informa a Saúde. Na 21ª, foram notificados 42 casos ante 129 da 20ª semana. Os dados divulgados revelam que no período crítico da epidemia, o pico ocorreu na 10ª semana do ano, quando foram notificados 1.298 casos (entre a 9ª e a 15ª semana de 2009 foram registrados mais de mil casos semanais, com uma redução, naquele período, apenas na 14ª semana, quando foram assinaladas 883 notificações). Ao longo do ano a cidade totalizou 12.752 casos.

4 respostas

  1. Ja ouvi essa “estória” quando o Zé suíno era secretário. O índice tá baixo, tá tudo sob controle. E tivemos a meaior epidemia de dengue de tds os tempos.

  2. isso é mentira, agora eu quero saber do coordenador como ele conseguiu esse indidce pq nem ele nem os agentes estavam em campo para fazer esse indice, mesmo pq nem pesca larva tinha como pode acontecer isso?
    Me responbda sandovaldo.
    È mais uma vez um índice falsificado.

  3. infelizmente viemos trazer nossa EXPERIENCIA, dispostos emfrentar mais um desafio em nossa vida não tivemos culpa simplesmente herdamos do passado.Esperamos que a politica nao venha interferir na parte tecnica. Chegamos, indices alarmantes e iremos mostrar a comunidade que esta guerra contra DENGUE, se depender da vontade do grupo ja estar vencida.Resta agora a comunidade fazer a sua parte…. NÃO ESTAMOS VENDO…. E AÍ.. ???????????????????????

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.