Tempo de leitura: < 1 minuto

Da coluna Tempo Presente (A Tarde):
Um outdoor da água mineral 100% Jesus, ancorado na frase Ide por todo o mundo e pregai o evangelho por todas as criaturas, está causando espanto na cidade, pelo uso ostensivo do nome de Jesus como marca comercial em nome da salvação. Uma navegada pelo site www. cemporc entojesus. com, citado no outdoor, piora o humor dos indignados. O mix de produtos avança para refrigerante, sucos, leite e cesta básica. Ou seja, em nome da fé, temos Jesus com vários sabores e prazo de validade, com a garantia da Igreja Pentencostal Primitiva do Caminho, sediada em Indaiá, Santa Catarina, onde existe a água mineral do mesmo nome (mas mundana).
Vender a fé nos supermercados é novidade na praça.

3 respostas

  1. Zelão, diz: – É o marketing da fé!
    E, dentro dele, vem o merchandisng de Cristo.
    No início era apenas a “venda da salvação”. Depois,a “cura através dos milagres”. Em seguida, as águas milagrosas do Rio Jordão. Na esteira dos novos produtos da fé, veio a invasão fonografica com os “cânticos de louvor” e os “arautos da salvação”.
    Tudo isso alicerçado pela industria da mídia cristã.
    Comprai irmãos! A salvação está agora ao alcance da mão e do seu bolso!

  2. É Jesus na camisa, no chaveiro, no boné, no carro, em todo lugar, só não entendo prque há tanta gente transviada, que não conseguem compreender a mensagem de simplicidade do Cristo.
    A salvação está atrelada aos bens materiais: dois, três carros na garagem, mansão, casamento perfeito, emprego com alta remuneração…

  3. Eu naveguei no site.. e gostei ! Sinceramente se estão com segundas intencões com o nome de Jesus, isso é um problema deles com Deus..não cabe a nos julgar.
    Em 2020 seremos (eu inclusive) 50% da população brasileira, obviamente que relexos disso já surgem na sociedade sem muitas limitações afinal estamos falando de PESSOAS. E isso pode por exemplo refletir desde uma camisa estampada com o nome de JESUS à uma marca de um produto.
    Eu particularmente acho arriscado essa associação pois o nome do Senhor é antes de tudo SANTO, poderiam associar a marca a uma imagem cristã sem necessariamente utilizar o NOME diretamente, mas, o coração e as intenções so Deus é quem sabe e como eu mesmo disse antes não vou julgar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.