Tempo de leitura: < 1 minuto

O Brasil deu um grande susto no torcedor no primeiro tempo da final da Copa das Confederações, na África do Sul. Foi para o intervalo tomando 2×0 dos Estados Unidos, a grande zebra da competição. A seleção voltou ‘quente’ e marcou o primeiro gol logo aos 45 segundos da etapa final. Luís Fabiano fez este e o segundo gol do Brasil.
Era o empate.
O gol da vitória e do título veio após cobrança de escanteio. O zagueiro Lúcio, aos 38 do segundo tempo, definiu o placar em 3×2 para o Brasil. A seleção ainda teve um gol não marcado pela arbitragem, quando o jogo ainda estava 2×1 para os Estados Unidos.
A vitória assegurou à seleção brasileira o tricampeonato da Copa das Confederações. Resta saber se a maldição acompanhará o campeão desta copa. E qual é a ‘maldição’? Quem vence a disputa não consegue levantar o caneco da Copa do Mundo. Assim foi com o Brasil em 2006, por exemplo…
Abaixo, os gols da final.

Uma resposta

  1. Agora sim eu ponho fé na Seleção. Em todas as partidas que disputou, entrou em campo com os pés no chão, sempre respeitando os adversários. Definitivamente, acabou a era do jogo fácil pro Brasil. Nossos jogadores têm mesmo é que sofrer pra chegar à vitória. Isso sim é futebol!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *