Tempo de leitura: < 1 minuto

Ex-prefeito quer sair candidato a deputado federal.
Ex-prefeito quer sair candidato a deputado federal.

Fernando Gomes fará uma festa para completar os seus 70 anos, amanhã, e mandou celebrar missa na Catedral de São José, em Itabuna, às 18h. Espera aglutinar o maior número possível de “súditos”. Ainda na igreja, ele deverá anunciar a sua pré-candidatura a deputado federal.
A amigos, Fernando diz que vai tomar a presidência do PR em Itabuna, tendo o apoio do senador César Borges, de quem se declara amigo. O PR hoje é comandado pela dupla de irmãos Saulo Pontes e Roberto de Souza. Resta saber o que os dois acham destes planos de FG, dono da pior gestão da história de Itabuna (2005-2008) e que ainda conseguiu fazer o seu sucessor, o nobre Capitão Azevedo.
Sabedor das suas dificuldades eleitorais em solo grapiúna, o ex-prefeito iniciou a sua pré-campanha pelo sertão baiano, onde tem propriedades agropecuárias. Quer sair de lá com votação que possa lhe garantir mais um mandato em Brasília, a capital das armações e dos atos secretos.

27 respostas

  1. Espero também que o povo de outras searas já tenham ouvido falar das peripécias dessa peça e não o elejam nem para “capitão do mato”.

  2. Sim! Todos nós sabemos que em virtude das dificuldades políticas e financeiras que o município de Itabuna atravessou nesta gestão de 2005-2008, ele continua com o título oficial de maior político que Itabuna já teve e tem em toda sua História.
    Já votei em GS na primeira vez quando o mesmo foi o candidato ZEBRA e jamais repetiria este erro.
    Votaria em FG outra vez pelo seu currículo de obras realizadas em Itabuna o que outros políticos jamais se colorariam a frente dele para debater realizes.
    Obrigado pelo espaço aberto para comentários.

  3. É JUSTO ELE COMEMORAR. AFINAL, SUA CARREIRA POLITICA MARCADA PELAS DESVENTURAS, É DIFERENTE DE DESVIOS COMO NO CASO DO PREFEITO DE ITAGI ADENILSON ROSA DOS SANTOS, QUE COMETEU IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, FOI ACUSADO PELO MINISTERIO PÚBLICO E TEVE OS BENS INTERDITADOS PELA POLICIA FEDERAL. NÃO É MESMO? (rsrsrsrs). A POSSIBILIDADE DE RESPONSABILIZAÇÃO CIVIL DE AGENTES PÚBLICOS COM FUNDAMENTO NA LEI Nº 8.429/92 CONSISTIU, SEM DUVIDA ALGUMA UM GRANDE AVANÇO CONSTITUCIONAL E LEGAL, MESMO HAVENDO UMA GRANDE DISPARIDADE ENTRE O LEGAL E O LEGÍTIMO E A REAFIRMAÇÃO DE QUE REALMENTE PODE EXISTIR DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. NUM PAÍS ONDE O PROPRIO PRESIDENTE FAZ DE CONTA QUE NÃO ENCHERGA NEM ESCUTA NADA, É AUSPICIOSO QUE NAO SE DIGA COISA ALGUMA, POIS NO MEIO DAS ARMAÇÕES E DOS ATOS SECRETOS DE POUCOS A VULNERABILIDADE É DE MUITOS. POR COISAS ASSIM O CHAVÃO “BRASIL UM PAÍS DE TODOS” JÁ ESTÁ MUDANDO PARA “BRASIL UM PAÍS DE TOLOS”. COMO DIZ ANA MARIA BRAGA “”ACOOOOORRDA MENINO””

  4. oh! minha querida Cidade . Alem de passar tanto e tanto tempo sofrendo com esses políticos sem escrúpulos ainda me vem o Cuma mais uma vez pedir votos e dizer que hoje é outro homem!Paciência! Fique lá por Conquista mesmo e esqueça Itabuna!O atual Prefeito só tem prejuizos quando alguem fala que ele foi o seu vice!Ja estamos cansados com tanta cara de pau desses políticos!Vamos começar a pensar em voto distrital, quem sabe as coisas nao melhoram?

  5. Meu Deus do céu! esse tal de Ricardo é o retrato do tipo de eleitor doente que tem Itabuna. Fernando Gomes e seus eleitores se merecem. O eleitor desse cidadão existem três tipos: 1) O CONIVENTE: sabe de todas as maracutaias que Cuma é capaz de fazer, mas tem esperança de pegar uma boquinha também; 2) O INOCENTE : aquele que fica nas esquinas gritando, Deus no Céu (com o perdão da palavra) e Cuma na terra; 3)DISPLICENTE: sabe de tudo que o homem e capaz de fazer mas não está nem ai; quer mesmo é pão e circo.
    Então só nos resta perambular pelas nossas ruas sujas, esburacadas, torcer para não precisar ser internado no Hospital de Base, fazer um tanque grande para não viver sem agua.

  6. kkkkkkk Eu estou rindo da cara de Roberto de Souza, Fernando deu um programa a ele, só para enganar. Tá vendo Roberto seu programa na Rádio Jornal já arrebenta, vc não precisa da difusora não, agora vc receba!!! Eu quero ver sua cara, vc ter que subir no mesmo palanque com “CUMA” kkkkkk

  7. vamos pensar prá frente e esquecer o passado ruim, itabuna só vai melhorar quando tivermos pessoas competentes na prefeitura , esquecer os politiqueiros e colocar tecnicos como em Conquista e tantas outras cidades que estão superando a crise.

  8. Zelão, diz: – Fernando vai voltar, por questão de justiça!
    Calma! Não será por justiça divina.
    O principal motivo, não sereá tão pouco pelo reconhecimento do povo. Fernando, diante do seu envolvimento com a justiça pelos seus incontáveis processos, precisa dessa eleição a deputado federal, para ganhar foro previlegiado. Sem mandato eletivo, será julgado pela justiça comum, sem nenhum previlégio outro.

  9. Se FG tivesse saido candidato a reeleição ano paassado teria ganho de novo ja que os Fernandistas em peso votaram no seu vice e optaram pelo 25 de novo!!

  10. Olha falar que Fernando fez a pior de suas politicas em 2005 a 2008 é tmb não esquecer de todas as obras que o próprio politicos fez, ou n é verdade?
    na realidade esses que masi criticam Fernando Gomes são os que mais usam os serviços deixados por ele. Não é?
    Então Fernando Gomes se vier novamente vai se bem vindo, e não pense que ele está morto não viu, pq Fernando Gomes é Fernando Gomes, não esqueçam que ele derrubou Ubaldo Dantas que nem para vereador ele ganhou mais, e cuidado a vcs que acham o bam bam cuidado para n cair.
    Felicidades FG estaremos lá nos seus 70 anos de vitórias e glória.
    Itabuna te espera de braços abertos.

  11. Eu pergundo aos criticos, se Fernando Gomes tira todo que ele vez aqui em Itabuna o que seria desta cidade, gostaria que vcs criticos me informa se as obras inportante de Geraldo Simões.
    Parabens Fernando vc merece muito mais, que o Senhor Jesus te Ilumini sempre.

  12. O prefeito quando realiza obras não faz mais do que sua obrigação, este é o seu trabalho, aliás com o nosso dinheiro, logo um vem e diz que Geraldo fez isso, que Fernando fez aquilo, que Ubaldo criou aquilo, PÔr.. Nenhuma, eles não fazem mais do que sua obrigação. Se fosse com o dinheiro deles ai sim Fulano fez isso ciclano fez aquilo..Sem contar que é tudo superfaturado, uma ponte pelo valor de duas e por ai vai.., COM O DINHEIRO DO POVO NÃO SE BRINCA, TEM GENTE QUE VAI PAGAR MUITO CARO!

  13. ABRA AS CONTAS OCUTAS DE FERNANDO E ACM E VEJAO QUANTO ELES TIRARAO DESTE SOLO. DE TUDO QUE ELES FIZERAO E MUITO POUCO DIANTE DO QUE ELES GANHARAODIGO …HBELEM E VILA OLIMPIÇA SEM COMENTARIO
    FABRICA SEM RESITRO, DEIXOU UMA EPIDEMIA DE DENGUE E AZEVEDO AINDA FEZ CARNAVAO. E QUEM PODE DIZER O QUE FEZ OU DEIXOU DE FAZER SO GERALDO , SO SEI DIZER UMA COISA QUE A SAUDE ERA MELHOR NO GOVERNO GERALDO ERA, NAO DEIXOU FECHAR NEHUM HOSPITAL, NEM MESMO A MATERNIDADE ESTER GOMES “FUNDAÇAO FERNANDO GOMES” FUNDAÇAO ESTA QUE FERNANDO NUMÇA COLOCOU UM TUSTAO DO BOLSO DELE.O GOVERNO ACEMISTA NUMÇA RECEBEU GERALDO SIMOES. POREM LULA MANDOU O PLANO SORIDENTE QUE FERNANDO E AZEVEDO DEIXOU ABANDONADO,O RESTAURANTE POPULAR LULA MANDOU CONTRUIR NO GOVERNO FERNANDO E AZEVEDO E ELES DOIS DETONARAO COM A OBRA DO GOVERNO FEDERAL AI EU PERGUNTO ONDE ESTA OS POLITICOS DO PT E DE OUTROS PARTIDOS PARA AVERIGUAR ESTE DESMANDO DESTRUIÇAO DE VERBAS PUBLICAS. O AZEVEDO DIZ TER REFORMADO E EU PERGUNTO QUANTO A UNIAO GASTOU COM A CONTRUÇAO DO DITO RESTAURANTE, E QUANTO AZEVEDO GASTOU AGORA NA REFORMA?
    ONDE ESTA O MINISTERIO PUBLICO
    HA EM ITABUNA UM CANCER QUE É :
    O FERNANDISMO E O GERALDISMO.

  14. Não sou filho desta terra, mas moro aqui a 20 anos e gosto muito do lugar, mas sinceramente isto aqui parece ser regime anarquista. Vamos pensar em nossos netos, porque eles com certeza irão se envergonhar de nós avós que fomos cúmplices por este descaso. Chega destes homens no poder.

  15. Daquí a um tempo, quando Azevedo se candidatar para algum cargo eletivo, esses mesmos que reclamão da sua administração, virão a defende-lo como um ótimo administrador. Essa gente de cérebro miúdo, de pensamento pequeno, é incapaz de olhar pra frente.

  16. VCS FICAM BRIGANDO QUEM FEZ OU DEIXOU DE FAZER!! AS OBRAS VEM DE NOSSOS PRÓPRIOS IMPOSTOS É OBRIGAÇÃO DELES FAZER MELHORIAS EM NOSSA CIDADE VOU MANDAR ELES PARA GUANAMBI PRA VER SE ELES APRENDEM UM POUCO!!!

  17. Pessoal, esse povo que gosta desse elemento é o mesmo que escreveu aqui nesse blog quando o filho dele Marcola Gomes foi solto, enfim, nem vale o trabalho de discutir.
    Mas é bom mesmo ele se candidatar, pois vai tirar voto de algum outro parceiro dele, e esses suados votos não vão fazer falta pra outro candidato merecedor, de bem e ficha limpa nessa história de cidade destruída.
    Quanto ao Roberto de Souza, esse nunca mais verá meu voto: TRAIDOR DO POVO.
    ENFIM, QUANTO A ESSES BAJULADORES QUE AINDA VEM AQUI FALAR DESSE ELEMENTO DO CUMA, SEMPRE DIGO:
    SÃO IGUAL PORCO: COME LIXO, VIVE NA LAMA E ACHA GOSTOSO.

  18. Cuma? Ta certo,Fernando Cuma tem seus meritos.Duas duzias de processos e escapa de todos.Ele tem talento para conversar $$$$$$.
    Enquanto prefeitos tem que devolver o dinheiro,cuma gasta ele!
    Tem patrimonio que salario nenhum de prefeito conseguiria fazer mas parece que a receita so pega nos pobres mortais por causa da conta do dentista.
    70 anos.
    Pai de um suspeito de ter matado um homem do povo desarmado,cruelmente.
    suspeito de ter colocado no bolso dinheiro do hospital de base o que causou mortes.
    é so um imoral como esse para comemorar sua existencia.
    O merito dele é conseguir se safar de tudo que fez de errado e chegar aos 70 anos ainda com gente apoiando.
    me tire o tubo!

  19. As rêmoras do poder nunca irão perder a chance de catar suas migalhas.É uma excrescência ainda ter gente que defende a criatura como se fosse um Deus, credo em cruz (3 vezes)

  20. quero postar uma resposta a o povo:vc não tem vergonha de colocar o nome de DEUS para abençoar esse corrupto não,o nome de DEUS é santo .cuidado!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *