Tempo de leitura: < 1 minuto

O fotógrafo alemão Peter Lindbergh, um dos mais respeitados no ramo da moda no mundo, deu o alerta e está encontrando seguidores: está na hora de reduzir a quantidade de retoques em fotos de modelos e manequins. A ideia é relevar (e, veja só, revelar) a beleza “original” das pessoas, que devem assumir suas imperfeições físicas sem neuras.
O assunto ganhou as páginas da revista Época desta semana (clique aqui), que traz, além da ex-modelo Luiza Brunet, 47 anos, ícone da beleza brasileira nos anos 80, algumas das maiores tops brasileiras de cara limpa.
“A alteração das imagens teve um peso muito grande na forma como definimos visualmente as mulheres”, disse Peter Lindbergh, recentemente, ao The New York Times.
Traduzindo: quem vê a foto (abaixo, esq.) de autoria de Pedro Augusto, defensor maior do Photoshop em Itabuna, não consegue dimensionar a imagem real da professora Miralva Moitinho, diretora da Direc-7.
Quem também dá uma boa opinião sobre o assunto é a própria Luiza Brunet. “Envelhecer é irreversível, e toda idade tem sua beleza”.

Miralva após o Photoshop e a imagem sem retoques de Brunet.
Miralva após o Photoshop e a imagem sem retoques de Brunet.

11 respostas

  1. JÁ VIRAM AS FOTOS NOS CARTAZES DE DIDI DO INPS?? UM EXAGERO A PRODUÇÃO FEITA EM PHTOSHOP!.. ELE FICA, SIMPLISMENTE COM UMA CARA DE MENINO DE 18 ANOS!.. RIDÍCULO!! AFFFF

  2. Quero ver é consertar a Maria Alice. A foto da Miralva parece de obtuário. Depois dessa passei a amar minhas ruguinhas.
    Quem inventou o photoshop foi o Stálin.

  3. Quanta bravura! É raro ver um especialista em moda indo na contramão na ditadura da beleza, que sempre tenta nos convencer de que a felicidade só é possível com silicone, Botox e Photoshop.

  4. Ontem mesmo estive no shopping e lá estava Prof Miralva, rpz é bem diferente mesmo.
    As pessoas precisam entender que o tempo passa e precisam assumir suas facetas.
    Se formos fazer uma lista rapida do fotoshop em Itabuna e Ilheus, teremos que incluir;
    Didi do INPS
    Juçara Feitosa
    Geraldo Simões
    Azevedo
    Roberto de Sousa
    Miralva ( A campeã )
    Naud Junior
    Tonet
    Newton Lima
    Alcides Kruschewscky
    Charles Henry

  5. Eu mesmo fiz umas recauchutagens em um conhecido candidato, mas sem os exageros que vi por aí.
    Teve um candidato mesmo, de baixa estatura, que parecia feito de plástico, tão lisa que tava sua pele.

  6. A idade é uma coisa boa e salutar. Cada ser humano tem o seu tempo.O que não deve envelhecer nunca são as atitudes e o pensamento.
    Que adianta embelezar no photoshop e quando as pessoas encontram o embelezado ou a embelezada, tomar um choque….rsrsrsrs

  7. Isso é a prova do quanto certas pessoas são iludidas, bobas, pueris. Para quê, querer viver de aparência, se a realidade é o que persiste? Se aos cinquenta, sessenta, as pessoas já se acham horrorosas, o que será delas quando chegarem aos oitenta, noventa, cem? De que forma conscientizaremos os mais jovens de que importa mais é o conceito dos antigos “mente sã corpo são” Se quase velhos tem nojo da velhice, jamais chegarão à sabedoria. Certmente Luiza Brunet que nem tem a Educação como profissão e Walmir do Carmo, sujeito de uma visão bem elaborada da vida, andaram lendo SENECTUDE de CÍCERO, um suporte saudável para “envelhecer sem azedar.”

  8. Descontodo plenamente com a atitude de alguns internaltas moro em salvador queria que de festa mas a foto ficou ruim fui até o fotografo ele resolvel o problema a espelha que nasceu e tirou estão acredito no photoshop

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *