Tempo de leitura: 2 minutos

Por pouco este não foi o momento de maior proximidade entre Azevedo e Fernando Gomes
Por pouco este não foi o momento de maior proximidade entre Azevedo e Fernando Gomes (Fotos: Pimenta na Muqueca).

A missa organizada pela fiel escudeira Maria Alice para comemorar os 70 anos do ex-prefeito Fernando Gomes foi marcada por algumas constatações. Uma delas foi a gradual – e até natural – fuga dos antes devotos amigos e correligionários. A catedral de São José estava quase cheia, algo impensável há poucos anos. Outra foi a frieza com que o prefeito Capitão Azevedo se comportou durante o evento.
Só a título de comparação: quando encontrou o ex-primeiro-filho Marcos Gomes, o abraço foi daqueles dignos dos melhores momentos da campanha de 2008: “Marcão!”, alegrou-se Azevedo, antes do abraço e da tentativa de levantar o amigo que tanto tempo passou distante. Já o cumprimento ao aniversariante foi mais comedido: “Olha aí… 7.0, hein…”, comentou após ser lembrado por um assessor de que deveria falar com o homenageado da noite.
A manifestação mais explícita de amizade entre o ex e o atual mandatário do Centro Administrativo Firmino Alves foi na hora de cantar parabéns. Mas também esse momento foi arranjado, dessa vez pela organização.
Foi quando os amigos mais chegados – escolhidos a dedo por Maria Alice, e indicados por estarem portando uma vela -, deveriam se reunir em volta de FG para dar a ideia de um bolo humano, cheio de velinhas rodeando o ‘velão’ ostentado pelo homenageado.
O Capitão reencontrou Marcos Gomes, que foi premiado com um "abraço de urso"
O Capitão reencontrou Marcos Gomes, que foi premiado com um "abraço de urso"

No mais, o de sempre. A presença da maior parte dos secretários – incluindo-se aí ex-colaboradores -, e inúmeros ocupantes de cargos de confiança da atual administração, além de alguns vereadores.
Um atento observador confidenciou a este blogueiro: “se a intenção era mostrar força, ficou devendo. Mas ele tem um grupo que não o abandona, e isso é importante em política”. A tradução: é difícil, mas há o risco de o homem se eleger deputado.

38 respostas

  1. Quem pagou a conta dessa vez, Azevedo, Gilson, maria Alice, os empresario ou mais uma vez O POVO, alias ainda continua pagando!

  2. Quantos babacas segurando velas para uma vela qua já está apagada a muito tempo!!!!!!!!!!!!!!
    Vão procurar o que fazer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE NOJO!!!!!!!!!!
    DA ATÉ VONTADE DE VOMITAR!!!!!!!!!!!!!!

  3. mudando de assunto eu acho que quando azevedo terminar seu mandato ele vai se tornar um grande empresario, ira inaugurar na cidade capitão car, uma loja de auto peça com a especialidade em molas e amortecedores para carro e caminhoes. vizando o futuro promissor os buracos estão aí sem solução rsrsrsrs acordar capitão buracão!!!

  4. Isso é uma missa para agradecer a Deus os setenta anos de um homem. Seja ele o que for, para quem quer que seja ascima de tudo é uma pessoa ,e apesar de não concordar com o governo dele e o atual também desejo a ele muita saúde, paz e alegria.

  5. Vai trabalahr Azevedo para os cem anos de Itabuna, pois não tem nada para inaugurar.
    ATé para 28 de julho de 2009 nada tem. Veja que até o restaurante popular que é obra federal Azevedo tenta iludir o povo e colocou na fachada RESTAURANTE DO POVO, contrariando o padrão do Ministerio do Desenvolvimento Social e Combate a Fome.
    Veja itabuneneses no site http://www.mds.gov.br

  6. uma coisa é certao homem ta vivocomo nunca e e´ um grande nome para deputado federal em itabuna a briga vai serr boa ele temgrupo isso ficou provado sol não v quem não quer

  7. Acho que este blogueiro gosta apenas de criticar o ex-prafeito. No entanto não podemos esquecer que Itabuna tem o que tem hoje graças ao trabalho dele. Estive no aniversário dele o vir pessoas do alto escalão da sociedade itabunense. Isto prova que o homem Fernando Gomes é uma pessoa querida e de grande amizades.

  8. PATÉTICA. É A ÚNICA PALAVRA QUE CONSIGO LEMBRAR PARA DEFINIR AS FOTOS ONDE APARECEM ESSAS FIGURAS “IMPOLUTAS”. QUERO VER SE O POVO DE ITABUNA VOLTARÁ A DAR CRÉDITO E VOTAR NESSA CAMBADA. ACORDA, ITABUNA.

  9. Vc Jurandi, deve fazer parte da curriola dessa gente que tanto mal causou a Itabuna. Lembre-se: Tudo que foi feito em Itabuna foi com nosso dinheiro. É dever, é obrigação do gestor público fazer, fazer e fazer. Não é nenhum favor. Se eles tivessem feito mais Itabuna estaria melhor. Tem ido a Conquista? Aquilo tem cara de cidade, mais aqui, dá dó. Se a justiça funcionasse por aqui, certa gente já estaria vendo o sol quadrado, mas…

  10. MEU CARO GRAÚNA,
    VOCÊ TEM TODA RAZÃO!!!!!!!!!!
    VITÓRIA DA CONQUISTA DA GOSTO DE SE VER, O PREFEITO TA DE PARABÉNS PELAS OBRAS QUE ESTÁ REALIZANDO NA CIDADE.
    ITABUNA É SÓ VERGONHA!!!!!!! INFELISMENTE…………..

  11. MEU CARO GRAÚNA,
    VOCÊ TEM TODA RAZÃO!!!!!!!!!!
    VITÓRIA DA CONQUISTA DA GOSTO DE SE VER, O PREFEITO TA DE PARABÉNS PELAS OBRAS QUE ESTÁ REALIZANDO NA CIDADE.
    ITABUNA É SÓ VERGONHA!!!!!!! INFELIZMENTE…………..

  12. itabuna deveria sair do mapa… tanta gente sem vergonha, puxa saco e mau carater… com certeza são os que engordaram bem as suas contas bancaria que forem acender velas pra ele. e deve guardar o toco pra acender no aniversario de Azedo tambem.

  13. BOM MINHA GENTE NAO É TODOS OS DIAS QUE UM HOMEN COMO FERNANDO GOME VAZ ANIVERSARIO NAO ESTOU BUCHADO SACO DE NINQUEM .
    MAIS TEVE MUITOS BUXASACO LA COMEDO DE FERNADO VOUTA PARA DEBUTADO FEDERAL.

  14. se fosse o aniversario de Geraldo Simoes os comentarios seriam totalmente opostos a esses.. hein…!!!??
    quanta hipocrisia…
    parabens Fernando Gomes.
    ahhh ano que vem tem de novo viu…haha
    dor de cotovelo…xiii e chato viu…kkkk

  15. Capitão o sr. precisa cuidar mais da sua imagem como é que um prefeito vai a uma missa com uns trajes destes? Parece que nem banho o sr. tomou pois a foto mostra claramente que o sr. está muito suado. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O sr. está ficando tambem careca não será por causa do boné que o sr. usa a qualquer hora? Boné tem hora para uso.

  16. Feliz daquele que não morre agora, porque se morrer esse sim que está lascado olha ai a justiça só valem pra quem tem, e vc vaqueiro MORREU se poder descansem em PAZ porque por aqui o Homem ta solto a BRASIL MISERAVEL E LULA DIZ PRA TODOS O BRASIL É DE PRIMEIRO MUNDO TAMBEM GILMAR MENDES E UMA RUMA DE COME FEIRA DANDO HABERS CORPUS e ai ta o filho de FERNANDO GOMES se cuida vaqueiro nem morto vc vai ter sucego

  17. SOU CATOLICO E O BISPO SAVBE O SIGNIFICADO DESTA VELA QUE ESTA NAS MAOS DO ANIVERSARIANTE, SIMBOLIZA O CORPO DE CRISTO, A IGREJA CATOLICA NAO ACEITA QUE NÓS FIEIS DESCORDE DO BISPO POREM É A SEGUNDA VEZ QUE O BISPO E O PADRE DA CATEDRAL DE ITABUNA, DEIXA QUE OS POLITICOS TOMEM PARTE MOMENTOS SACRAMENTAIS POR POLITICOS QUE MUITAS VEZES PASSAO NA PORTA NA IGREJA , SO SAO CATOLICOS EM MISSAS FESTIVAS OU PROCISSOES PROXIMAS AS ELEIÇOES. EU NAO FUI A MISSA PARA NAO SAIR DE LA CRITICANDO A MINHA IGREJA MAE NA PESSOA DO BISPO E DO PE MOISES. QUEM SERÁ QUE PAGOU A CONTA? E QUANTO CUSTOU AOS COFRES PUBLICOS CADA VELA. ESPERO QUE ESTAS VELAS ILUMINE OS CAMINHOS DE TODOS ALI PRESENTE.NOSSA IGREJA ELA É SANTA E PECADORA. SANTA POIS VEM DE DEUS. PECADORA PORQUE E ADMINISTRADA POR HOMENS PECADORES FRAGEIS.A PROCISSAO DE SAO JOSE JA VIROU UM PONTO DE DISPUTA POLITICA EM ITABUNA COMO EM SALVADOR NA LAVAGEM DO BOMFIM.JESUS SABE CADA INTIMIDADE DE TODOS OS SEUS FIEIS
    SO TEMOS CERTO UMA COISA QUE MORREREMOS
    E SEGUIREMOS AO JUIZO
    DE JESUS CRISTO

  18. itabuna e pior que mulher que gosta de apanhar do marido
    so vai tomar vergonha quando estiver morta no cachao
    e a falsa justiça, atraz do matador
    que estara mais rico do que numça
    se o senado nacional esta do geito que esta piorou estes municipios .
    um prefeito protege a canalisse do outro , e os defensores destes canalhas brigao entre si. isto e que é burrice. fernando ja teve poder de detonar com geraldo e geraldo ja teve e agora tem de detonar com fernando mais nao se detonao , veja no senado os maginais de todos os partidos a muito tempo roubao e so agora é que vem ao nosso conhecimento. seria tao bom se fizessimos a campanha para nem um eleitor ir as urnas em 2010.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.