Tempo de leitura: < 1 minuto
RUI defende continuidade de aliança com o PMDB para 2010 (Foto: A Tarde).
RUI defende continuidade de aliança com o PMDB para 2010 (Foto: A Tarde).

O secretário de Relações Institucionais do Governo do Estado, Rui Costa, concedeu entrevista exclusiva ao Pimenta na Muqueca e disse acreditar que o PMDB de Geddel Vieira Lima manterá a aliança com o governo do petista Jaques Wagner nas eleições de 2010. A íntegra da entrevista será publicada neste sábado.

Rui também fala que o namoro do governo e o PDT  ganhou novos rumos e que haverá uma conversa decisiva entre Wagner e o presidente nacional do partido, Carlos Luppi, que é também ministro do Trabalho. Em jogo, a secretaria de ciências, tecnologia e inovação e o apoio dos trabahistas a Wagner em 2010. “A secretaria já foi oferecida e deveremos anunciar [a entrada do PDT no governo] nos próximos dias”.

O secretário acompanhou o governador Jaques Wagner, nesta sexta, em visita ao município sul-baiano de Ubatã. Prefeitos do sul e sudoeste, secretários estaduais, deputados estaduais e federais e vereadores participaram da solenidade.

0 resposta

  1. Zelão, diz: – Vindo desse secretário trapalhão, dá pra desconfiar.

    o secretário Rui Costa, tem se notabilizado por suas trapalhadas, dentro e fora do governo Wagner. Rui Costa, foi um dos artífices da demissão do então secretário Geraldo Simões, da Seagri. Tem sido também, quem mais tem posto lenha na fogueira das vaidades, entre o PT e o PMDB, que tem colocado sob suspeição a aliança firmada em 2006 e pretendida para 2010, que pode garantir a reeleição do Governador Jaques Wagner.
    Rui, cumpre fielmente o enredo traçado pelo grupo “xiita do PT” na Bahia, que; se achando forte, não quer refazer alianças com partidos que saibam exigir parcelas do poder, quando vencedores estiverem no governo. É a velha filosofia petista, que o próprio presidente Lula denunciou, que só admite alianças, na qual seja a “cebeça de chapa”, e, no poder, reserve todos os cargos para os chamados “sangue puro”.

  2. Zelão não é bem assim. Em Ilhéus Rui Costa deu todos os cargos a Deputada soutista Ângela Sousa, com quem vai sair em dobradinha por vários municípios.

  3. Geddel canddato, entre P. Souto e J. Wagner, ninguém ganha no primeiro turno. Dos dois que passarem pro segundo turno, ganha quem se aliar com o terceiro colocado. Souto não negocia com ele e Geddel já viu o filme do PT. Wagner ta numa roubada. Manda ele pedir conselho agora a Geraled Simões.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *