Tempo de leitura: < 1 minuto

Foi preciso passar a madrugada na fila duas vezes, fazer outras três visitas ‘diurnas’ e ainda ameaçar quebrar tudo, quando o sofrimento encontrou o limite da auto-estima. Mas saiu. Estamos falando – mais uma vez – da saga pela autorização de um exame oftalmológico para uma senhora de 74 anos, no bairro Califórnia.

O filho dela, um senhor de 55 anos, foi quem passou, junto com outro irmão, as noites e madrugadas na fila da Unidade Básica de Saúde Alberto Teixeira Barreto. A tentativa era pegar uma autorização para exames preliminares para a cirurgia de catarata de sua mãe, que está prestes a perder a visão por completo.

A última promessa dos funcionários foi para a sexta-feira (3). “Fui lá pela manhã, e eles me mandaram que fosse à tarde. Graças a Deus tudo deu certo”, afirma o senhor. Agora, é seguir na tentativa de operar a mãe o mais rápido possível.

“Faz um ano que estamos tentando. No ano passado, ela chegou a estar com todos os exames prontos, mas Itabuna não recebia cotas para cirurgia de catarata pelo SUS. Este ano os exames já não servem, e temos de ‘remar’ tudo de novo”, lamenta uma filha da anciã.

0 resposta

  1. eu falei que iao rresolver este porem existem varios iguais ou pior que este, o descasso nao e so do prefeito de plantao, e do ex e o vice azevedo,jesuino e henrrique.culpa tambem dos vereadores anteriores e atuais, deputados estaduais e federais, sao eleitos para trabalhar pelo povao, mesmo com os votos comprados voces tem compromissos, depois se pega ovo ou merda pra jogar na cara destes politicos vem os defenssores puxa sacos dizerem que e falta de educaçao de respeito com autoridades.e vejao que a maioria de quem quer jogar merda na cara destes preguissos sao na maioria seus proprios eleitores ou cabos eleitorais que se venderao por 30 reais para fazer boca de urna e 20 pra vota no famigerado maginal das cortes brasileiras

  2. Gostaria de falar neste blog e fazer o seguinte comentário, nao conheço o Dr.Jesuino, porem, mesmo com a perda da plena de media e alta esse problema nao acontecia quando Jesuino era secretario, o que é uma pura falta de habilidade e conhecimento do atual secretario Dr.antonio Vieira(saúde e vice-prefeito)com relação a esse assunto, ele nao tem uma equipe boa de trabalho, só tem gente da sua familia e que nao sabe nada e quem perde é o povo, é preciso falar com essa palhaçada de ficar culpando e não é este governo, o passado, o passado já passou, ninguem vive de passado não, o que vejo é falta de competencia para resolver os problemas da saúde de itabuna, da Bahia que tá uma procaria e do brasil que em todos os lugares tá muito pior, voces nao assistem televisão e nem ler jornais fora do eixo Itabuna não. Então leiam e vão ver que o governo aqui ta fazendo o que pode mesmo nesse marasmo do governo de azevedo. Isso aqui tá pior que uma PROVICIA DE QUINTA CATEGORIA, CIDADE DE TUPINIQUEINS, LUGAR DE BAIXARIA E FOFOCAS E INTRIGAS DE BAIXA QUALIDADE, me desculpem os senhores, mas, vamos parar com essa cretinisse de ficar falando dos outros, quando a responsabilidade agora é do atual, gostem ou nao, queiram ou nao. Se nao querem essa situação peça a cabeça do prefeito e dos secretarios a camara de vereadores de itabuna, esse inerte legislativo tupiniquin, certo seu heraldo.

  3. Vejo alguns comentários, por certos tendiciosos de algumas pessoas que escreve em blogs, muitos destes sob a forma de codnome, sigla, legenda e ate mesmo do redator do blog, porem, vejo que quem nomeia um secretario é o prefeito, se o secretario nao vai bem que demita e coloque outro no lugar, a responsabilidade é direta do prefeito e nao de secretario, porque o povo elegeu o prefeito e o vice-prefeito, o povo nao elege secretarios, no caso da saude, o prefeito F.Gomes demitiu Ze Henrique quando viu que nao estava dando resultados e nomeou outro, se esse outro tambem não ia bem, cabe ao prefeito e somente ao prefeito demitir, se nao demitiu o problema é do prefeito e nao do secretario, pelo que tenho conhecimento no caso de Dr.Jesuino em nenhum momento o prefeito falou ou deixou vestígios que ia demitir ele do cargo, então ele sabia e responsável por qualquer coisa que aconteca com o municipio, e não era só a saude que estava e agora continua muito pior, além da saúde, a assistencia social, educação, obras, agua, continuam uma droga e ninguem fala de ninguem, porem, alguns insistem em só falar no nome do ex-secretario da saúde que tá fora do governo há mais de 06 meses e nem quer houvir falar de governo de novo, essa é minha opinião que deve ser respeitada e é assim que penso, em vez de ficarem a todo momento fazendo propaganda do governo passado.

  4. O que realmente esta acontecendo com a humanidade? o Amor para com o próximo acabou, isso é uma questão de calamidade pública e ninguem decreta o acaso na mídia, os mais pobres são considerados a 3ª pessoa depois de ninguém.

  5. Até quando isto vai continuar?Pleo amor de Deus eu tb uso o SUS enão aguento mais mendigar que libere meu exame . Cadê o prefeito que disse que ia olhar por nós

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *