Tempo de leitura: < 1 minuto
O 'pastor' Geraldo faz pregação contra o "diabo" Geddel (Foto: Ed Ferreira).
O 'pastor' Geraldo faz pregação contra o "diabo" Geddel (Foto: Ed Ferreira).

Enquanto o governador Jaques Wagner se negava a falar do imbróglio com o PMDB, na sua passagem por Itapé, ontem, o deputado federal Geraldo Simões não citou o nome do ministro Geddel Vieira Lima, mas “incendiou” o palanque oficial – e até provocou risos (contidos) ao remeter o seu discurso às parábolas do bíblico Jó, do Antigo Testamento.

Citando apenas o nome de Wagner e a ele se referindo como Jó, Geraldo disse que o governador enfrenta o “diabo” e desta peleja sairá vitorioso também em 2010.

E quem seria o diabo?

Ele deu pistas. Disse que o partido do “inominável” possuía apenas um deputado federal e pulou para três ao usar o prestígio de Wagner em 2006; 1 deputado estadual e agora, 11; e que saltou de 10 prefeitos para  mais de 100 em 2008.

– Esses que o senhor ajudou estão lhe atacando. Assim como Jó foi vitorioso, o senhor vai continuar vitorioso.

Enquanto boa parte prega a continuidade da união, Geraldo segue por outro caminho. Bom para quem?

0 resposta

  1. Geraldo não perdoa o governadr Wagner. O gvernador percebeu que Geraldo não trabalha pra ninguém, só pra ele mesmo e, aí, mal terminou a eleição, mandou Geraldo pra rua. Geraldo, vingativo, quer ver o fim e Wagner, fazendo-o brigar com Geddel. Wagner ta de olho aberto para os espertinhs ao seu redor.

  2. TEM GENTE QUE SE JULGA MUITO ESPERTO,E ACHA QUE OS OUTROS SÃO BESTAS,É BOM QUE TODOS SAIBAM QUE GERALDO E WAGNER SÃO MUITO AMIGOS.

  3. Caro Eduardo Batista. O prestigio de GS com JW é tanto que ele foi fritado sem dó nem piedade, quando ocupava a pasta da agricultura. Parece até piada, GS usar parabolas biblicas para falar de traição, desse assunto ele é PhD, é o maior traira que o estado da Bahia hospeda em Brasilia.

  4. Não se sabe se o Governador irá se livrar do diabo Geddel, mas uma coisa é certe: Ela já conseguiu se livrar do Geraldo, …, pelo menos na Secretaria de Agricultura dele, …!!!

    Interiormente ele deve estar dizendo, diariamente: UFA, …!!!

  5. Zelão, diz: – Será como; satanás pregando quaresma

    Na vã tentativa de agradar a Wagner, Geraldo Simões, tomou a sí a responsabilidade de atacar o Ministro Gedel Vieira Lima.
    Munido de escudo e armadura, tal qual Dom Quixote, Geraldo, fala como se combatesse em defesa do seu “mui amigo” governador Jaques Wagner. Combate com tal ferocidade, que mais parece combater um dragão.
    Tal qual um cruzado, Geraldo acredita estar travando uma guerra santa em defesa da reeleição de Wagner. Enquanto o próprio Wagner fala em paz, Geraldo segue o preceito: – “Se desejas a paz, prepara-te para a guerra.”
    Parodiando a Geraldo, no seu fervor biblíco, é de se dizer: – “É Satanás, Pregando Quaresma.”

  6. Sergio Oliveira não sabe o que diz é um …

    A saida de Geraldo foi para governabilidade. Ganhamos 38 prefeituras do PP, deputados federais e estaduais.

  7. Meu caro Oscar Licancio, nao vejo o fato da saida de Geraldo Simoes da pasta da Agricultura como um ato de “cozimento” promovido por Wagner como “retaliaçao” mas como “articulaçao” politica, face as nuvens negras que vem rondando o lider palaciano, evidente que ele buscaria ajuda junto a sua base leal, objetivando o fortalecimento da sua base de apoio. Acabou a época do chicote onde prevalecia a ditadura(cuidado pra nao voltar de novo), hoje é negociaçao para manter a governabilidade, consequentemente, cedendo espaços para os novos parceiros.

  8. Pena ver que GS depois de ser a maior promessa da região em termos politicos, se tornou um invertebrado, cumprindo a missão de ser falar o Wagner não tem a coragem de dizer.” Ou seja um menino de recados do PT.

    Que pena, para o menino de ferradas!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *