Tempo de leitura: 2 minutos
Lembram-se dele? Tá doidinho pra voltar...
Lembram-se dele? Tá doidinho pra voltar...

A Secretaria de Saúde de Itabuna diz que está se preparando para evitar uma nova epidemia de dengue no município, mas se queixa da desatenção do Estado.

Em uma reunião com a presença do promotor Clodoaldo Anunciação, o diretor de Vigilância à Saúde da Prefeitura, Florentino Souza Filho, afirmou que o Plano de Combate à Dengue continua em execução. Porém, faltam equipamentos e materiais para uma ação mais efetiva.

Florentino responsabiliza a Sesab. Segundo ele, foram solicitados ao órgão estadual veículos para o trabalho chamado “fumacê” e produtos para o bloqueio de focos em pontos considerados estratégicos, como cemitérios, depósitos de sucatas e borracharias.

De acordo com o diretor, os ofícios encaminhados à Sesab  nos dias 14 e 27 de maio não foram respondidos. Outro documento, postado no dia 30 de junho, cobrando posicionamento sobre os ofícios anteriores, também teria sido ignorado.

Para completar o rosário de queixas, Souza Filho diz que, no dia 10 de julho, o representante local da Sesab teria informado que o órgão “esqueceu-se”  de importar o material para Itabuna, mas que o problema estaria sendo resolvido.

Diante de tamanha confusão, que precisa urgentemente ser esclarecida e resolvida, só quem tem a ganhar é o mosquito da dengue… Para desespero dos itabunenses, que no verão passado viram muita gente morrer por conta de uma epidemia causada em grande parte pela ineficiência do poder público.

Não é à toa que o promotor Clodoaldo Anunciação já teme o aumento do número de casos, quando a temperatura começar a subir no município, a partir de agosto. Ou seja, daqui a alguns dias…

Valha-nos Deus!

0 resposta

  1. Se há os documentos comprobatórios das solicitações que foram enviadas, já se sabe quem está isento de culpa e quem será responsabilizado, …!!!

    Vamos ver as atitudes das autoridades competentes, …!!!

  2. Por falar em praga, além da dengue vem aí o famigerado horário de verão, …!!!

    O Governo do estado disse que a Bahia estaria de fora, o que é muito bom, mas os setores de comércio indústria e bancário estariam pressionando o JW a voltar atrás, …!!!

    A maioria da população é contrária, por vários motivos, …!!!

    Isso daria uma boa enquete, não, …?!?!?!

    Com a palavra, os “ban ban ban” do pimenta, …!!!

  3. Grande Ricardo

    Não há tribo sem cacique, …!!!

    Manda quem pode e obedece quem tem juízo, …!!!

    Como vocês gostam de comentários picantes, …!!!

    E eu adoro uma provocação, …!!!

    [ ]

  4. A coisa é SÉRIA!
    Diante de tanta irresponsabilidade na gestão da saúde, seja municipal ou estadual, a população fica desprotegida e vulnerável às infestações. Resultado, muitos óbitos.
    Você, caro leitor, como eu, fazemos parte da população, portanto, reclame, denuncie à imprensa, faça parte dos que realmente querem proteger a sociedade da delinqüência administrativa.

  5. Enquanto a prefeitura de Itabuna e o Estado da Bahia brigam entre si para ver quem tem culpa ou não, o mosquito aproveita essa brecha para iniciar (mais) uma epidemia na cidade. Como diz o ditado: “Quando dois ladrões brigam, um terceiro leva a melhor”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *