Tempo de leitura: < 1 minuto
.

A Casa dos Artistas de Ilhéus exibe, nesta quinta-feira (23), às 19 horas, o documentário brasileiro Estamira, dentro do projeto Cineclube Équio Reis. Após o longa-metragem, haverá ainda o bate-papo com a psicóloga Christiana Profice, que abordará um dos assuntos principais da obra, a doença mental.

Outro diferencial é que, após a exibição, a platéia pode trocar suas impressões e ouvir também um profissional convidado que fala sobre o tema abordado na obra. Todas as quintas-feiras o Cineclube Équio Reis oferece filmes de qualidade que estão fora do circuito comercial ao grande público. A entrada é franca.

Dirigido por Marcos Prado e vencedor de 23 prêmios nacionais e internacionais, Estamira aborda a vida simples de uma idosa, tachada como louca, que vive e trabalha num aterro sanitário do Rio de Janeiro há 20 anos. O documentário tem duração de 115 minutos, analisa questões de interesse global utilizando linguagem poética e filosófica.

0 resposta

  1. Analisar Estamira, apenas do ponto de vista patologico mental, é reduzi-la. É cosmologia de vida prórpia de uma pessoas que foi reduzido a um estresse pos-traumatico!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *