Tempo de leitura: < 1 minuto
Chico Estevam... PT, saudações!
Chico Estevam... PT, saudações!

A legitimidade da diretoria do Núcleo do PT do bairro São Pedro, em Itabuna, está sendo questionada pelo diretório municipal do partido.

A intenção é apertar o coodenador daquela célula petista, Chico Estevam. O PT não aceita seu apoio ao vereador comunista Wenceslau Júnior e a aproximação com membros do governo municipal, que é do DEM.

Estevam tornou sua situação ainda mais delicada, ao assinar uma carta aberta, na qual critica sem dó as principais lideranças do partido – de Itabuna a Brasília. Outro motivo do atrito foi a briga do petista para que a Direc 7 respeitasse os direitos dos prestadores de serviço temporário (os chamados PSTs).

A comissão executiva muncipal do PT já convocou Estevam para duas reuniões, mas ele não compareceu. No dia 11 de julho, os dirigentes levantaram a questão da ilegitimidade da diretoria do Núcleo e decidiram pegar no pé do militante rebelde.

Estevam foi intimado a apresentar atas, listas de presença e outros registros da atuação do Núcleo do PT. Está com a corda no pescoço e tudo indica que seus dias de petista estão contados.

0 resposta

  1. Interessante a incoerência do pessoal do PT, …!!!

    Geddel pinta o diabo com as lideranças do PT e eles ficam babando, …, por ele, mas o rapaz, só porque é humilde, a tolerância para com ele é zero, já querem crucificá-lo, …!!!

    Vá confiar nessa gente, …!!!

  2. Uma coisa é pertencer a um partido politico por ideologia, outra éo partido interferir nos nossos principios. Se o PT for inabil e perder o Chico, outros partidos o receberiam de braços abertos.
    O Chico de São Pedro vem fazendo um trabalho politico digno, exemplar procurando fazer o possivel para melhorar a vida do Povo do bairro, aonde o PT em duas administrações quase nada fez. Então é importante o PT ver o valor do homem e diminuir suas ameaças e terrorismo sobre o Chico.

  3. É, Chico, a coisa tá ficando “branca” para seu lado!
    Vejamos com bons olhos tudo isso e o muito mais que virá.
    Se você estivesse no Titanic e alguém te avisasse, antes no navio zarpar, que este iria afundar, o que você faria, Chicão?!?!
    Desembarque agora, Chico, enquanto é tempo. Acredito que de fora será mais fácil trabalhar pela comunidade do São Pedro. É perigoso incomodar esse povo.

  4. Seu Pimenta,
    ja que a moda é enquete, vcs deviam fazer uma sobre o CHICO.

    sugestão:
    Sobre o CHICO o que o leitor acha:
    ( ) CHICO pelegou
    ( ) Compraram o CHICO
    ( ) O problema é que estão fazendo a transposição do VELHO CHICO

    aguardo a enquete!

  5. Não é novidade essa retaliação agora!
    Típico de Geraldo Simões, típico do PT!
    Parabéns Chico, por não se submeter àvontade dos poderosos, por não ser capacho como Miralva o é de Juçara! Muito menos como é Paulo Sérgio!!!
    Mostre mesmo o seu valor!!! Vc está acima do PT!!
    Lute mesmopeloque você acredita ser o melhor pra sua comunidade!Enfrente o Cabeça de Pitú!!!!
    Coragem!!!!

  6. O PT é um saco, deveria se chamar Partido Terrorista e o presidente do partido Osama Bin Laden!! Faça o q vc quiser Chico, tamo junto e misturado p decisão q vc tomar!!

  7. Chico é militante e inteligente , será que ele vai ter que apoiar capitão fábio parA DEPUTADO PORQUE gERALDO QUER? QUERO VER TODOS MILITANTES APOIANDO fÁBIO QUE SÓ SABE FICAR EM CIMA DO MURO .

  8. Esse CHICO é igualzinho ao outro CHICO (Rio), só falta algum “louco” querer fazer greve de fome.

    Esse quanto o outro é do bem….. Bom menino!!!! Rapaz correto e prudente no que diz…. coerente nas ações!!! e muito ÉTICO!!!

    Sou testemunho de várias “confusões” desse rapaz, todas por uma causa justa. Sempre brigou contra as injustiças e sempre LUTOU pela melhoria das condições do seu bairro e das pessoas da comunidade do São Pedro, sempre representou bem o movimento negro!!! Esse menino tem história, vamos preservá-la!!!

    Até agora só vi e ouvi: são fotos, matérias escritas e muitos comentários sem credibilidade alguma!!!

    Ninguém ouviu a voz do CHICO!!! Você já ouviu ele comentar sobre esses “fatos”??? Então quando ele se reunir com quem de direito falará e tudo se resolverá!!!

  9. Hitler faria a mesma coisa que o PT ta querendo fazer com o pobre CHICO,, a sorte dele é que ainda não ta na moda os campos de concentração por aqui.

  10. Olha ele aí “traveis”…Se o Hitler faria coisa e tal com ele é melhor procurar consolo nos braços do Stálin….se é que me entendem.

  11. Chico , você é um gerreiro que sempre dedicou os melhores momentos da sua vida na construção do pt e as causas ligadas ao social e a do movimento negro.
    È um militante da esquerda que nunca fugio do campo de batalha, e por isso tiro o chapeu para sua pessoa.
    Saiba que o psol estar de portas abertas sempre para vocÊ.
    um abraço

  12. Chico!
    Guerreiro não dorme, descansa!
    Então não cochila, por que se você ficar no “PT” eles vão querer te ferrar que nem ferra Boi.
    Acorde, levante e lute!

  13. Não podemos generalizar. O PT é um partido complexo, constiuído por várias tendências ideológicas e, portanto, com opiniões diversas. Então! não é o partido que persegue o Chicão, até por que é notório sua participação na sua construção. Mas sim, alguns membros que não enchergam que, na condição de presidente do seu bairro, Chicão, deve sim, manter boas relações com o executivo, sobretudo, para trazer melhorias para sua comunidade.

  14. Chico,
    Admiro vc. pela sua percepção, lucidez e pelo bem querer que tem a sua comunidade. Vc Chico é exemplo, rara exceção na pobre e decadente Itabuna, cujo povo, cada vez mais despolitizado e mesquinho. Chico do Pt e do S Pedro tu eis de causas nobres, do debate politico, de luta e de brio.
    abraços,

    Parabenizo ao Blog pelos temas relevantes trazidos, mas, lamento pelo nível de comentário postados pelos seus leitores. Devemos reconhcer, Itabuna está doente.

  15. Conheço o Chico muito bem, tanto politicamente quanto pessoalmente. COnheço também o PT, o PCdoB e o Democratas. O Chico de fato, teve uma história muito bonita, principalmente na organização do movimento negro em Itabuna. Mas ele sabe que “acabou”. Historicamente, politicamente. Para que dar murro em ponta de faca ? É um apego a Sigla PT ? Fui filiada anos a anos. Doeu muito, constatar a necessidade de uma ruptura. Ele apoiou Wenceslau na eleição passada. É de outra sigla PCdoB. Sabemos que os partidos tem estatuto e essa coisa toda. Dentro do PT, como filiado ele se engessa. Quer uma revolução no pt local ? O PT de Geraldo Simões ? De Miralva Moutinho ? Quem vai apoiá-lo. O Renato Zal, antigo companheiro de Movimento Negro,Ivone Miranda ? Não há lugar para ele nesse PT, mas tem lugar para ele na Politica de Itabuna, na organização do movimento Popular. O Chico foi um dos primeiros a se antecipar e lançar um planfleto de pré candidatura em apoio Á Juçara e Luis Sena. Mas ele também não é bobo, é claro que se também quer criar um fato politico. Não sei bem para que, mas.. Saberemos à frente.

  16. Os verdadeiros guerreiros lutam por você, por seus amigos, por sua família e principalmente por sua comunidade. Chico, o “PT” de Itabuna que nunca foi dos trabalhadores e sim de Geraldo Simões, não é lugar para pessoas de seu caráter. Tive o desprazer de conhecer essa realidade de perto. Hipocrisia, demagogia e utopia. A grande perseguição da ditadura do Coronel (G.S), que você está sentindo na pele a JUVENTUDE INDEPENDENTE também passou, e demos a resposta em duas eleições da Associação de Moradores de Bairro em um dos maiores colégios eleitorais de Itabuna, o São Caetano, e nas ultimas eleições municipais, provando assim, o que vale não é apenas o mandato e nem os partidos, mas sim, as pessoas. Boa sorte Chico. PT NUNCA MAIS.

  17. Chico nao deixe o PT vamus mudar para uma renovação do partido em itabuna…

    Eu mesmo ja vou começar,vou votar em Juçara para estadual mas nao dou mais meu voto para Geraldo…

    talvez eu vote em Josias ou Pinheiro,vamus lutar por um novo PT em itabuna!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *