Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar da decisão do Tribunal Regional Eleitoral, ontem, a posse do prefeito-tampão de Buerarema, Eudes Bonfim, deve ocorrer somente amanhã. No final da tarde desta terça (21), o TRE baiano cassou o registro de candidatura e o diploma de prefeito de Mardes Monteiro (PT) e do seu vice, Antônio Brito, e determinou a posse imediata de Eudes, que é presidente da Câmara de Vereadores.

Mas a solenidade foi adiada porque a comunicação não chegou em tempo. A Justiça de Buerarema tem expediente até as 14h, horário que o tribunal está iniciando os trabalhos. Eudes fica no cargo de prefeito até que seja realizada nova eleição e após a diplomação do vencedor do pleito. A estimativa é de que a eleição ocorra entre 20 e 40 dias, mas ainda há possibilidade de recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mardes foi cassado após julgamento de ação movida pelo Ministério Público Eleitoral e o terceiro colocado nas eleições de outubro, Cristóvam Monteiro (PMDB). O prefeito cassado é acusado de desviar dinheiro público e fraudar licitações quando foi prefeito da cidade, entre janeiro e junho de 2005.

0 resposta

  1. Com certeza a justiça fez o correto em retirar da administração de minicípio de Buerarema o prefeito que tinha Ficha suja no TRE. que seja assim de agora em diante, só assim teremos políticos serios.

  2. Há quem diga que ele Mardes não sai, não deixa o cargo, não larga a mamata, se pelo menos ele tivesse fazendo um bom trabalho no municipio dava até pra engolir. Mas as ruas estão as escuras,o povo está indo pra novena de Nossa Senhora Santana quase que levando vela para iluminar o caminho, as reformas feitas nas escolas não duraram nem seis meses, está um caos, falta carteiras e cadeiras para os alunos, e a merenda essa então nem se fala, quando tem açucar falta o leite, quando tem sal falta o alho e por ai vai. \Sem contar que em 7 meses ainda não aprenderam a fazer as contas dos funcionários, todo mes falta uma coisa, quando vem o anuênio retiram o salário-familia, a regência, até o INSS estão retirando a mais, é uma baderna nos contra cheques. E sexta feira terá assembléia do sindicato com os profissionais da educação onde decidirão se farão greve ou não já que a secretária não tem cumprido os acordos com a classe. Não esquecendo ainda que os salários só saem dia 8, 10, 20 do mes seguinte completando 40 e 50 dias sem salários. Além de não ter feito nada de útil para a cidade, por conta destes atrasos e da incerteza que gerou com esses processos o comércio val mal muito mal, pois até o próprio Mardes só compra fora do municipio, compra em Ilhéus, Itabuna, Feira de Santana……

  3. Essa “posse amanhã”,…. tá cheirando ….. E se o “ôme” aparecer aí com uma liminar para continuar no comando a Prefeitua? Será mais um fuguetório na cidade e tudo fica como dantes,no quartel de abrantes – E A JUSTIÇA DESMORALIZADA !

  4. se juntar os candidatos e “candidatos a candidatos” a alcaide deste município, dá uma sopa de m… – política suja, barata, de interesse próprio…só querem saber de “mamar”, gastar dinheiro (público ou não)com rojões… dá nojo essa qualidade de políticos e de eleitores deste país! VER-GO-NHA!

  5. Coro blogueiro fico indignado com aqueles (as)que em nome de um dito “amor” a cidade fazem a moior algazarra dizendo que agora ela vai entrar no rumo certo, vai sair o prefeito malvadeza, para entrar o SALVADOR. Quanta hipocrisia no fundo, no fundo apenas defendem seu ganha pão, não analizam a coisa com objetividade.
    Mesmo assim tenho q me conformar, não tem jeito, sei que mesmo que façam isso ñ terão coragem de adimitir essa é a hipocrisia que rege nossas posturas politicas.

  6. A justiça tarda mais não falha.Queremos ver se este maníaco por dinheiro público e os seus pau-mandados ficarão impunes.Torço para que o povo de Buerarema,com nova eleição,aprenda a escolher seu próximo governantes.Chega de paixões, vícios e mentiras!

  7. Amanhã tem todos os dias. Então esse amanhã pode durar anos. Caiam na real…
    Mardes é prefeito e vai continuar sendo.
    Querem pagar pra ver?…

  8. O problema da política em nosso país, é a chamada “paixão”. As pessoas tem paixão pelo seu líder, mesmo que ele seja ladrão, à semelhança pelo que te do seu time de fotebol.
    Esquecem que uma coisa é bem diferente da outra. O fotebol, a gente escolha por quem torcer e na política a gente escolhe o (não) ladrão que vai administrar o dinheiro a cidade, (o nosso dinheiro-público)!
    Infelizmente, as pessoas, optam, em sua maioria, por quem “já tem carreira” na arte de ludribiar, movidas mais pela “paixão” – nem que dê errado, só para tirar sarro da corrente divergente! Que burrice!!!
    Infelizmente, esta é a cultura de um povo que não sabe o que é política e nem como exercê-la. Precisa-se ensinar POLÍTICA em sala de aula.

  9. Já está publicado no processo ” Julgado RE Nº 9430 em 21/07/2009. Acórdão Execução imediata do julgado ” decisao em 21/07/2009
    “Por maioria, decidiu-se a questão de ordem suscitada pelo Relator no sentido de declarar a competência da Corte para decidir acerca dos efeitos da decisão, vencidos os Juízes Evandro Reimão dos Reis e Renato Reis Filho. À unanimidade, deliberou-se pela execução imediata do julgado, com o cancelamento do diploma conferido a Mardes Lima Monteiro de Almeida para o cargo de Prefeito e convocação de nova eleição. Não votou o Juiz Evandro Reimão dos Reis.”

  10. Infelizmente a cidade não tem mais esperança…Nenhum dos candidatos vai fazer por Buerarema…Só pensam neles mesmo!É uma pena…e nisso,quem pode,ainda consegue ir embora…e os mais necessitados continuam na mesma ou pioram…passando fome, sem emprego, sem as mínimas condições necessária p viver! É muito triste, infelizmente só podemos lamentar tudo isso!Mais triste ainda eh essa rivalidade toda…e essas as brincadeiras irônicas aqui, de pessoas velhas na idade, mas não na maturidade…entendam que não tem LADO,isso não eh um jogo,a população tem q se unir p acabar com isso e mudar o futuro dessa cidade que tem tanta gente boa, tanto talento perdido…tinha tudo p crscer! Só que com esses candidatos aíi…afff

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *