Tempo de leitura: < 1 minuto
Na comunidade da Bananeira, periferia de Itabuna, o fotógrafo Duda Lessa deparou com esta cena. Em meio ao lixo e na companhia do melhor amigo, o menino finge que está diante da tela de um computador. Para a criança inocente, a imaginação alivia a dureza da realidade.
Na comunidade da Bananeira, periferia de Itabuna, o fotógrafo Duda Lessa deparou com esta cena. Em meio ao lixo e na companhia do melhor amigo, o menino finge que está diante da tela de um computador. Para a criança inocente, a imaginação alivia a dureza da realidade.

0 resposta

  1. Prezados,
    Sou da região cacaueira e servidora da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia,portanto, se possível, solicito o email ou contato telefônico do fotógrafo Duda Lessa para identificar um local, na comunidade da Bananeira em Itabuna, e implantarmos um CDC (Centro Digital de Cidadania)através do nosso Programa de Inclusão Sócio Digital (PISD).Esta é a orientação do Secretário de Estado Ildes Ferreira, como Estado, construir transformações necessárias para a exclusão digital e assim minimizaremos a exclusão social.
    Rúbia Carvalho

  2. Boa iniciativa da Sra. Rúbia, …!!!

    Mais uma coisa: Como o Presidente Lula previu, ninguém até o final do mandato dele irá mais passar fome, …!!!

    Portanto, falta pouco para sermos um país melhor, …!!!

  3. Esta foto mostra a pura realidade da nossa população carente, foi a foto que mais me impressionou, acho que ela vai para o rol das mais perfeitas e real da atualidade. Se cair na impressa dos grandes centros vai fazer muito sucesso. Realidade nua e crua.

  4. Esta foto demonstra uma realidade ainda existente em nosso país,e que graças a um governo que tem projetos de inclusão social, a realidade mostrada nesta foto vem mudando, e cada vez, mais pessoas estão participando de projetos deste governo. meus agradecimentos à srª Rubia, precisamos de pessoas com vontade para fazer uma nova realidade, ” parabéns! “

  5. À sra Rubia:
    Sua manifestação é auspiciosa!
    Se neste CDC, puder ser implantada também uma biblioteca conjugada a uma sala verde, será melhor ainda.

    Itabuna precisa urgentemente de usinas de reciclagem de resíduos sólidos e úmidos, o que muito contribuirá para a dignidade dos cidadãos. Precisamos de vontade política para que Itabuna chegue ao centenário rejuvenescida.

  6. Quanto à foto, se for enviada para qualquer concurso, poderá sair vencedora, …!!!

    Fará tanto sucesso quanto a foto que correu o mundo, onde os Presidentes Obama e Sarkosy estavem admirados, contemplando o “patrimônio da garota nacional”, …, brasileirinha, …!!!

  7. Cadê a secretaria de desenvolvimento urbano? E a de Saúde? E a de educação? E a de segurança pública? E a de desigualdades sociais?
    Ótima iniciativa da Sra Rubia pois mostra a vontade de uma servidora em trazer o benefício a quem realmente necessita.
    Faltam agora representantes de outras secretarias tornarem boas idéias em prática também. Cadê os senhores?

  8. Parabéns a Srª Rúbia!!!
    São de pessoas que fazem a diferença, como a senhora que o mundo precisa.
    Se todos nós deixassemos de olhar um pouco para o nosso umbigo, e olhassemos mais para o próximo, com certeza teriamos um mundo melhor.
    Mais quero deixar aqui minha indignação com os políticos de nosso país, que a maioria são corruptos, só pensam em sí próprio. Enquanto tem um apontando o roubo do outro, não demora muito e aquele que apontou está na mídia envolvido em algum desvio de dinheiro.Dinheiro esse, que deveria ser aplicado na saúde, educaçãoe etc.

    Luzia Rodrigues

  9. Na Bahia com 417 municipios o governo Wagner já implantou mais de 300 CDC (Centro Digitais da Cidadania)

  10. A segurança pública agradece. Se o garoto da foto tiver uma oportunidade na vida, certamente não será um dos milhares de usuários de crack que nós tentamos proteger desse mal diariamente.

  11. Francisco Mariano!
    Nos Estados Unidos uma pessoa foi presa furtando papel higiênico dentro de sanitário.
    Isso é coisa do Brasil, foi um vicio que o brasileiro pegou.
    A policia que se dizia mais preparada da Inglaterra assassinou brasileiro enganado

  12. Essa foto foi a mais criativa e sensata que já ví neste blog.Parabens pela iniciativa de chamar a atenção da inclusão social de que esse Brasil tanto precisa.

  13. Esta foto revela a dura realidade de famílias carentes em nossa região.Parabéns ao fotógrafo que captou com sensibilidade este momento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.