Tempo de leitura: < 1 minuto

“Foi uma m. Ficamos numa situação muito ruim. Nem [o vice-governador] Edmundo [Pereira] a gente consegue manter”. Com esse comentário desolado, um influente político ligado ao governo e com trânsito no Palácio de Ondina, em telefonema ao Pimenta, resumiu o que pensa – assim como boa parte do PT baiano – do rompimento do PMDB com o governo.

Ele vê um cenário mais triste: o governo não conseguiu arregimentar um grupo muito grande de rebeldes dentro do partido do ministro da Integração Nacional. O vice-governador Edmundo Pereira, do PMDB, por exemplo, torcia por um desfecho pacífico para a crise, mas não deve continuar fiel a Wagner, assim como sua esposa, a deputada Marizete Pereira. “Ele queria muito um final feliz, mas será obrigado a ir com o partido”, avaliou a fonte.

Neste momento, lideranças do PMDB – notadamente a turma do ‘deixa disso’ – e do PT, estão se reunindo para um jantar, em Salvador, numa tentativa de contornar, da melhor maneira possível, a situação. “A noite foi agitada, mas estou indo a um jantar com o pessoal do PMDB, e amanhã podemos ter novidades”, torcia, às 22h30min, o contato do Pimenta.

Claro que não se falava em um reatamento. Seria, pelo menos, para estabelecer os parâmetros para uma separação o mais amigável possível. Ainda assim, uma tentativa prá lá de improvável. Mas, em se tratando de política…

0 resposta

  1. O futuro vai mostrar que esse racha foi muito bom para o PT e consequentemente para o povo baiano,pois assim iniciamos uma limpeza no governo,afastando esses maus políticos, esses corruptos.Espero que se juntem ao PSDB e DEM.Nós do governo temos que continuar nosso trabalho sério,combatendo a pobreza e a miséria, levando o progresso, educação,saúde etc,para todo o povo da Bahia.Estou com o Governador Wagner.

  2. O PT e o governador Wagner devem fazer um churrasco pra comemorar a saída dos filhos de Afrísio (inclusive do próprio patriarca) do governo.
    Aliás, o lugar do Geddel é no Senado, pelo nível dos diálogos.
    Afinal, os filhos de Afrísio são pretensos candidatos a “cangaceiros de terceira categoria” da nossa querida Bahia.
    Vade retro, PMDB.
    Estamos de olho…
    P.S.: É melhor ser oposição sem o PMDB do que ser governo com ele.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *