Tempo de leitura: 2 minutos
Rui Costa lembrou que uma das maiores virtudes na política é a gratidão
Rui Costa lembrou que uma das maiores virtudes na política é a gratidão (foto Max Haack/Bahia Notícias)

Para o secretário de Relações Institucionais e articulador político oficial do governo Wagner, Rui Costa, a postura do PMDB e particularmente do ministro Geddel Vieira Lima, que ontem chegou a classificar a gestão petista como “medíocre” se resume em uma palavra bastante conhecida na política: “traição”.

Em entrevista concedida agora pela manhã no programa Acorda pra Vida, apresentado por Raimundo Varella na Tudo FM, Costa declarou que os problemas no relacionamento com o PMDB começaram não após as eleições municipais de 2008, mas logo no início do governo.

No processo que anteceu as eleições do ano passado, no entanto, os atritos se acirraram. “O PMDB passou a criar dificuldades para alianças que tentávamos construir em diversos locais”, afirmou. O titular da Serin lembrou que o partido de Geddel e Lúcio Veira Lima tinha apenas 22 prefeitos em 2006 e ganhou musculatura graças à “vitamina” extraída de sua presença nos governos Lula e Wagner. Hoje, os peemedebistas comandam 114 prefeituras.

“Na política, assim como na vida, uma das maiores virtudes é a gratidão”, comentou o secretário, salientando que o governador “depositou extrema confiança em Geddel e no PMDB. Rui Costa lembrou que o atual ministro da Integração Nacional foi um ferrenho opositor de Lula no primeiro mandato deste e quem o convenceu a apoiar a reeleição do presidente foi Wagner. Frisou que se deve a este fator tanto a presença de Geddel no ministério como o crescimento do PMDB na Bahia.

A partir de hoje, a fila no governo começa a andar, com a desocupação de mais de uma centena de cargos pelos peemedebistas. Costa destacou que a prioridade passa a ser o fortalecimento da relação com outros partidos, como PDT e PSC.

0 resposta

  1. E agora RUYM COSTA, você que despresou os verdadeiros companheiros do partido, para entregar tudo ao povo de Gedel,não terá o apoio dos pemedebistas muito menos da militância petista.
    Vai entregar tudo aos novos aliados? E os novos aliados vão mandar tanto quanto o PMDB?
    Ruym Costa, você sabia que o Secretário de Infraestrutura disse que não faria, como não fez aquele acesso à cidade de Ibicaraí, mesmo o governador tendo ordenado?
    Companheiro, se assim posso chamá-lo, não me venha falar apenas da traição de Gedel, pois você tembém traiu seu povo.

  2. fico grato ao PMDB, por dar ao PT o mesmo antídoto usado para deixar pelo caminho aqueles que chamavam de companheiros: traição!
    vou votar no Geddel´só pra ver esses traidores depois das eleições com cara de b…!

  3. Para partidos fisiologistas tal qual o PMDB, o que importa é a quantidade de gente, não importa a “espécie” de gente que eles irão acolher, …!!!

    Para eles a política é, sem sombra de dúvidas, um cassino, onde vale tudo, inclusive, cambalacho, …!!!

  4. Zelão, diz: – “Cara de palhaço, jeito de palhaço!”

    Falastrão e inconsequente, o secretário Rui Costa, se acha o “rei da cocada preta” da política baiana, quando não passa de “bobo da corte”. Saido sabe lá de onde, no governo ocupando pasta politicamente tão importante, Rui Costa, só tem promovido descontentamento e rupturas dentro e fora do governo. Rui Costa, é daquelas figuras empoladas, que não consegue agradar a ninguém. Mas, o pior de tudo, é que parece expressar o pensamento também confuso do Governador Jaques Wagner.

    Se for desta forma, Rui Costa, não pode ser cobrado pelos seus erros. É somente a cara e o jeito de Wagner governar e por isso, no picadeiro do circo em que se transformou o governo da Bahia, é só o palhaço coadjuvante.

  5. PREFEITO NÃO DÁ VOTO,MAS O POVO SIM.E GEDDEL VAI TER O QUE MERECE NA HORA CERTA.E LOGO LOGO EU VOU CANTAR.VOCÊ PAGOU COM TRAIÇÃO HÁ QUEM SERPRE.LHE DEU MÃO.

  6. Antes só que mal acompanhado já era tarde agora a militância vai abraçar essa luta, demorou vinte anos para chegarmos ao poder e não vamos abrir Mao dele, pois temos o governo que mais avançou nos últimos anos na Bahia não podemos voltar atrás.
    A vitoria agora será limpa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *