Tempo de leitura: < 1 minuto
Wagner, pilotos da Stock Car e secretários plantam mudas nativas.
Wagner, pilotos da Stock Car e secretários plantam mudas nativas.

Não se sabe como foi a noite do governador Jaques Wagner, após um fim de tarde e início de noite tensos e de fim da aliança conturbada com o PMDB, mas o programa dele, hoje pela manhã, foi zen. Exatamente às 8h45min, ele deu início ao plantio de 1.500 mudas nativas da Mata Atlântica, em Pituaçu, para neutralizar (compensar) a emissão de gases liberados pelos carros da Stock Car durante a corrida deste domingo. Será o primeiro circuito de rua da modalidade no Brasil.

Segundo a assessoria de Governo, a ação ecológica na Stock Car vai recuperar o equivalente a um campo de futebol no parque com espécies como o ipê-amarelo, pau-brasil e vinhático. O Parque de Pituaçu é um dos raros e mais belos parques ecológicos brasileiros situados dentro da área urbana.

O governador planta juntamente com pilotos da Stock Car e os secretários Juliano Matos (Meio Ambiente) e Domingos Leonelli (Turismo) neste momento 100 mudas, entre elas, jacarandá, canela, ingazeira, vinhático, pau-brasil e ipê-amarelo. Dentro de 90 dias, serão plantadas as 1.400 mudas restantes.

0 resposta

  1. Deve ser árvore de crescimento instantâneo para neutralizar os gases emitidos pelos carros da StockCar. Vai ter até Zaqueu pendurado nas árvores.

  2. O governador tem que relaxar mesmo desta história cansativa do PMDB. Aliás, problema na Bahia hoje tem nome e comela com PM…DB.

  3. Se diz em Itabuna que a demissão de Adeum Sauer da Secretaria da Educação coroa o deputado federal Geraldo Simões (PT) como o grande derrotado da era Wagner. Candidatou a esposa, Jussara, a prefeita de Itabuna e perdeu. Foi demitido da Secretaria da Agricultura, trocado por Roberto Muniz (PP), e agora vê Sauer, que foi secretário da Educação dele na prefeitura de Itabuna, dançar. Para piorar, ainda vê o filho ter a prisão determinada pelo Judiciário. Dois mil e nove está sendo inesquecível para Simões (no mau sentido, é claro). Com informações do jornal A Tarde.

  4. Tem uma muda que deveria ter sido plantada há algum tempo, pois quase quatro anos depois, já estaria dando frutos: É a muda do respeito ao contribuinte e, também, aos servidores públicos estaduais, …!!!

    O problema é que esse tipo de muda é muito difícil dos políticos cultivarem, pois, segundo eles, dá muito trabalho, …!!!

    Mas como o povo, diferentemente das plantas, não é mudo, …, vez por outra estão colocando a boca no trombone, como os professores, os policiais, os delegados de polícia, …, além de outras categorias, além da população em geral, por motivo de insatisfação, …!!!

    Mas tem uma coisa: Quem não plantar a referida muda, poderá colher tempestade, desgosto, frustração, derrota nas urnas, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *