Tempo de leitura: < 1 minuto

Os números de uma nova pesquisa do Vox Populi, encomendada pela Rede Bandeirantes, vão incendiar o cenário político baiano. Divulgados pelo Política Livre e Bahia Notícias, o levantamento aponta empate técnico entre o atual governador Jaques Wagner (PT) e o ex-governador Paulo Souto (DEM), com Geddel Vieira Lima (PMDB) em terceiro, mas distanciando dos dois. Eis os números, que ainda carecem de confirmação por parte da contratante:

Souto (DEM) – 37%

Wagner (PT) – 36%

Geddel (PMDB) – 13%

A pesquisa trará, ainda, o cenário da disputa pela presidência da República e por duas vagas ao Senado Federal pela Bahia.

0 resposta

  1. Também não era para menos, depois de tantas lambanças do atual governo, …!!!

    Incrível como o resultado é quase igual ao que ocorreu com o governo do Waldir Pires, …!!!

    Tem gente que realmente serve para governar, …, outros, no entanto, têm que ficar eternamente na oposição (pois o discurso é muito bonito, mas na prática é uma lástima), …!!!

  2. Esse Geddel não vai a lugar algum. O PT deu ousadia a esse político sem voto, dando o cargo de ministro. Faz isso não PT, deixa essa carniça de fora do cenário político. Esse cara é um atraso para a Bahia.

  3. O importante da pesquisa, é que Gedel não lançou seu nome
    e já tem 13%, imagina qdo a eleição começar de fato qto ele vai ter, será o 1º na BAHIA.

  4. Esse troço só quis e quer bagunçar e prejudicar o gov. Wagner. No governo, não somou em nada, só dividiu. O carlismo agradece. Ah, Afrísio Vieira Lima, pai do dito, carlista “roxo”, agradece, também.

  5. Bobagemm a mais de vinte anos quem decide eleições no Brasil é a aconomia, neste caso o governo Lula vei muito bem. a força eleitoral de Dilama com a opoio de Lula vai contaminar tudo e Wagner se reelege facil.
    Na verdade até que é bom um susto agora para ver se acorda uma parte do governo.
    Não adianta as viuvas de acm comemorar, se a coisa radicalizar muito a tendencia é um segundo tursno entre Wagner e Gedel, acm e sua turma já era.

  6. Ainda me lembro com saudade de ACM pois ele roubava mais fazia diferente de tantos outros que ainda não mostraram a que vieram, ainda tenho esperança.

  7. Zelão,diz: – Tendência perigosa

    Os números da pesquisa, se forem confirmados, revelam muito além de um saudosismo que muitos querem fazer crer, uma decepção.

    O governador Jaques Wagner, surfando na onda do tisunami Lula, foi eleito prometendo mudanças com resultados e o que a Bahia tem assistido, é um governo no qual as mudanças se limitaram a troca do retrato do governador nas repartições públicas e os resultados foram pífios.

    Após três anos de governo, o discurso de Wagner, é ainda baseado na crítica e lamentações do que ele chama de “período de atraso vivido pela Bahia”. Em contrapartida, os indicadores apontam retrocessos ou estagnação no desenvolvimento do Estado.

    Confuso e sem quadros técnicos à altura, o PT, se vê forçado a entregar o contrôle do governo aos políticos profissionais, que visam unicamente a utilização da máquina governamental, como trampolim dos seus próprios objetivos.

    Despreparado politicamente, Wagner, ao se dar conta da insatisfação da população que o elegeu, a um pouco mais de um ano para o final da sua administração, está sendo obrigado a fazer a reforma administrativa, que desde o início do seu governo era anunciada. É impossível em tão pouco tempo,a qualquer um dos novos secretários, mudar os rumos do governo, tendo que trabalar com a mesma engrenagem da máquina, que o próprio Wagner, acusa de ser inoperante.

  8. Ohh meu Deus! Gente acorda pra vida, pesquisa sai toda hora a mais de 1 ano da eleição e é somente pra mostrar o atual cenário. A coisa sempre muda. Vide as pesquisas com Lula, nunca que “enjoam” de fazê-las, é somente algo para manter o rumo. Soma-se ainda o fato de que é uma forma de se obter audiência na divulgação destas. Levar isso em consideração a mais de 1 ano das eleições é bom pra quem adora sonhar. 😀

  9. por que sera que quando o povo enxerga a bobagem que fez em eleger um (waldir) com capa de wagner os desesperados comecam a agridir os que deixaram saudades de saude seguranca emprego por falar em emprego eu nunca vir um povinho pra gostar de emprego agora trabalhar que e bom eles nao sabe adeus corruPTos e voltem a mostrar o profissionalismo de voces que so criticar e badernar e isso e que mais esta acontecendo no brasil e na bahia o PT virou pe de bananeira ja deu o que tinha que da agora ta na hora de cair tchau tchau

  10. o cidadao baiano nao e saudosista e sim querer viver com dignidade e essa dignidade teremos com a volta da paz que reinava na bahia antes desse povinho comandar que venha paulo souto a bahia precisa ser exemplo no cenario brasileiro

  11. Eu acho que o governador wagner está no caminho serto, pois nimguem consege concertar problemas de 30 anos em 2 ou 3 anos, mais com sertesa no proximo mandato ele vai ser igual a Lula.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *