Tempo de leitura: < 1 minuto

O diretório municipal do PT se reúne neste sábado (15) para discutir as eleições internas (PED) que definirão os presidentes local, estadual e nacional da legenda. A reunião será na sede do partido, na Beira-Rio.

O vereador Vane do Renascer terá espaço para explicar o seu voto de minerva em que a Câmara de Vereadores de Itabuna autorizou a prefeitura,, por 7×6, a tomar empréstimo de R$ 4 milhões para a compra de patrulha mecânica.

A oposição, quase em peso, votou contra. O quase fica por conta do petista, que resolveu dar uma forcinha ao prefeito Capitão Azevedo (DEM) e votou a favor do empréstimo em 60 suaves parcelas mensais.

Em sua defesa, Vane poderá dizer que pensou em Itabuna, que o dinheiro não pingará na conta da prefeitura, mas será aplicado diretamente na compra das máquinas… Só que o PT está de olho no vereador que é o xodó do ex-prefeito Geraldo Simões e de Dona Angélica.

A oposição votou contra o empréstimo fatiado em 60 meses sob a argumentação de que parcelamento tão elástico comprometerá as finanças deste governo e do próximo gestor. O grupo de vereadores queria o máximo de 40. Vane entendeu diferente.

0 resposta

  1. quem derá que todos os nossos vereadores fossem como Vane
    Parabens Vane sua atitude foi de um cidadão que pensa na comunidade acima dos interresses politiqueiros.

  2. O PT não pode, jamais, fazer qualquer censura a Vane, pois, “acordos” MAIORES ele (o pt) faz até o “demo” para obter apoios. Uma patrol a mais, ou a menos, não é problema, nenhum; muito pelo contrário! Rsssss!!!

  3. O Vereador Vane está corretíssimo. Ele está na câmara para atender os legítimos interesses da população e não propostas retrógradas de uma oposição descompromissada com a melhoria do município. Se os vereadores se dispusessem a percorrer as ruas da periferia, muitas delas intransitáveis, veriam e entenderiam a necessidade de uma patrulha mecânica. Precisam entender, também, que a função principal, como representantes do povo, é o de exercer a fiscalização dos atos do executivo e não o de envolver-se em barganhas espúrias.
    Vane está de parabéns pela postura.
    P.S.: O PT de Itabuna, através do seu chefe maior, deveria explicar por que a Universidade Federal não veio para Itabuna, quando Geraldo perdeu a eleição para Fernando.

  4. Ninguém se preocupa em saber da viabilidade do projeto, se haverá caixa, comprovadamente, para pagamento do bem, se há contrapartidas para aquisição, blá, blá, blá…
    Fosse uma empresa séria, a administração pública deveria trazer à tona os dados que realmente interessam, não apenas o prazo de amortização do contrato.
    O vereador petista fez muito bem. Parabéns, Vane.
    Precisamos oxigenar os partidos políticos em nossa cidade e o PT, pela história de democracia interna, pode dar o exemplo e abrir-se para uma turma inteligente e preparada tecnicamente para administrá-lo, contrapondo-se aos que querem tratá-lo como um partido personalista ou, quando muito, dualista.
    Está surgindo uma moçada, universitários e bem-formados, líderes comunitários, trabalhadores de toda classe, secundaristas, ávidos por oportunidades.
    Essa turma que pretende “apertar” o vereador Vane deve sair do barco. Como está o naufrágio é certo.
    Estamos de olho…

  5. VANE esta correto é para o bem da comunidade, e este prefeito é o único
    na região que esta comprando maquinas e carros, porque os outros prefeitos só querem alugar superfaturados.
    PARABÉNS VANE..
    O QUE DEVE SER OBSERVADO E CRITICADO NESTE SITE E EM OUTROS É SOBRE OS GERENTES DO BANCO DO BRASIL NA REGIÃO QUE ESTÃO EMGAVETANDO00000 OS PLANOS DE AGRICULTURA DO PRONAF E OUTROS
    ESTES OTIMOS PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL SO ESTA EXISTINDO NO PAPEL E NA TV.
    SERÁ QUE O BANCO DO BRASIL S/A SERÁ MAIS UMA “CEPLAC”
    CADÊ GERALDO SIMÕES!!!!!!!!!!!!!

  6. VALEU VANI PRIMEIRO PTISTA QUE ARRANÇA UM ELOGIO DO DEMO SERGIO OLIVEIRA. MILAGRE SO VC VANE PODERIA FAZE-LO
    A CAMARA ATUAL ESTA UMA MARAVILHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  7. Vane tá mais do que certo.
    parabéns Vane pelo seu modo de pensar e agir.
    quem te elege não é o PT, e sim a População, vc trabalha pra população.

  8. Vane,
    Não desista!
    Continue mesmo fazendo a diferença nesse covil!
    Apoiamos a sua atitude e postura!
    O interesse do povo está acima dos interesses dos partidos!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *